que fazer ao escape do 330d?

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MR_power
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que fazer ao escape do 330d?

Mensagem por MR_power »

boas tenho um 330d com 235cv e 550nm ,tenho o escape stock sem cats, mas tenho ke mudar o escape para uma linha directa devido ao grande aquecimento que o carro atinge depois de mais de 5 ou 10 km pe no fundo as 5000rpm, xega atingir 120 graus da temp da agua , ja tirei termostato, pus um visco novo , mas o probelma para mim é pouca saida de gases pa pressao ke tou a pedir , pk se baixar a pressao pa 1.1 as 4500rpm ele ja faz 30 ou 40 km pedal no fundo e nao aquece , de origem entao posso ir ao algrave a fundo que o ponteiro nunca passa de meio...
a minha questao é , o escape de origem sao 2 tubos de 48mm, o ke fazer? por so um de 70 ou 80mm como ten o novo 530 ou aumentar os ke la tenho por ex pa 60mm cada, a alguem ke ja tenho posto linha de escape pa fins de durabilidade com repro num 330d?

obrigado
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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

Claro que podes por só um tubo, isso para mais de 230cv podes usar 70mm e depois usas uma panela final ao teu gosto... Vais à casa de escapes em palhais e é só pedires....

Agora entre 70mm e 80mm é que só sabendo a pot~encia é que te posso ajudar...
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O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

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MR_power
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Mensagem por MR_power »

pedrosousa Escreveu:Claro que podes por só um tubo, isso para mais de 230cv podes usar 70mm e depois usas uma panela final ao teu gosto... Vais à casa de escapes em palhais e é só pedires....

Agora entre 70mm e 80mm é que só sabendo a pot~encia é que te posso ajudar...
eu faço os meus trabalhos tods no abilio em palhais, com 235 cv num bom banco ja aquece (1.3 as 4000rpm) com 220 cv (1.1) nao aquece nada , como de origem
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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

MR_power, estás no sitio certo então...

Embora o teu seja de 184cv deixo-te um link de quem trabalhou muito num de 204cv

http://www.antandpete.co.uk/

Deixa-me dizer-te que o problema não está só no escepe, tens que pensar num radidador de oleo e num IC maior pois quanto mais pressão de turbo mais este vai aquecer e consequentemente o ar de admisssão e o oleo vão estar mais quentes...

Vou procurar o diametro de escape para 235cv já meto aqui o gráfico...

[EDIT]:
Aqui fica:

http://img507.imageshack.us/img507/6950/turbomn9.jpg

Não uses escape directo faz muito barulho e das muit nas vistas, mete uma panela tipo silenciadora a meio e outra maior de dupla saída como panela final, fica muito mais discreto...
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MR_power
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Mensagem por MR_power »

pedrosousa Escreveu:MR_power, estás no sitio certo então...

Embora o teu seja de 184cv deixo-te um link de quem trabalhou muito num de 204cv

http://www.antandpete.co.uk/

Deixa-me dizer-te que o problema não está só no escepe, tens que pensar num radidador de oleo e num IC maior pois quanto mais pressão de turbo mais este vai aquecer e consequentemente o ar de admisssão e o oleo vão estar mais quentes...

Vou procurar o diametro de escape para 235cv já meto aqui o gráfico...

[EDIT]:
Aqui fica:

http://img507.imageshack.us/img507/6950/turbomn9.jpg

Não uses escape directo faz muito barulho e das muit nas vistas, mete uma panela tipo silenciadora a meio e outra maior de dupla saída como panela final, fica muito mais discreto...
pois , ja pensei nisso , mais a temp da entrada de ar á fundo sao 50 graus, nao é muito , por isso ainda nao mudei o ic, en termós de oleo ajuda muito , vou exprimentar oescape e dps digo algo...

abraço e obrigado pela ajuda
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Mensagem por MR_power »

pedrosousa Escreveu:MR_power, estás no sitio certo então...

Embora o teu seja de 184cv deixo-te um link de quem trabalhou muito num de 204cv

http://www.antandpete.co.uk/

Deixa-me dizer-te que o problema não está só no escepe, tens que pensar num radidador de oleo e num IC maior pois quanto mais pressão de turbo mais este vai aquecer e consequentemente o ar de admisssão e o oleo vão estar mais quentes...

Vou procurar o diametro de escape para 235cv já meto aqui o gráfico...

[EDIT]:
Aqui fica:

http://img507.imageshack.us/img507/6950/turbomn9.jpg

Não uses escape directo faz muito barulho e das muit nas vistas, mete uma panela tipo silenciadora a meio e outra maior de dupla saída como panela final, fica muito mais discreto...
mas olha ke essa tabela nao bate bem..lol eu tenho dois tubos de 48 mm (origem ) e nessa tabela diz ke é pa 800cv, pedindo ja pa 300 cv manda m m por dois tubos de 38mm.lol mais finos do ke tenho ca ...

ou entao sou eu ke nao ke tou a converter mal as cenas, confirma me la sff
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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

tens razão mas 2 de 38 devem ser mas restritivos que 1 de 70 pois o colector é 6-1 e não 3-1...
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Mensagem por MR_power »

pedrosousa Escreveu:tens razão mas 2 de 38 devem ser mas restritivos que 1 de 70 pois o colector é 6-1 e não 3-1...
pois eu axo ke uma linha de 70 ou 75 seria o ideal
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Mensagem por pedrosousa »

Então chega-lhe!!
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the_killer
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Mensagem por the_killer »

que pressão faz o turbo de origem?

a 1,3 deve estar bem fora do regime ideal e aquece mais o ar do que devia

nada como um turbo novo 8)

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MR_power
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Mensagem por MR_power »

the_killer Escreveu:que pressão faz o turbo de origem?

a 1,3 deve estar bem fora do regime ideal e aquece mais o ar do que devia

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deu o berro hoje ...loloolll , partiu ao meio
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Yasser
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Mensagem por Yasser »

MR_power Escreveu:
the_killer Escreveu:que pressão faz o turbo de origem?

a 1,3 deve estar bem fora do regime ideal e aquece mais o ar do que devia

nada como um turbo novo 8)
deu o berro hoje ...loloolll , partiu ao meio
:o :o

Aproveita e faz ai um upgrade!!
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MR_power
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Mensagem por MR_power »

Yasser Escreveu:
MR_power Escreveu:
the_killer Escreveu:que pressão faz o turbo de origem?

a 1,3 deve estar bem fora do regime ideal e aquece mais o ar do que devia

nada como um turbo novo 8)
deu o berro hoje ...loloolll , partiu ao meio
:o :o

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nem sei o ke eide meter la
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Mensagem por Yasser »

O PedroSousa certamente saberá indicar o ideal para o teu!

Exprimenta ver o do 330d 204cv !!
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Mensagem por pedrosousa »

GT2260v se quizeres a refencia BMW é só dizeres :P
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