caixa de cd´s pifou?? / radio com interferências?

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
D&G
Membro Junior
Registado: 17 abr 2007, 21:02
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2001/10

caixa de cd´s pifou?? / radio com interferências?

Mensagem por D&G »

Boas pessoal..

Espero q haja alguem por aqui q me possa dar uma ajuda.. é o seguinte:

na segunda feira a noite ia eu mto bem a ouvir um cd de musica com a maria qd decidimos trocar para radio.. qual nao é o espanto qd decidimos voltar aos cds, aparece uma msg no radio dizendo "no magazine"... qd tento ir a mala a caixa de cds e fazer um eject da "drive" dos cds nao ouço o trabalhar habitual do motor da caixa a tentar ejectar a drive... sera q houve alguma ficha q se tenha desligado? axo pouco provavel mas....

uma outra questao é: sempre q oiço uma estação de radio, qualquer q ela seja, e que necessito ligar o desembaciador do vidro traseiro, a frequencia da radio fica ligeiramente pior, fazendo com que hajam interferências na rádio (o q normalmente denominamos na giria: chuva)... sera isto normal???

ja alguem sofreu dos mesmos sintomas??

obrigado....

abraços

ovelhanegra
Membro Senior
Registado: 26 jul 2006, 20:38
O meu Carro:: 320 cd M

Mensagem por ovelhanegra »

penso k existe um topico relativamente recente sobre isso... :think

nbento
Membro Juvenil
Registado: 09 mai 2007, 04:00
Contacto:

Mensagem por nbento »

Olha sobre as intreferencias o mesmo acontece-me também, cada x que ligo o desembaciador traseiro.

Sobre a questão do cd.
É a magazine que das duas uma;

Ou ficou um cd a meio caminho e esta preso (tens de abrir a caixa e retira-lo alapata com oeu já tive de fazer)
ou é o leitor que se foi À vida como aconteceu ao do meu irmão.

mdtovr
Membro Juvenil
Registado: 30 set 2006, 01:07

Re: caixa de cd´s pifou?? / radio com interferências?

Mensagem por mdtovr »

D&G Escreveu:Boas pessoal..

Espero q haja alguem por aqui q me possa dar uma ajuda.. é o seguinte:

na segunda feira a noite ia eu mto bem a ouvir um cd de musica com a maria qd decidimos trocar para radio.. qual nao é o espanto qd decidimos voltar aos cds, aparece uma msg no radio dizendo "no magazine"... qd tento ir a mala a caixa de cds e fazer um eject da "drive" dos cds nao ouço o trabalhar habitual do motor da caixa a tentar ejectar a drive... sera q houve alguma ficha q se tenha desligado? axo pouco provavel mas....

uma outra questao é: sempre q oiço uma estação de radio, qualquer q ela seja, e que necessito ligar o desembaciador do vidro traseiro, a frequencia da radio fica ligeiramente pior, fazendo com que hajam interferências na rádio (o q normalmente denominamos na giria: chuva)... sera isto normal???

ja alguem sofreu dos mesmos sintomas??

obrigado....

abraços
olá a todos.
olha no meu acontece a mesma coisa ,a meio da viagem deixou de dar e apareceu a mesma mensagem que te apareceu a ti,cheguei a casa tentei tirar os cds e nada.
fui dormir e de manha fui lá tirar os cds e sairam sem nenhum problema,tornei a meter os cds e ficou tudo normal.
mas já aconteceu mais vezes,por estas e por outras é que gosto mais da bmw :(

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

Então é assim, sobre a caixa de cds, ou algum mau contacto na ficha de ligação, que poderá ser na propria caixa ou no rádio, ou a caixa bloqueada, desliga a bateria e aguarda 1 minuto e testa. Quanto ao que referes do desembaciador e má captação do rádio, deverão ser as linhas embutidas no óculo que estarão traçadas e só substituindo o proprio oculo resolverás a situação...... ;) :violinista :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

D&G
Membro Junior

Mensagem por D&G »

obrigado a tds pelas vossas dicas.. vou tentar solucionar o problema com as vossas indicaçoes e assim q hajam novidades aviso..

abraço a tds
Imagem

Pre+Cat Off; aros baços; xenon HID 6000K 35W; M Short Shift 5v;Volante à la M3; Pedais + descanço de pé M;jantes 17 330ci; td pintado a cor; tecto+espelhos c/ vinyl preto; ponteira dupla a la 330, alarme, grelha frontal preta.. Powered by D´Orige

joelob
Membro Senior
Registado: 11 jun 2007, 02:17
O meu Carro:: E30,E34,E46,W202,W203,W218

Mensagem por joelob »

Quanto a Cx de CD's e cronico mas se nao conseguires a 1ª tenta carregar no botao edject e manter precionado pois isso provoca um reset na caixa se mesmo assim nao sair tens que desmontar abrir a caixa e dentro tem um tipo desembraiador e tiras o CD depois voltas a meter a magazine e deve funcionar normalmente ate empancar de novo.lol.Cump
BMW 316i(E30 1989)BMW 320d(E46 1999)BMW M5( E34 1990)MB C200D(W202 1996)MB C220CDI(W203 2001)Peugeot 206(1.6HDI 2005)MB CLS 350CDI(W218 2011)
Imagem
BMW E30
BMW E46

D&G
Membro Junior

Mensagem por D&G »

para ja a unica solucao q ate agora testei foi a questao do desligar o born da bateria mas ate agora sem qq efeito positivo.. dps de tentar ligar novamente aparece a mensagem em como esta a procura de cds na caixa e parece q nao sai dali, voltando novamente a aparecer a mensagem inicial... axo q agora so me resta mesma a ultima solução: desmontar a caixa e tentar tirar os cds à la pata.. lolol
Imagem

Pre+Cat Off; aros baços; xenon HID 6000K 35W; M Short Shift 5v;Volante à la M3; Pedais + descanço de pé M;jantes 17 330ci; td pintado a cor; tecto+espelhos c/ vinyl preto; ponteira dupla a la 330, alarme, grelha frontal preta.. Powered by D´Orige

Responder

Voltar para “Mecanica”