E46 330D mês a mês não pega. Estranho!! RESOLVIDO

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
matrix76
Membro Senior
Registado: 22 mar 2007, 10:59
O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01

E46 330D mês a mês não pega. Estranho!! RESOLVIDO

Mensagem por matrix76 »

Coloco aqui este tópico porque à meses que ando a pesquisar aqui no fórum e noutros sites e não conseguir encontrar ajuda, talvez sirva de ajuda a outros membros do fórum.

Desde que comprei o carro que de longe a longe lembra-se e não pega (mês a mês). Eu uso-o diariamente (quase sempre fica na garagem). Esta situação tem vindo a tornar-se mais frequente.

Este último fim-se-semana vou a pegar no carro à meia-noite e tive meia hora :!: a dar à chave e ele não pegou (parecia que não chegava lá gasóleo), ao fim dessa meia hora o motor de arranque e bateria continuavam 5* e nem sequer davam sinal de começar a fraquejar, estranho, tive de chamar o reboque mas fui tentando na mesma.

Passados 5 min. de chamar o reboque, o raio do carro pegou logo (como é habitual) como se tivesse tentado pela 1.ª vez.

Isto já aconteceu uma dúzia de vezes desde que tenho o carro e acontece sempre no mesmo sítio, mais estranho ainda...mistério pensei eu.

Falei com o meu mecânico e ele suspeitou que uma vez que tinha todos os filtros mudados e revisões em dia seria talvez problema na pré-bomba de gasóleo (por baixo do depósito de combustível) mas que tinha de ver, se tivesse de substituir a bomba ía ficar caro.

Entrego o carro e diagnóstico:
mau contacto nos terminais (aspecto igual aos bornes da bateria quando estão com mau contacto) dessa bomba que aumentava por causa da exposição à HUMIDADE.

Logo percebemos porque só acontecia num determinado local (é um local no meio do pinhal e à noite a humidade é extrema).

Como neste modelo a pré-bomba é no exterior do carro (por baixo do depósito de combustível como já referi) esta é uma situação que pode ocorrer nestes modelos.

Desculpem o testamento mas espero poder vir a servir de ajuda a alguém. ;)
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....

//M
Membro Senior
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

que andas a fazer no meio do pinhal á noite???? :lol:
E= ///M*c²

matrix76
Membro Senior
Registado: 22 mar 2007, 10:59
O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01

Mensagem por matrix76 »

A estudar :lol1 (faculdade) Não deixas escapar uma :lol1
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....

_picaman_
Membro Senior
Registado: 03 jul 2004, 14:52
O meu Carro:: bmw 325i coupé e36

Mensagem por _picaman_ »

lloooll
tambem tava para perguntar... lloooll
o meu tambem penso ser do motor de arranque mas sempre que o estaciono num determinado sitio :) a descer e ligeiramente inclinado para a esquerda, tambem costuma pegar...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3

actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé