Desde que comprei o carro que de longe a longe lembra-se e não pega (mês a mês). Eu uso-o diariamente (quase sempre fica na garagem). Esta situação tem vindo a tornar-se mais frequente.
Este último fim-se-semana vou a pegar no carro à meia-noite e tive meia hora

Passados 5 min. de chamar o reboque, o raio do carro pegou logo (como é habitual) como se tivesse tentado pela 1.ª vez.
Isto já aconteceu uma dúzia de vezes desde que tenho o carro e acontece sempre no mesmo sítio, mais estranho ainda...mistério pensei eu.
Falei com o meu mecânico e ele suspeitou que uma vez que tinha todos os filtros mudados e revisões em dia seria talvez problema na pré-bomba de gasóleo (por baixo do depósito de combustível) mas que tinha de ver, se tivesse de substituir a bomba ía ficar caro.
Entrego o carro e diagnóstico:
mau contacto nos terminais (aspecto igual aos bornes da bateria quando estão com mau contacto) dessa bomba que aumentava por causa da exposição à HUMIDADE.
Logo percebemos porque só acontecia num determinado local (é um local no meio do pinhal e à noite a humidade é extrema).
Como neste modelo a pré-bomba é no exterior do carro (por baixo do depósito de combustível como já referi) esta é uma situação que pode ocorrer nestes modelos.
Desculpem o testamento mas espero poder vir a servir de ajuda a alguém.