Vibração na direcção

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
chicomacher
Membro Iniciado
Registado: 27 jan 2008, 23:26
O meu Carro:: BMW 320d E46 2000/09

Vibração na direcção

Mensagem por chicomacher »

Boas pessoal

Há uns tempos troquei as minhas jantes originais de 15" por umas também originais de 16" usadas, numa casa de pneus de confiança. As jantes são perfeitamente normais, à excepção do off-set que é algo acentuado (as jantes ficam á face das cavas).
Logo no início, a direcção vibrava imenso, tirou-se tudo fora, calibrou-se tudo, mas continuava na mesma. Então colocou-se uns centradores de plástico entre os cubos e as jantes e aquilo melhorou para 90% (só q não está perfeito); a partir dos 150Km/h nota-se um "formigueiro" nas mãos q vai aumentando com a velocidade.
Qual poderá ser a causa disto? O off-set afectará desta forma o comportamento do carro? Já alguém teve este problema?
E46 Touring

Desculpem o testamento.
Obrigado e boas curvas!
E46 Touring 136cv

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

Manda calibrar rodas no sitio, possivelmente alguma jante terá um ligeiro empeno e causa provavel dessa vibração................... ;) :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

chicomacher
Membro Iniciado
Registado: 27 jan 2008, 23:26
O meu Carro:: BMW 320d E46 2000/09

Mensagem por chicomacher »

jmbfs Escreveu:Manda calibrar rodas no sitio, possivelmente alguma jante terá um ligeiro empeno e causa provavel dessa vibração................... ;) :driving
Obrigado pela dica jmbfs
Desculpa lá a ignorância, mas como é q se calibram rodas no sítio?

Fica bem
E46 Touring 136cv

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

Com uma máquina, lool. Mas tens de procurar pois poucas casas as têm. Sei que existe uma por Vila do Conde ou Póvoa, pois em tempos já lá fui. Depois só tens um problema, ou não, é que não podes desmontar as jantes, voltam a ficar na mesma. Eu no teu lugar, optava por mandar desempenar as ditas.... :roll: ... era de uma vez... ;) :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

Responder

Voltar para “Mecanica”