Turbo partido?

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
nsantos
Membro Juvenil
Registado: 05 set 2005, 16:55

Turbo partido?

Mensagem por nsantos »

Ola a todos,

ontem enquanto conduzia a nossa 320d, a minha esposa notou uma perda significativa de potencia e deixou de passar das +/-2500rpm. ao que parece a carrinha sobreaqueceu ja que deitava fumo do motor e depois saiu uma fumarada pelo escape. estes sintomas foram-me descritos por ela, infelizmente nao estava la.

na minha opiniao parece-me ser o turbo q tenha partido :cry: , alguem me pode confirmar os sintomas?

se se confirmar q é do turbo, alguem sugere meter outro com maior capacidade? isto se nao for muito trabalhoso é claro.

em principio vou mete-la na Deutch Motor (nova parceria) para fazer um orcamento.

agradeco comentarios.

obrigado desde já
NSantos

BMW 320d Touring '02 by AET
Eibach Pro-Kit + Koni FSD + BAA

anatolpiupiu
Membro Senior
Registado: 10 set 2007, 18:24
O meu Carro:: Bmw 325tds

Mensagem por anatolpiupiu »

se mandou fumo plo escape, e o mesmo era branco.. entao pode ser quase de certeza o turbo.. para meter outro com maior capacidade, axo que ainda se tem que fazer umas alteraçoes.. mas alguem com mais experiencia que se xegue a frente ;)
BMW 325tds ´93

Crow
Membro Gold
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td

Mensagem por Crow »

Tambem apontava pra turbo...
320d de 150cv ? Podes meter o turbo do 330d...acho que basta fazer uma pequena alteração a nivel de falange...

nsantos
Membro Juvenil

Mensagem por nsantos »

confirmado, foi mesmo o turbo.
infelizmente a somar ao turbo vai ter de levar o primeiro catalizador e mais uma serie de pecas, enfim tudo contabilizado dá uma soma muitoooooooooooo alta :scary

obrigado pelas dicas
NSantos

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Crow Escreveu:Tambem apontava pra turbo...
320d de 150cv ? Podes meter o turbo do 330d...acho que basta fazer uma pequena alteração a nivel de falange...
Não é bem assim....

Dá para meter o turbo do 330d 184 e 330d 204cv... Dá um pouco de trabalhoe €€ gastos
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Rui Godinho
Membro Juvenil
Registado: 27 fev 2007, 20:28

Mensagem por Rui Godinho »

nsantos Escreveu:confirmado, foi mesmo o turbo.
infelizmente a somar ao turbo vai ter de levar o primeiro catalizador e mais uma serie de pecas, enfim tudo contabilizado dá uma soma muitoooooooooooo alta :scary

obrigado pelas dicas
mete escape com o tubo directo(tiram os catalizadores), só com a panela de origem. assim nao gastas muito dinheiro gastas +- 100euros, claro que nao pode ser na bmw.

fui o que fiz ao meu, quando parti o turbo era um orçamento só para linha de escape de 1500euros, e eu resolvi com 100euros.

nsantos
Membro Juvenil

Mensagem por nsantos »

Rui Godinho : sim, parece uma solucao económica mas nao fica a fazer mais barulho? e imagino os niveis de CO na inspeccao 8)
NSantos

Rui Godinho
Membro Juvenil
Registado: 27 fev 2007, 20:28

Mensagem por Rui Godinho »

nsantos Escreveu:Rui Godinho : sim, parece uma solucao económica mas nao fica a fazer mais barulho? e imagino os niveis de CO na inspeccao 8)
meti um silenciador a meio e ficou 5 estrelas. ao todo gastei 150euros.

JMGP
Membro Gold
Registado: 03 jan 2005, 01:01

Mensagem por JMGP »

nsantos Escreveu:sim, parece uma solucao económica mas nao fica a fazer mais barulho? e imagino os niveis de CO na inspeccao 8)
Se tirares só o pré catalisador (deve ser o que te disseram na BMW, qq coisa como 700€) o carro passa sem problemas. Pelo menos o meu passou e nao me disseram que estavam altos ou assim.
Ficou-me pelos 100€ o serviço. Só aqui já poupas 600€.
Tenta arranjar um turbo fora da marca, julgo que com 500€ deves arranjar novo e nao tens que adaptar nada.

Responder

Voltar para “Mecanica”