sim concordo com pedrosousa que da para por gv visto quase todos os turbos que coloquei eram todos gf e passou para gv e trabalha normalmente sem problema chega a uma certa rotação e abre a geometria nao é nada de mais. e aplicaçao fas se em qualquer carro quer seja gv ou gf de origem
eu aconselho te um gt18 ja é um turbo bem rasoavel para esse carro
cumps
Turbo upgrade em 318 TDS
Moderador: Staff
Boas!
Antes de mais agradeço novamente a todos os que tem colaborado para dissipar as minhas dúvidas.
De quantos dias precisarias para efectuar a montagem? Irias necessitar de um colector para adaptar? Eu pretendia ficar com o material de origem caso fosse preciso voltar a montar.
Abraço
Antes de mais agradeço novamente a todos os que tem colaborado para dissipar as minhas dúvidas.
ek4_t, já percebi que mais coisa menos coisa a brincadeira ficava-me por uns 1000€, contas redondas.ek4_t Escreveu:sim concordo com pedrosousa que da para por gv visto quase todos os turbos que coloquei eram todos gf e passou para gv e trabalha normalmente sem problema chega a uma certa rotação e abre a geometria nao é nada de mais. e aplicaçao fas se em qualquer carro quer seja gv ou gf de origem
eu aconselho te um gt18 ja é um turbo bem rasoavel para esse carro
cumps
De quantos dias precisarias para efectuar a montagem? Irias necessitar de um colector para adaptar? Eu pretendia ficar com o material de origem caso fosse preciso voltar a montar.
Abraço
Rui, reparei que o teu carro está chipado pela tua assinatura. Podes falar-me do comportamento após essa modificação?Rui_318TDS Escreveu:Pois eu sei, mas penso que os 17 de GF são grandes demais para os 318tds.pedrosousa Escreveu:O njoy vende turbos de geometria fixa e são 17.... É sempre uma alternativa agora não sei até que ponto se aguentam...
Só tinha turbo mt tarde e a caixa dos 318tds é algo curta e teria que andar sempre em altas para ter pressões de jeito.
Para mim o ideal era um VNT15 com uma revisão à maneira. São fáceis de encontrar pois a malta dos Ibizas vende-os baratos.
O problema é este €:
Custo do Turbo: VNT15 usado =150€ +-
Revisão do turbo=???€
Montagem + colectores adaptados + linha de óleo + adaptação da GV=?????€€€
Nova Repro ajustada ao turbo=???€
Enfim bastante €€€.![]()
Cump
O meu de origem parece morto até perto das 2.000rpm. Com novo chip isso altera-se?
Abraço
- Rui_318TDS
- Membro Senior
- Registado: 11 nov 2004, 00:34
- O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995
Viva, o carro com o chip é completamente diferente para melhor, responde melhor em todos os regimes, mas friso continua a não ser um carro rápido.csouto Escreveu:Rui, reparei que o teu carro está chipado pela tua assinatura. Podes falar-me do comportamento após essa modificação?Rui_318TDS Escreveu:Pois eu sei, mas penso que os 17 de GF são grandes demais para os 318tds.pedrosousa Escreveu:O njoy vende turbos de geometria fixa e são 17.... É sempre uma alternativa agora não sei até que ponto se aguentam...
Só tinha turbo mt tarde e a caixa dos 318tds é algo curta e teria que andar sempre em altas para ter pressões de jeito.
Para mim o ideal era um VNT15 com uma revisão à maneira. São fáceis de encontrar pois a malta dos Ibizas vende-os baratos.
O problema é este €:
Custo do Turbo: VNT15 usado =150€ +-
Revisão do turbo=???€
Montagem + colectores adaptados + linha de óleo + adaptação da GV=?????€€€
Nova Repro ajustada ao turbo=???€
Enfim bastante €€€.![]()
Cump
O meu de origem parece morto até perto das 2.000rpm. Com novo chip isso altera-se?
Abraço
Se tivesse que colocar o carro de origem por algum motivo, venderia-o logo a seguir. Para mim é fundamental um chip nos 318tds.
Cump