Turbo upgrade em 318 TDS

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

ek4_t
Membro Iniciado
Registado: 27 set 2007, 18:14

Mensagem por ek4_t »

sim concordo com pedrosousa que da para por gv visto quase todos os turbos que coloquei eram todos gf e passou para gv e trabalha normalmente sem problema chega a uma certa rotação e abre a geometria nao é nada de mais. e aplicaçao fas se em qualquer carro quer seja gv ou gf de origem

eu aconselho te um gt18 ja é um turbo bem rasoavel para esse carro

cumps
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

csouto
Membro Iniciado
Registado: 05 out 2008, 23:43

Mensagem por csouto »

Boas!

Antes de mais agradeço novamente a todos os que tem colaborado para dissipar as minhas dúvidas.
ek4_t Escreveu:sim concordo com pedrosousa que da para por gv visto quase todos os turbos que coloquei eram todos gf e passou para gv e trabalha normalmente sem problema chega a uma certa rotação e abre a geometria nao é nada de mais. e aplicaçao fas se em qualquer carro quer seja gv ou gf de origem

eu aconselho te um gt18 ja é um turbo bem rasoavel para esse carro

cumps
ek4_t, já percebi que mais coisa menos coisa a brincadeira ficava-me por uns 1000€, contas redondas.

De quantos dias precisarias para efectuar a montagem? Irias necessitar de um colector para adaptar? Eu pretendia ficar com o material de origem caso fosse preciso voltar a montar.

Abraço

csouto
Membro Iniciado
Registado: 05 out 2008, 23:43

Mensagem por csouto »

Rui_318TDS Escreveu:
pedrosousa Escreveu:O njoy vende turbos de geometria fixa e são 17.... É sempre uma alternativa agora não sei até que ponto se aguentam...
Pois eu sei, mas penso que os 17 de GF são grandes demais para os 318tds.
Só tinha turbo mt tarde e a caixa dos 318tds é algo curta e teria que andar sempre em altas para ter pressões de jeito.

Para mim o ideal era um VNT15 com uma revisão à maneira. São fáceis de encontrar pois a malta dos Ibizas vende-os baratos.

O problema é este €:

Custo do Turbo: VNT15 usado =150€ +-
Revisão do turbo=???€
Montagem + colectores adaptados + linha de óleo + adaptação da GV=?????€€€
Nova Repro ajustada ao turbo=???€

Enfim bastante €€€. :(

Cump
Rui, reparei que o teu carro está chipado pela tua assinatura. Podes falar-me do comportamento após essa modificação?

O meu de origem parece morto até perto das 2.000rpm. Com novo chip isso altera-se?

Abraço

Rui_318TDS
Membro Senior
Registado: 11 nov 2004, 00:34
O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995

Mensagem por Rui_318TDS »

csouto Escreveu:
Rui_318TDS Escreveu:
pedrosousa Escreveu:O njoy vende turbos de geometria fixa e são 17.... É sempre uma alternativa agora não sei até que ponto se aguentam...
Pois eu sei, mas penso que os 17 de GF são grandes demais para os 318tds.
Só tinha turbo mt tarde e a caixa dos 318tds é algo curta e teria que andar sempre em altas para ter pressões de jeito.

Para mim o ideal era um VNT15 com uma revisão à maneira. São fáceis de encontrar pois a malta dos Ibizas vende-os baratos.

O problema é este €:

Custo do Turbo: VNT15 usado =150€ +-
Revisão do turbo=???€
Montagem + colectores adaptados + linha de óleo + adaptação da GV=?????€€€
Nova Repro ajustada ao turbo=???€

Enfim bastante €€€. :(

Cump
Rui, reparei que o teu carro está chipado pela tua assinatura. Podes falar-me do comportamento após essa modificação?

O meu de origem parece morto até perto das 2.000rpm. Com novo chip isso altera-se?

Abraço
Viva, o carro com o chip é completamente diferente para melhor, responde melhor em todos os regimes, mas friso continua a não ser um carro rápido.

Se tivesse que colocar o carro de origem por algum motivo, venderia-o logo a seguir. Para mim é fundamental um chip nos 318tds.

Cump
BMW E36 318TDS 1XXCV By VCPower
Imagem

Responder

Voltar para “Mecanica”