Ralenti instavel - PROBLEMA RESOLVIDO
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- Pedro///Menezes
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Viva.
Só de ler o título já suspeitava que se falava de um 318is.
Vamos começar pela parte mais fácil. Debaixo do colector de admissâo existe a válvula de ralenti. Esta válvula funciona por vácuo. É cromada, de forma cilindrica com as extremidades em forma de T, tem uma ficha electrica agarrada e também dois tubos de borracha, um para cima e outro para baixo.
Peça ao seu mecânico para desmontar esta válvula, desapertando a abraçadeira que a fixa (esta braçadeira é de borracha em alguns modelos), solte a ficha (na traseira da valvula) e solte os dois tubos de borracha. Com a válvula na mâo, limpe o seu interior (nâo é possivel abrir a válvula, mas os orificios de entrada de ar e de saída ficam visiveis) utilizando oleo de travôes, inserindo-o pelos dois orificios e chocalhando a válvula. Vai notar que esta começa a expelir o carvâo do seu interior.
Esta valvula é uma balança de ar e o carvâo acumulado provoca prisâo da balança, originando o ralenti instável.
Abraço.
			
			
									
									Só de ler o título já suspeitava que se falava de um 318is.
Vamos começar pela parte mais fácil. Debaixo do colector de admissâo existe a válvula de ralenti. Esta válvula funciona por vácuo. É cromada, de forma cilindrica com as extremidades em forma de T, tem uma ficha electrica agarrada e também dois tubos de borracha, um para cima e outro para baixo.
Peça ao seu mecânico para desmontar esta válvula, desapertando a abraçadeira que a fixa (esta braçadeira é de borracha em alguns modelos), solte a ficha (na traseira da valvula) e solte os dois tubos de borracha. Com a válvula na mâo, limpe o seu interior (nâo é possivel abrir a válvula, mas os orificios de entrada de ar e de saída ficam visiveis) utilizando oleo de travôes, inserindo-o pelos dois orificios e chocalhando a válvula. Vai notar que esta começa a expelir o carvâo do seu interior.
Esta valvula é uma balança de ar e o carvâo acumulado provoca prisâo da balança, originando o ralenti instável.
Abraço.
Tudo é possível, embora a possibilidade seja ditada pela carteira de cada um...
						- Kroll
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Aqui está 
 ...
Agora pergunto eu... E no meu caso o q poderá ser Dr-bimmer
  
 
O sintoma é quase o mesmo, mas sem a parte do auto rádio... Ele está sempre muito instável e já não tem o poder de resposta q tinha antes
 .
O meu é um E36 320i de 1991 em q não tem kat...
Q poderá ser
  
 
Muitos já me disseram q era os injectores, mas eu antes de partir para essa hipótese queria eliminar todas as outras mais simples e baratas
  
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AB
BB
			
			
									
									
						Agora pergunto eu... E no meu caso o q poderá ser Dr-bimmer
O sintoma é quase o mesmo, mas sem a parte do auto rádio... Ele está sempre muito instável e já não tem o poder de resposta q tinha antes
O meu é um E36 320i de 1991 em q não tem kat...
Q poderá ser
Muitos já me disseram q era os injectores, mas eu antes de partir para essa hipótese queria eliminar todas as outras mais simples e baratas
AB
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- Nuno Martins
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- Nuno Martins
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Compreenda que é muito dificil estar aqui a atirar bitacos para o ar (como se costuma dizer) sem estar a ver o verdadeiro problema.Kroll Escreveu:Aqui está...
Agora pergunto eu... E no meu caso o q poderá ser Dr-bimmer![]()
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O sintoma é quase o mesmo, mas sem a parte do auto rádio... Ele está sempre muito instável e já não tem o poder de resposta q tinha antes.
O meu é um E36 320i de 1991 em q não tem kat...
Q poderá ser![]()
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Muitos já me disseram q era os injectores, mas eu antes de partir para essa hipótese queria eliminar todas as outras mais simples e baratas![]()
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AB
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Na parte em que disse que o carro puxava menos, perdi-me completamente. Nâo é usual. Esta válvula de ralenti nâo influencia a performance.
Nâo tenho nenhuma ideia de momento.
Abraço.
Tudo é possível, embora a possibilidade seja ditada pela carteira de cada um...
						Fui na semana passada a duas oficinas da BMW, um diz que pode ser a válvula de ralenti, o outro diz que pode ser o tensor da correia, mas sem fazerem o teste na máquina, o diagnóstico, não podem dar a certeza, só sei que cada vez está pior, quando rodo o volante todo para fazer manobras, vai-se abaixo, tenho de ver isso rápido. 
			
			
									
									
Em principio, se fosse do alternador, a luz acendia ou via-se alguma intermitencia. Acreditem ou não. O sensor de temperatura do motor pode dar algumas dores de cabeça. Faço Diagnósticos e tenho tido algumas "dores". [email protected]
			
			
									
									
						- SuperSonico
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 - Registado: 08 mar 2004, 18:02
 - O meu Carro:: Porsche Boxster 2.5
 - Localização: Charneca Caparica
 
antonio, já que falas nisso, é engraçado, o meu carro desde que o tenho a temperatura sempre esteve muito baixa, o normal seria passado cerca de 10 minutos ou menos com o motor em funcionamento/andamento, a temperatura estabilizar mais ou menos a meio, mas isso nunca aconteceu, a temperatura está sempre no minimo, na "parte azul", só quando estou nos engarrafamentos, pára arranca, é que a temperatura chega a meio. Numa oficina disseram-me que era normal, porque em andamento o ar está a refrigerar o motor, e quando parado faz a refrigeração a àgua. Acho estranho a temperatura variar tanto, mas ... 
SuperSonico, obrigado pela dica, onde fica ao certo a A.M.G. Car ??? Tenho andado à tanto tempo com este problema, porque até tenho de receio de ir à BMW, deixo lá a carteiro e tudo o resto que tiver
			
			
									
									SuperSonico, obrigado pela dica, onde fica ao certo a A.M.G. Car ??? Tenho andado à tanto tempo com este problema, porque até tenho de receio de ir à BMW, deixo lá a carteiro e tudo o resto que tiver

- Pedro///Menezes
 - Membro Gold
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