Xenon- A Novela

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
cjfge
Membro Junior
Registado: 17 out 2006, 11:40
O meu Carro:: BMW 320d Navigator II E46 - 2004/11
Contacto:

Xenon- A Novela

Mensagem por cjfge »

Boas

Para quem não sabe o meu carro é um 320d Navigator II de 2004, trás xenon de origem, e o que se passou durante estes 2 ultimos anos foi uma verdadeira novela...após o termino da garantia a lampada do lado direito deslligava e ligava cada vez que acelarava o carro, conclusão, tubo da lampada partido, meti duas lampadas novas de 6000k, andou bem até que começou a flashar de vez em quando a lampada do lado esquerdo....andou assim uns tempos e acabou por fundir, foi-se a ver e era o balastro, arranjei um balastro original (bi-xenon) pro 150€, e ficou a funcionar sem erros, passado uns meses começou a flashar a lampada do lado esquerdo, depois a do lado direito e as vezes as duas...ultimamente piscava mais a do lado direito até que agora fundiu de vez :evil:

Vou ter de desmontar tudo e ver o que se passa, alguem tem alguma sugestão?
Imagem Imagem

320D-PP
Membro Gold
Registado: 15 nov 2006, 13:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"

Re: Xenon- A Novela

Mensagem por 320D-PP »

epah, não estará na altura de meter tudo novo em vez de andar a remendar o que está mal?..
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST

PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Eu no X3 tive um problema semelhente, mas era quando os ligava, um deles "custava a pegar" quando se ligava... torquei o "balastro" que liga na lâmpada e até hoje 100%. Clocquei balastro entre "" porque no X3 ha duas peças, uma que está por baixo da óptica (para mim o verdadeiro balastro).

Cumps...
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

cjfge
Membro Junior
Contacto:

Mensagem por cjfge »

320D-PP Escreveu:epah, não estará na altura de meter tudo novo em vez de andar a remendar o que está mal?..
Bem me parece que sim...se não descobrir de onde vem o problema será a solução

JPimpao01 Escreveu:Eu no X3 tive um problema semelhente, mas era quando os ligava, um deles "custava a pegar" quando se ligava... torquei o "balastro" que liga na lâmpada e até hoje 100%. Clocquei balastro entre "" porque no X3 ha duas peças, uma que está por baixo da óptica (para mim o verdadeiro balastro).

Cumps...
Joao...quando queimou o balastro do lado esquerdo e é uma peça que está por baixo da optica, meti outro exactamente igual, nem deu erro nem nada...e funcionou...mas agora provavelmente foi o do lado direito á vida...será relés?

poderá as lampadas ter alguma coisa a ver? as originais eram de 4300k, estas são de 6000k
Imagem Imagem

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Aquilo são os ignitores.

JPimpao01
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Notlim, se chamas ingitores aquilo quadrado que agarra na lâmpada, o meu tinha um problema nisso, comprei um no ebay que tinha as mesmas características e funcionou. Era de um mercedes, mas como tinha as mesmas spec's deu na mesma e afinal o problema era só ali ;)

Trocámos esse quadrado de um lado para o outro e o problema ficava do lado em que estava o "ignitor" verifica isso.
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Não, o ignitor é aquela caixinha preta no fundo da óptica que por sua vez tem a ficha vermelha. Trocaste a caixinha ou a ficha? É que de vez em quando também tenho umas flashadas.

Imagem

Fica aqui um DIY:

http://www.bmwfaq.com/f9/fallo-xenon-or ... os-372713/

cjfge
Membro Junior
Contacto:

Mensagem por cjfge »

ou seja a solução passa por meter 2 balastros não originais? o mecanismo de espelho do bi-xenon teria que ser feita ligação directa aos maximos...quando me queimou o do lado esquerdo foi uma solução apresentada pelo Nuno da H7 Autoparts...como encontrei o balastro original acabou por ficar igual...agora queimou o outro :wall
Imagem Imagem

JPimpao01
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Consegues meter fotos da óptica por dentro e por fora, só para ver uma coisa?
ImagemImagemImagem

cjfge
Membro Junior
Contacto:

Mensagem por cjfge »

Neste momento não, mas posso depois tratar disso :fixe
Imagem Imagem

germanguy
Membro Juvenil
Registado: 10 out 2005, 10:50

Mensagem por germanguy »

eu tb vou para o ignitor.
qd tive um e46 de 2003 tb tinha a luz direita que acendia mais tarde, outras vezes não acendia, mudei o balastro e lampada esq para lado direito a ver se a avaria mudava de lado e não.
Solução, mudar o ignitor, dá trabalhinho desarmar o farol todo, é melhor seguir o link anterior

edit: tive a ver o link e não tem instruções. eu segui as indicações do TIS, quem não tem é melhor procurar instruções antes de desarmar porque há aí uns encaixes manhosos que precisamos de dicas.

Responder

Voltar para “Mecanica”