exacto, é assim que deve funcionar. Um amigo meu tinha o mesmo problema em relação à temperatura, trocaram a bomba de água na BMW, porque também perdia água e ficou com o problema resolvido, mas no meu caso, não perco água.Pedro Menezes Escreveu:o meu 316i M40 a temperatura chega ao meio e nunca mais mexe estejam 40º ou -5º como já apanhei!
Ralenti instavel - PROBLEMA RESOLVIDO
Moderador: Staff

- SuperSonico
- Membro Senior
- Registado: 08 mar 2004, 18:02
- O meu Carro:: Porsche Boxster 2.5
BernardoBernardo Escreveu: SuperSonico, obrigado pela dica, onde fica ao certo a A.M.G. Car ??? Tenho andado à tanto tempo com este problema, porque até tenho de receio de ir à BMW, deixo lá a carteiro e tudo o resto que tiver
A AMG Car fica em Santa Marta de Corroios.
Ao pé de Corroios, Margem Sul...
Ate se fores na A2 depois da ponte e antes das bombas da Galp, se olhares para a esquerda, lá esta.
Abraço
Sócio Nº6
o pior é que nem a máquina dá todas as avarias...Bernardo Escreveu:Fui na semana passada a duas oficinas da BMW, um diz que pode ser a válvula de ralenti, o outro diz que pode ser o tensor da correia, mas sem fazerem o teste na máquina, o diagnóstico, não podem dar a certeza, só sei que cada vez está pior, quando rodo o volante todo para fazer manobras, vai-se abaixo, tenho de ver isso rápido.
Se os euros não abundadrem o melhor é cravares alguem com um carro igual e substituis a valvual do ralenti se for daí... compras uma e pronto. fica-te a brincadeira por 100/150 euros.
se não for isso tenta mudar o caudelimetro (medidor de massa de ar). se for isso... tas f.... porque novo custa cerca de 500 euros. tenta o ebay, sai barato mas leva tempo.
se tambem não for disso, procura uma entrada de ar no sistema de admissão de ar. é que o ar só pode entrar por onde deve caso contrario baralha o sistema.
Digo isto porque estas parecem-me ser as causas mais comuns desse tipo de problemas e como são peças caras não convem andar "compras" á toa.
no meu 325i tive esse problema e se fosse na conversa dos profissinais tava lixado.
No meu caso foi mesmo o caudelimetro que não funcionava devidamente e tambem não gostava do frio...
( 2 meses de espera e sete euros e meio no ebay )
Não sei porquê parece-me que essa historia da montagem do tó radio foi pura coincidencia até porque o comportamento do motor parece se muito aleatório.
Cuidado com quem te metes porque não tarda muito ainda aparece alguem a dizer que o problema é do puxador da porta de tras....
Jaafa
Jaafa
! O MEU BOTE È LINDO !
BMW 325i E30 (1987)
BMW 1602 (1974)
Honda N600
Honda Varadero (2004)
! O MEU BOTE È LINDO !
BMW 325i E30 (1987)
BMW 1602 (1974)
Honda N600

Honda Varadero (2004)
ó Pá não conheces ninguem por aqui com um bote igual ao teu para fazer a experiencia?Bernardo Escreveu:Jaafa, essa do caudelimetro ... é que me deixou assustado![]()
tenho de ir ver isso, deixar o carro um dia na oficina e ver o eles me dizem.
Se alguém de Lisboa vir um E36 Coupe parado num semáforo com o ralenti para cima e para baixo ... sou eu
Isso é facil, é tipo Lego só que com ferramentas, não precisas de grandes conhecimentos tecnicos.
Ou será que por aqui a malta tem medo de sujar as mãos

Jaafa
! O MEU BOTE È LINDO !
BMW 325i E30 (1987)
BMW 1602 (1974)
Honda N600
Honda Varadero (2004)
! O MEU BOTE È LINDO !
BMW 325i E30 (1987)
BMW 1602 (1974)
Honda N600

Honda Varadero (2004)
a única pessoa que conheço com um carro igual, é o Cokas e está um bocado longe
Vou levar o carro à máquina para ver se o diagnostico acusa alguma coisa. Outra coisa que noto é que este problema só se sente mais durante a noite, de dia não. Andei á pouco às voltas (durante o dia) e com as luzes ligadas para fzer a experiencia e sente-se um pouco o ralenti instavel mas muito pouco, quase que não mexe. Ou seja, não será por ser de dia ou noite, mas será da temperatura exterior ???? porque à noite está muito mais frio????

Vou levar o carro à máquina para ver se o diagnostico acusa alguma coisa. Outra coisa que noto é que este problema só se sente mais durante a noite, de dia não. Andei á pouco às voltas (durante o dia) e com as luzes ligadas para fzer a experiencia e sente-se um pouco o ralenti instavel mas muito pouco, quase que não mexe. Ou seja, não será por ser de dia ou noite, mas será da temperatura exterior ???? porque à noite está muito mais frio????

- Nuno Moreira
- Membro Juvenil
- Registado: 26 ago 2004, 19:01
- Contacto:
Aqui vai uma dica. O ralenti normalmente fica instavél devido à valvula de ralenti é uma questão de remover e limpar. Se quiserem ajuda digam.
PS. Já me aconteceu
PS. Já me aconteceu

Tuning is in the car...... Street Racing is like fuel for my veins...... 
320I Vanos : Cold Air Intanke; FSE; High Flow Exhaust ( No Cat ); Kony Sport Dumpers & H&R Springs.
100% Legal segundo a IPO
:):)
http://clientes.netvisao.pt/bmwracing (BMW & Mini Performance...)

320I Vanos : Cold Air Intanke; FSE; High Flow Exhaust ( No Cat ); Kony Sport Dumpers & H&R Springs.
100% Legal segundo a IPO

http://clientes.netvisao.pt/bmwracing (BMW & Mini Performance...)
Nuno Moreira Escreveu:Aqui vai uma dica. O ralenti normalmente fica instavél devido à valvula de ralenti é uma questão de remover e limpar. Se quiserem ajuda digam.
PS. Já me aconteceu
É sem duvida a função da dita conforme o nome indica mas nem sempre é a causa de um ralenti incerto. e tanto quanto sei as diferenças de temperatura do ar não a influenciam de modo radical.
Uma lavadela de qualquer modo é uma optima maneira para começar a busca.
Jaafa
! O MEU BOTE È LINDO !
BMW 325i E30 (1987)
BMW 1602 (1974)
Honda N600
Honda Varadero (2004)
! O MEU BOTE È LINDO !
BMW 325i E30 (1987)
BMW 1602 (1974)
Honda N600

Honda Varadero (2004)
OK, problema resolvido ...
-o problema do ralentim estava na valvula de ralentim, que tinha logo de ser a peça mais cara ... 183.53€
-o problema com a embraiagem foi a bomba auxiliar de embraiagem que foi à vida ... 70.22€
-levou também duas válvulas de temperatura, que pode ou não ter tido alguma influência e bomba de água
tá pronto para as curvas ...
-o problema do ralentim estava na valvula de ralentim, que tinha logo de ser a peça mais cara ... 183.53€
-o problema com a embraiagem foi a bomba auxiliar de embraiagem que foi à vida ... 70.22€
-levou também duas válvulas de temperatura, que pode ou não ter tido alguma influência e bomba de água

Bernardo Escreveu:OK, problema resolvido ...
É sempre mau gastar dinheiro no bote mas ainda bem que não foi nada com o caudelimetro.
Boas curvas dessas... e das outras
Jaafa
! O MEU BOTE È LINDO !
BMW 325i E30 (1987)
BMW 1602 (1974)
Honda N600
Honda Varadero (2004)
! O MEU BOTE È LINDO !
BMW 325i E30 (1987)
BMW 1602 (1974)
Honda N600

Honda Varadero (2004)