Boa Noite,
Hoje na auto estrada o meu bmw 330d teve um problema quanto a mim muito estranho...
Ia em 5ª a andar normalmente quando sinto que algo de anormal se passou...um barulho na parte de tras do carro talvez transmissao ou algo mais...
O pior veio depois pisei a embraiagem e meti o carro em ponto morto, qual o meu espanto quando o carro acelera por vontade propria ao maximo...
Encostei de imediato o carro e retirei a chave mas o motor nao parou de trabalhar vinha ao relentim fazia um barulho tipo tac tac tac e depois voltava a acelerar ao maximo outra vez durante uns cerca de 20 segundos e eu fora do carro com a chave na mao a ver aquilo acontecer...
De referir tambem q o carro fez muito fumo e que provavelmente o motor nao deve ter resistido...
Como acho uma anomalia muito estranha agradecia se alguem souber o que se tera passado ja que agora e esperar para ver o que realmente foi afectado.
Valeu a ajuda de um senhor que engatou uma mudança no carro e consegui parar o motor endiabrado (eu com o panico nem me lembrei disso)
Obrigado e um abraço
Estranho problema motor Bmw 330d e46
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 18 nov 2008, 20:39
- O meu Carro:: BMW 120d E87 - 2008/09
Re: Estranho problema motor Bmw 330d e46
Boas
As noticias não são muito boas.
Provavelmente o turbo partiu, o oleo que devia estar a lubrificar o turbo, ficou com o caminho aberto para a admissão e o carro passou a ser auto alimentado pelo oleo de motor.
Não deve estar ai uma bricadeira muito barata ( pelo que percebi ).
Boa sorte.
As noticias não são muito boas.
Provavelmente o turbo partiu, o oleo que devia estar a lubrificar o turbo, ficou com o caminho aberto para a admissão e o carro passou a ser auto alimentado pelo oleo de motor.
Não deve estar ai uma bricadeira muito barata ( pelo que percebi ).
Boa sorte.
- Cebes
- Membro Senior
- Registado: 21 set 2005, 15:26
Foi exactamente isso que aconteceu.
Chama-se a esse problema alvorar do motor. Vai trabalhando até consumir todo o óleo do motor..
Com certeza que o melhor a fazer será procurar um motor novo
Chama-se a esse problema alvorar do motor. Vai trabalhando até consumir todo o óleo do motor..
Com certeza que o melhor a fazer será procurar um motor novo

- ricao.s3
- Membro Gold
- Registado: 30 nov 2007, 00:08
- O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça
turbo!! e vamos ver se nao foi mais nada...

bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
- gt1progman
- Membro Senior
- Registado: 18 jan 2007, 21:29