Boas.
Estou com este problema no meu carro. Quando viro o volante (mais em manobras de estacionamento), ele faz barulho, parece plástico a roçar em plástico. E noto que é pior de inverno, quando esta frio.
Andei a pesquisar em foruns de língua inglesa onde falam do problema, ao que parece é um problema comum dos e36, só que não percebo grande coisa do que eles dizem...
Se alguém me puder ajudar...
http://forums.bimmerforums.com/forum/sh ... adid=57065
ao que parece há 3 causas possíveis:
1. Copper ring on the back of the slip ring
2. Upper shaft bearing
3. Lower shaft bearing
Alguém sabe traduzir isto?
Cumprimentos
e36: Barulho ao virar volante
Moderador: Staff
- dany.overcool
- Membro Juvenil
- Registado: 10 mai 2007, 20:01
- O meu Carro:: 318tds compact e36
- Rui_318TDS
- Membro Senior
- Registado: 11 nov 2004, 00:34
- O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995
Re: e36: Barulho ao virar volante
Viva,
É isto que precisas: http://forums.bimmerforums.com/forum/// ... p?t=245961
Já fiz isso no meu. Abres o capot e com várias palheiras ligadas e com uma lata de spray lubrificante cheia de preferência deitas para o topo da coluna da direcção. Ligas o carro e mandas alguém rodar a direcção e voltas a mandar mais um pouco de spray.
Cump e boa sorte.
É isto que precisas: http://forums.bimmerforums.com/forum/// ... p?t=245961
Já fiz isso no meu. Abres o capot e com várias palheiras ligadas e com uma lata de spray lubrificante cheia de preferência deitas para o topo da coluna da direcção. Ligas o carro e mandas alguém rodar a direcção e voltas a mandar mais um pouco de spray.
Cump e boa sorte.
- dany.overcool
- Membro Juvenil
o topo da coluna da direcção
Onde é que isso fica?
Podes mandar uma foto?
Onde é que isso fica?

Podes mandar uma foto?
- Rui_318TDS
- Membro Senior
Abres o Capot e segues a coluna da direcção até o topo em que ela entre no habitáculo, nesse topo tem uma mola e no topo dessa mola deitas o tal spray.dany.overcool Escreveu:o topo da coluna da direcção
Onde é que isso fica?![]()
Podes mandar uma foto?
Amanhã deixo uma foto.
Cump
- dany.overcool
- Membro Juvenil
- Rui_318TDS
- Membro Senior
Nem mais é isso mesmo, usei um spray lubrificante de silicone. Encontras isso em várias grandes superfícies. Mas basicamente qualquer spray lubrificante serve.
Cump
Cump
- David
- Membro Senior
- Registado: 10 mar 2005, 17:52
- O meu Carro:: 318is coupe
Tambem ando com um barulho irritante que vem da coluna de direcção mas da zona do painel de instrumentos. Parece plastico com palastico e não me parece que seja do painel em si. será que é isto?
Acontece a virar e quando passo por irregularidades não muito fortes, parece que faz abanar algo que produz esse barulho (tipo crac)...
Acontece a virar e quando passo por irregularidades não muito fortes, parece que faz abanar algo que produz esse barulho (tipo crac)...
- dany.overcool
- Membro Juvenil
Obrigado.Rui_318TDS Escreveu:Nem mais é isso mesmo, usei um spray lubrificante de silicone. Encontras isso em várias grandes superfícies. Mas basicamente qualquer spray lubrificante serve.
Cump
Vou experimentar no fim de semana.
-- Quinta Jan 29, 2009 10:48 am --
a mim é só mesmo ao virar o volante, por isso penso que seja diferente... mas de qualquer forma não perdes nada em lubrificar a tal peça...David Escreveu:Tambem ando com um barulho irritante que vem da coluna de direcção mas da zona do painel de instrumentos. Parece plastico com palastico e não me parece que seja do painel em si. será que é isto?
:lovebmw
-
- Membro Iniciado
- Registado: 21 jan 2009, 14:11
- O meu Carro:: BMW 318tds E36 - 1995/11
Boas,
Ao girar o volante, o ruído vem do interior do volante, um roçar qualquer e a buzina só dá um som agudo, o que será? Já me aconteceu numa descida buzinar e saiem dois sons.
Obrigado
Ao girar o volante, o ruído vem do interior do volante, um roçar qualquer e a buzina só dá um som agudo, o que será? Já me aconteceu numa descida buzinar e saiem dois sons.
Obrigado
-
- Membro Iniciado
Boas,
Obrigado
Obrigado
-
- Membro Iniciado
Boas,
Obrigado
-- Segunda Mar 02, 2009 8:25 am --
Bom dia,
Lubrifiquei o espaço entre o volante e o plastico que protege a coluna de direcção com WD40 e ficou bom.
Como a minha buzina só tem um som agudo, quanto custa uma buzina nova?
Obrogado
Obrigado
-- Segunda Mar 02, 2009 8:25 am --
Bom dia,
Lubrifiquei o espaço entre o volante e o plastico que protege a coluna de direcção com WD40 e ficou bom.
Como a minha buzina só tem um som agudo, quanto custa uma buzina nova?
Obrogado