MAF-erro

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
catxmande
Membro Juvenil
Registado: 24 set 2007, 11:05
O meu Carro:: BMW 525D

MAF-erro

Mensagem por catxmande »

boas pessoal tenho este erro lido pelo DIS e depois de apagado volta a aparecer sempre por volta da mesma rotação.
alguem consegue interpretar +/- os valores da imagem?

Imagem

abraço a todos
BMW E60 525D 177cv...

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: MAF-erro

Mensagem por JOFIMO »

Boas
Melhor informação de certeza não podes ter:
DDE:
Tens a MAF nas couves e as velas todas na sucata (ou tiveste) e ficou memorizado.
Tens a EGR desligada
IHKA
Não mostra o erro mas tem problemas a ver com AC (sensor, modulo,etc.)
MSR4
Tem a ver com erros de airbag
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

As velas é stress com o modulo, eu tenho esse problema mesmo com velas novas... Pega na boa enquanto andar assim é nem ligar! A EGR é da praxe :P

Ainda não tens isso da MAF resolvido?

Ias a puxar pela máquina :D
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

catxmande
Membro Juvenil

Mensagem por catxmande »

pedrosousa Escreveu:As velas é stress com o modulo, eu tenho esse problema mesmo com velas novas... Pega na boa enquanto andar assim é nem ligar! A EGR é da praxe :P

epa a situação da maf ainda contiua, e é uma maf nova, é por isso que estranho e o erro depois de limpo e ir dar um pucho por ele volta sempre por volta das 3500rmp neste caso foi as 4 mil e tal. ontem voltei a por a maf antiga e ja fui dar ums apertos, agora só falta ir ver se voltou a dar erro.

quanto as velas acredito que seja o modulo, pk ele pega bem apesar de dar erro nas 4, nota é um funinho a mais quando o meto a trabalhar de manha, mas ja nem sei se é de ter a linha directa, ou se é um injector a coser mal.

abraço
BMW E60 525D 177cv...

DisasterpieceS
Membro Senior
Registado: 12 abr 2005, 21:53
O meu Carro:: BMW E46 320CD 2003/11
Contacto:

Mensagem por DisasterpieceS »

cancro :lol1

catxmande
Membro Juvenil

Mensagem por catxmande »

DisasterpieceS Escreveu:cancro :lol1
:lol1 vai mas é trabalhar que a fabrica esta a arder...hehehe

hops... enganei-me é o CD la no estacionamento a puchar. :onfire :wall
BMW E60 525D 177cv...

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

catxmande Escreveu:
pedrosousa Escreveu:As velas é stress com o modulo, eu tenho esse problema mesmo com velas novas... Pega na boa enquanto andar assim é nem ligar! A EGR é da praxe :P

epa a situação da maf ainda contiua, e é uma maf nova, é por isso que estranho e o erro depois de limpo e ir dar um pucho por ele volta sempre por volta das 3500rmp neste caso foi as 4 mil e tal. ontem voltei a por a maf antiga e ja fui dar ums apertos, agora só falta ir ver se voltou a dar erro.

quanto as velas acredito que seja o modulo, pk ele pega bem apesar de dar erro nas 4, nota é um funinho a mais quando o meto a trabalhar de manha, mas ja nem sei se é de ter a linha directa, ou se é um injector a coser mal.

abraço
Boas quando trocaste a MAF emparelhaste-a (codificar) à centralina com o DIS?
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

catxmande
Membro Juvenil

Mensagem por catxmande »

JOFIMO Escreveu:
catxmande Escreveu:As velas é stress com o modulo, eu tenho esse problema mesmo com velas novas... Pega na boa enquanto andar assim é nem ligar! A EGR é da praxe :P

abraço
Boas quando trocaste a MAF emparelhaste-a (codificar) à centralina com o DIS?[/quote]

yap fiz o emparelhamento.
agora das duas uma, ou a maf nova tem algum defeito, ou esta a haver pressão a mais ou a menos e provoca leituras erradas na MAF. mas agora com a antiga vou tentar tirar isso a limpo.
mas da-me a sensação de com a maf nova o carro ter melhorado em baixas apesar de dar erro.
BMW E60 525D 177cv...

Responder

Voltar para “Mecanica”