boas amigos... alguem me saberá dizer o porkê do meu carro ao puxar soluçar em algumas vezes???? nem sempre mas por vezes soluça... levou a parte electrica NOVA da bomba chamam-lhe de regulador elecrónico da bomba.. mas acontece k o carro por vezes a puxar a fundo começa aos solavancos... isto acontece sobretudo em 2ª e 3ª mudança.... além disso custa a pegar a kente e dizem k pode ser dessa mesma peça... mas ela é nova... será k akilo precisa de afinação em conjunto com a bomba injectora e o homem agarrou e pôs pra lá a peça assim sem mais nem menos e não afinou akilo????? aos entendidos peço uma grande ajuda nakilo k me puderem ajudar... obrigado Abraço a todos...
PS: o carro só começou a fazer isso depois de vir da oficina após troca dessa nova peça... nunca antes fazia isso....
BOMBA INJECTORA 325 TDS È NOVA mas SOLUÇA PORKÊ? RESOLVIDO
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 17 out 2006, 14:34
BOMBA INJECTORA 325 TDS È NOVA mas SOLUÇA PORKÊ? RESOLVIDO
Última edição por Luis Ribau em 27 jul 2009, 22:14, editado 1 vez no total.
**Bmw 325Tds**
- anatolpiupiu
- Membro Senior
- Registado: 10 set 2007, 18:24
- O meu Carro:: Bmw 325tds
Re: BOMBA INJECTORA 325 TDS È NOVA mas SOLUÇA PORKÊ????????????
se metesses uma bomba nova.. tinhas ficado safo.. mas ha pessoas que preferem ser enganadas.. agora ai tens.. continua a soluçar.. isso deve sempre mudar a bomba toda.
BMW 325tds ´93
- rhv
- Membro Juvenil
- Registado: 03 nov 2008, 17:44
- O meu Carro:: Bmw E36 325 Tds 94
Boas Luis,
Eu tenho o mesmo problema que tu, é de facto o potenciometro que tá "keimado", essa peça pelo que me disseram e eu vi, aciona uma espécie de comporta, tipo, tu aceleras e akilo faz abrir um espécie de "porta" que deixa passar gasoleo, como o potenciomentro nao tá bom, essa portazinha não fica sempre aberta no angulo que devia, entao é como tu mesmo tivesses a dar pisadelas no pedal, tipo, entra gasoleo, nao entra gasoleo, entra, nao entra...
Eu tmb comecei como tu, agora treme em todas as mudanças... experimenta numa recta ou assim (como se tivesse transito) metes a segunda e ve se o carro se aguenta a andar sosinho e sem tremer...
O relentim tambem nao está instável??'
Cumps
Eu tenho o mesmo problema que tu, é de facto o potenciometro que tá "keimado", essa peça pelo que me disseram e eu vi, aciona uma espécie de comporta, tipo, tu aceleras e akilo faz abrir um espécie de "porta" que deixa passar gasoleo, como o potenciomentro nao tá bom, essa portazinha não fica sempre aberta no angulo que devia, entao é como tu mesmo tivesses a dar pisadelas no pedal, tipo, entra gasoleo, nao entra gasoleo, entra, nao entra...
Eu tmb comecei como tu, agora treme em todas as mudanças... experimenta numa recta ou assim (como se tivesse transito) metes a segunda e ve se o carro se aguenta a andar sosinho e sem tremer...
O relentim tambem nao está instável??'
Cumps
***325 Tds*** Mods: Egr out
- ovelhanegra
- Membro Senior
- Registado: 26 jul 2006, 20:38
- O meu Carro:: 320 cd M
eu tenho um prb identico na minha fiat strada e tive para mudar a bomba mas entretanto tive a feliz ideia de ir á marca primeiro fazer um diagnostico e conclusao...afinal nao é a bomba...mas sim, a centralina da bomba... :think
aconteceu-me uma vez num 525tds, e foi na montagem dos colectores de admissão, entalaram o fio do injector electronico e soluçava.
Foi só desapertar, colocar o fio no sitio certo e ficou bom...
Foi só desapertar, colocar o fio no sitio certo e ficou bom...
a minha fazia isso, por acaso comecou a fazer apartir do dia em que me colocaram a bomba injectora...na semana passada desliguei a EGR e....assunto resolvido!
-
- Membro Juvenil
- Registado: 17 out 2006, 14:34
vou também experimentar dseligar a EGR... ou então vou ver se por acaso tb não tenho o fio do injector electrónico "trilhado".. obrigado pelas dicas
-- Sexta Jul 24, 2009 9:47 pm --
assunto resolvido.... pelo menos parece k está bom pois nunca mais fez... foi uma MAF nova....
-- Segunda Jul 27, 2009 9:15 pm --
pois é pessoal... era mesmo o medidor massa de ar k estava a fazer com k soluçasse por vezes... levou uma nova e até agora 5 estrelas
-- Sexta Jul 24, 2009 9:47 pm --
assunto resolvido.... pelo menos parece k está bom pois nunca mais fez... foi uma MAF nova....
-- Segunda Jul 27, 2009 9:15 pm --
pois é pessoal... era mesmo o medidor massa de ar k estava a fazer com k soluçasse por vezes... levou uma nova e até agora 5 estrelas
**Bmw 325Tds**
-
- Membro Iniciado
- Registado: 27 out 2009, 18:06
- O meu Carro:: bmw 325tds e36 - 1995/03
Re: BOMBA INJECTORA 325 TDS È NOVA mas SOLUÇA PORKÊ? RESOLVIDO
no meu aconteceu-me o mesmo!! ao acelerar entre as 1500 a 2200 rotações o carro começava a soluçar e tinha um relentim que ate assustava
!!
Desde que mudei a parte electronica da bomba injectora ficou 5* mesmo nunca mais tive problemas

Desde que mudei a parte electronica da bomba injectora ficou 5* mesmo nunca mais tive problemas
Re: BOMBA INJECTORA 325 TDS È NOVA mas SOLUÇA PORKÊ? RESOLVIDO
e em desaceleração no regime das 1500 ate ao relanti, tinha problemas de soluços e de ficar tipo gago no relanti?