Problemas com o turbo
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Re: O meu E39 525d (com DayRunningLights :D) pag.15
A única coisa que poderia ter acontecido por andares com o tubo da egr desligado (se não tivesse tapado) era ter entrado alguma coisa para o depressor que o estragasse e deixasse de fazer vácuo. E sem vácuo a chegar ao actuador do turbo, ele não faz pressão.. Mas se dizes que os valores de pressão na admissão estão normais a teoria morre logo à nascença.
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Logo ou amanha já coloco um printscreen do DIS..... pode ser q alguma alma iluminada veja o que está diantes dos meus olhos e q n consigo ver......
Será q se constipou com a água?
Cumps.
Será q se constipou com a água?
Cumps.
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
JPimpao01, gripe A, cuidado!
visto que o óbvio não parece ser já pensaste se estará a debitar gasoleo suficiente? tubagem pós filtro do gasóleo nao estará com um furo e a meter ar no sistema ou o próprio filtro estar a precisar de ser mudado??? o barulho de escape está igual ao que tinhas? poderia ter um buraco algures e deixar de ter compressão...........
tou apenas a atirar ideias... :humm
tou apenas a atirar ideias... :humm
VENDO BMW 320D M Pack 2003 -> http://www.standvirtual.com/P4288825
- JPimpao01
- Membro Gold
- Contacto:
Estive a testar a válvula da geometria, e não mexe..... mas tenho vacuo na EGR.... Será o vácuo da geometria marado.... ou estão interligados?
-
- Membro Gold
Verifica o circuito de vácuo desde o tubo grosso que vai do depressor para o servo-ao-freio até ao actuador da geometria do turbo.
Não percebi o que é que não mexe, a válvula eléctrica que deixa passar/corta o vácuo ou mesmo o actuador da geometria?
Não percebi o que é que não mexe, a válvula eléctrica que deixa passar/corta o vácuo ou mesmo o actuador da geometria?
- JPimpao01
- Membro Gold
- Contacto:
Mesmo a vávula da geometria.... eu com o DIS meti a valvula da geometria a funcionar por ciclos de 2seg e supostamente devia mexer 10mm e n mexe nada..... mas atenção qdo faço diagnosticos não aparece erro nenhum....
Mais uma situação, qdo fiz o teste da pressao do turbo às 3500rpm's a pressão do turbo praticamente n mexeu, devia ter a pressão nominal de 1.1**** e tinha à volta de 0,9*** não muito diferente de sem estar em carga.....
Fica aqui a foto do erro que agora já não aparece...

Mais uma situação, qdo fiz o teste da pressao do turbo às 3500rpm's a pressão do turbo praticamente n mexeu, devia ter a pressão nominal de 1.1**** e tinha à volta de 0,9*** não muito diferente de sem estar em carga.....
Fica aqui a foto do erro que agora já não aparece...

Re: Problemas com o turbo
Bem, tou com o mesmo problema.
Aparentemente é um tirante que avança antes do tempo, fazendo com que o carro afogue.
O regulador custa cerca de 90€.
Mas hoje levo o carro à bomcar e vejo o que dá.
Aparentemente é um tirante que avança antes do tempo, fazendo com que o carro afogue.
O regulador custa cerca de 90€.
Mas hoje levo o carro à bomcar e vejo o que dá.
Nao li todos os replys, mas faz o seguinte...
do tubo principal que sai do depressor, desliga e encosta o dedo e verifica se é sugado. Se sim, passo seguinte... ver se chega vacuo a valvula de comando da geometria. Se sim, segue... chega vacuo ao actuador do turbo? Se sim... duas coisas. Ou turbo com geometria presa ou... fuga no circuito que sai do turbo, intercooler, colector de admissão. Mas isso verificas rapidamente se vires que faz fumo preto com fartura e se ler valores de massa de ar elevados.
Isto sao casos mecanicos.
Casos eléctricos...
Verificar que pressão de turbo faz em andamento do genero pisar em 4ª das 2000RPM até as 4000RPM. Depois conta.
do tubo principal que sai do depressor, desliga e encosta o dedo e verifica se é sugado. Se sim, passo seguinte... ver se chega vacuo a valvula de comando da geometria. Se sim, segue... chega vacuo ao actuador do turbo? Se sim... duas coisas. Ou turbo com geometria presa ou... fuga no circuito que sai do turbo, intercooler, colector de admissão. Mas isso verificas rapidamente se vires que faz fumo preto com fartura e se ler valores de massa de ar elevados.
Casos eléctricos...
Verificar que pressão de turbo faz em andamento do genero pisar em 4ª das 2000RPM até as 4000RPM. Depois conta.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
João se precisares de ajuda para fazer alguns testes liga-me que eu vou ter ctg.
- JPimpao01
- Membro Gold
- Contacto:
É assim (desculpa a ignorancia) o que chamas depressor? Se é a bomba q faz vácuo deve estar ok, pois na EGR tenho vacuo, ou estou a dizer alguma asneira?TdiSportR Escreveu:Nao li todos os replys, mas faz o seguinte...
Casos eléctricos...
Entretanto tb desliguei o tubo 10, da figura

na válvula 1 e não tinha vácuo com o carro ao relantim....
Reparei que o tubo 9 estava um bocado esfarrapado, mas andei lá com o dedo e não me pareceu ter fuga.... mas n deu para tirar, pois o T fica debaixo do colector de admissão e não está a jeito.... parece que vou ter que voltar a tirar o colector fora.... NIX
Mais ideias, amanhã já vou ver melhor as coisas..... sítios para comprar estes tubos? Eu comprava-os já e trocava tudo.....
Cumps.
Se nao chega vacuo à peça 6, entao tens que ver os tubos para tras. O 9, os T's, etc...
O depressor é ao que te referes sim.
-- Sexta Ago 21, 2009 1:03 pm --
Numa loja de peças costumam vender esses tubos. Corta uma ponta que tenha maior comprimento e leva so para verem o diametro.
O depressor é ao que te referes sim.
-- Sexta Ago 21, 2009 1:03 pm --
Numa loja de peças costumam vender esses tubos. Corta uma ponta que tenha maior comprimento e leva so para verem o diametro.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
-
- Membro Gold
Pois, onde desligaste o 10 tem mesmo mesmo que haver vácuo se n, n há boost para ninguém.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 25 ago 2006, 12:05
- O meu Carro:: BMW 730d E65 - 2006/03
Pois é, e o tubo 9 dá muitas curvas e passa em zonas com bastante calor. Com o tempo fica ressequido e começa a perder. Foi o que me aconteceu.
Esse tubo é comprado a metro e o melhor é trocar tudo, a massada é mesmo o colector de admissão, mas esse tu já tratas por tu
Boa sorte
Esse tubo é comprado a metro e o melhor é trocar tudo, a massada é mesmo o colector de admissão, mas esse tu já tratas por tu

Boa sorte

- JPimpao01
- Membro Gold
- Contacto:
Parece que vou ter mais um fds de volta do carro.... já n há paciência.... se for só este o problema já não é mau, logo à noite a Maria vai estar a trabalhar até às 0:00 lá vou para debaixo do carro das 20:00 até às 0:00...
agaspar, sim realmente já via que o 9 está bastante ressequido... mas aquele é diferente dos outros tem um género de uma malha à volta.... isso qq casa vende isso.... na zona de LX alguma casa q esteja aberta sábado de manhã?
Terá sido da lavagem que dei com máquina de pressão q tenha rebentado com algum tubo/danificado alguma elctrovalvula?
Uma última questão para não chatear mais, mas n era suposto todo o circuito de vácuo perder vácuo? Inclusive a EGR? O que me faz confusão é o tubo da EGR ter vácuo.....
Este carro está uma vergonha..... a sair da CREL para a A5 na subida não se mexe, parece um fugareiro..... por uma porcaria sem jeito nenhum..... espero ansiosamente que seja apenas um mísero tubo de vácuo....
Andar assim com o carro não coloca em risco a fiabilidade do turbo? Em principio não.... espero....
Logo à noite já devo ter mais novidades....
agaspar, sim realmente já via que o 9 está bastante ressequido... mas aquele é diferente dos outros tem um género de uma malha à volta.... isso qq casa vende isso.... na zona de LX alguma casa q esteja aberta sábado de manhã?
Terá sido da lavagem que dei com máquina de pressão q tenha rebentado com algum tubo/danificado alguma elctrovalvula?
Uma última questão para não chatear mais, mas n era suposto todo o circuito de vácuo perder vácuo? Inclusive a EGR? O que me faz confusão é o tubo da EGR ter vácuo.....
Este carro está uma vergonha..... a sair da CREL para a A5 na subida não se mexe, parece um fugareiro..... por uma porcaria sem jeito nenhum..... espero ansiosamente que seja apenas um mísero tubo de vácuo....
Andar assim com o carro não coloca em risco a fiabilidade do turbo? Em principio não.... espero....
Logo à noite já devo ter mais novidades....