Motor Desiquilibrado

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
Rui Peralta
Membro Iniciado
Registado: 25 dez 2007, 13:31

Motor Desiquilibrado

Mensagem por Rui Peralta »

Bons dias a todos.

Gostaria de expor aqui o meu problema.

Tenho vindo a notar que o meu carro (BMW E60 - 530dA - 2004 - 141 000Km), por vezes não responde como eu quero, isto é quando acelero mais por ele o ponteiro do consumo encosta logo aos 20L bem com as rotações aumentam mas o carro desenvolve pouco. Parece que o carro vai a puxar muito (rotações elevadas) mas não mete potencia que chegue para essas rotações. Outro sintoma que verifiquei é que quando isto acontece , se andar com o carro constante a 50Km/h ele vai a gastar 14L.
Da ultima vez que meti o carro na máquina para fazer um diagnostico ele dizia motor desiquilibrado.
Alguem com algumas ideias?

P.S. - Mudei o turbo e o colector aos 138 000 Km

Obrigado

Rui Peralta

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: Motor Desiquilibrado

Mensagem por JOFIMO »

Mudaste o turbo na marca ou foi fora será que ligaram à máquina e "disseram" à centralina a nova referencia do turbo e software?
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Rui Peralta
Membro Iniciado

Sim foi na marca.

Existe alguma possibilidade de verificar se meteram turbo novo?

Obrigado

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Rui Peralta Escreveu:Sim foi na marca.

Existe alguma possibilidade de verificar se meteram turbo novo?

Obrigado
Sim retirando o resguardo do motor e tentar perceber se ainda não está muito sujo, és de onde? se fores da zona de Lisboa eu tenho o DIS posso-te fazer um diagnóstico e tentar ver o que será?
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Rui Peralta
Membro Iniciado

Bons dias JOFIMO.

Sou de Ovar, entre o Porto e Aveiro.

Gostaria de perceber onde fica o turbo pois quando retiro o resguardo do motor (6 parafusos) , não sei onde se encontra o turbo. Fica logo à vista?

Obrigado

Rui Peralta

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Rui Peralta Escreveu:Bons dias JOFIMO.

Gostaria de perceber onde fica o turbo pois quando retiro o resguardo do motor (6 parafusos) , não sei onde se encontra o turbo. Fica logo à vista?

Obrigado

Rui Peralta
Não está por debaixo do filtro de ar, para se ver bem tem de se retirar o suporte do filtro, tem lá dois vedantes de borracha e por baixo tem parafusos. assim já se consegue ver bem, já agora como está o catalisador? não se teriam esquecido de ligar algum sensor?
Abraço

madbeetle
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2009, 00:37
O meu Carro:: 530d Tour E39

Mensagem por madbeetle »

Esses sintomas podem tb ser de embreiagem a patinar.

Rui Peralta
Membro Iniciado

madbeetle Escreveu:Esses sintomas podem tb ser de embreiagem a patinar.
O carro é de mudanças automáticas.

-- Domingo Jan 10, 2010 7:29 pm --
JOFIMO Escreveu:
Rui Peralta Escreveu:Bons dias JOFIMO.

Obrigado

Rui Peralta
Não está por debaixo do filtro de ar, para se ver bem tem de se retirar o suporte do filtro, tem lá dois vedantes de borracha e por baixo tem parafusos. assim já se consegue ver bem, já agora como está o catalisador? não se teriam esquecido de ligar algum sensor?
Abraço

Não sei mas sei que na BMW tem me andado a chatear para mudar a FAP (Filtro anti particulas), mas ainda não o fiz pois o preço é elevado.

Obrigado

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

[
Não sei mas sei que na BMW tem me andado a chatear para mudar a FAP (Filtro anti particulas), mas ainda não o fiz pois o preço é elevado.

Obrigado[/quote]
O mais certo é estar aí o problema mas costuma acusar no Bloco de instrumentos essa avaria/revisão. o preço não é nada convidativo

Rui Peralta
Membro Iniciado

JOFIMO Escreveu:[

Obrigado
O mais certo é estar aí o problema mas costuma acusar no Bloco de instrumentos essa avaria/revisão. o preço não é nada convidativo[/quote]

Exacto o preço ronda os 2000€ :( :( . Relativamente ao painel de instrumentos não tenho nenhuma anomalia no painel.

Já agora gostaria de saber se aqui no forum existe alguma explicação do que devo adquirir para poder utilizar o DIS que tanto ouço falar para fazer diagnosticos e estou bastante interessado no assunto.

Obrigado

Rui Peralta

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Visita o fórum viewforum.phprum que não falata lá informação. Abraço

-- Domingo Jan 10, 2010 8:06 pm --

Visita o fórum viewforum.phprum que não falta lá informação. Abraço

-- Domingo Jan 10, 2010 8:06 pm --

Visita o fórum viewforum.phprum que não falta lá informação. Abraço

Responder

Voltar para “Mecanica”