525 tds sera bomba injectora?

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

NightShade_PT
Membro Juvenil
Registado: 13 nov 2007, 15:08
O meu Carro:: BMW E90 320d 2005

Re: 525 tds sera bomba injectora?

Mensagem por NightShade_PT »

ferreira471 foi naquele sr. de coimbra?
Se eu podia viver sem um BMW? Podia, mas não era a mesma coisa!!

anatolpiupiu
Membro Senior
Registado: 10 set 2007, 18:24
O meu Carro:: Bmw 325tds

Mensagem por anatolpiupiu »

se foi so mudar as juntas foi caro..

foi isso nao foi ?
BMW 325tds ´93

sergio rocha
Membro Juvenil
Registado: 19 jul 2009, 14:16
O meu Carro:: bmw 325 tds E36 1995/07

Mensagem por sergio rocha »

anatolpiupiu Escreveu:se foi so mudar as juntas foi caro..

foi isso nao foi ?
Ja te aconteçeu o mesmo ao teu? Quanto te levaram???

Cumps
Imagem

anatolpiupiu
Membro Senior
Registado: 10 set 2007, 18:24
O meu Carro:: Bmw 325tds

Mensagem por anatolpiupiu »

150€.. é o normal.. ca em baixo..
BMW 325tds ´93

ferreira471
Membro Juvenil
Registado: 28 mar 2009, 08:28
O meu Carro:: bmw e39 1998-05

Mensagem por ferreira471 »

a minha bomba vertia gasolio e custava a pegar, ele abriu e reparou toda e ainda mudou os tubos que estavam todos ressequidos, e mais o orçamento que me deu era para reparar a bomba injectora fosse qual fosse o problema, ainda me disse qualquer problema, se responsabiliza,pessoa seria, ja mandei varias pessoas para lá e foi sempre o mesmo preço, ate hoje todos dizem estar satisfeitos, atenção eu só indiquei este Srº porque fiquei satisfeito com o trabalho e preço porque noutro lado é uma roubalheira entre 700€ a 1000€ :susto :susto .
Já falei aqui no forum o Srº que me reparou a bomba foi Srº Domingos tel.914500340 em Matosinhos , Lavra.
Qualquer coisa :fixe :fixe

Ruben Eurico
Membro Iniciado
Registado: 28 jan 2009, 23:46
O meu Carro:: BMW 525TDS E39 - 1997/03

Mensagem por Ruben Eurico »

anatolpiupiu Escreveu:mas ja ligaram o carro a maquina ??? é que se for o potenciometro, ao fazer o diagonostico, aparece logo la
o carro foi á maquina e acusou baixa pressão no turbo- foi rectificado o turbo e continua tudo igual. os testes de diagnóstico da bosh são fiaveis ou terá de ser mesmo maquina da BMW?

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Talvez o turbo não foi bem rectificado. Eu diria que tem de se verificar todo o circuito da admissão.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

NightShade_PT
Membro Juvenil

pessoal, digam-me uma coisa.. para nao estar abrir outro tópico.
ontem vinha na AE e decidi puxar uma beca pelo carro, quando reparo que acima dos 150klm começa a deitar um bocado de fumo a mais que o normal, e passado uns 10seg deixa de puxar, vai sempre a 150 e o ponteiro do consumo instantâneo baixa para os 10l, ora ocorreu-me logo que seria a Maf, estou certo? é que ja fui testar hoje e faz exatamente o mesmo..
Tenho de ver se a tiro fora para limpar, ver se noto melhorias, mas agora queria umas dicas vossas.

cumps

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

NightShade_PT Escreveu:pessoal, digam-me uma coisa.. para nao estar abrir outro tópico.
ontem vinha na AE e decidi puxar uma beca pelo carro, quando reparo que acima dos 150klm começa a deitar um bocado de fumo a mais que o normal, e passado uns 10seg deixa de puxar, vai sempre a 150 e o ponteiro do consumo instantâneo baixa para os 10l, ora ocorreu-me logo que seria a Maf, estou certo? é que ja fui testar hoje e faz exatamente o mesmo..
Tenho de ver se a tiro fora para limpar, ver se noto melhorias, mas agora queria umas dicas vossas.

cumps
Quase de certeza e' da MAF. Eu aconselhava-te que fosses a uma oficina especializada ligar o carro a maquina de diagnosticos e proceder a limpeza. A MAF e' um elemento muito sensivel e e' preciso muito cuidado para a limpar.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

NightShade_PT
Membro Juvenil

eu acerca de 1 ano fiz-lhe uma limpeza com a ajuda do topico do asrafil, amanha vou exprimentar a limpa-la novamente. qual o melhor produto para a limpar?

alexcyberstar
Membro Iniciado
Registado: 05 jan 2010, 09:53
O meu Carro:: BMW 325 TDS E36 TOURING
Contacto:

Mensagem por alexcyberstar »

Eu tive um comportamento assim em andamento com o acelerador...
Numa oficina falaram-me ou era avaria da MAF ou da Bomba Injectora....
pelo sim pelo nao fui a outro local e verificaram um tubo de vacuo furado, substituiram e ficou logo bom :D

Convem ires a algum sitio de confiança para que te tratem bem da maquina :fixe

NightShade_PT
Membro Juvenil

hoje desmontei a maf.. limpeia-a muito bem, mas ainda nao tive a oportunidade de o ir exprimentar, vai ter que ficar para amanha.
mas reparei em uns numeros que a maf tinha, nos quais vi isto
14 46/98
sera a data da maf? se for de 98 ainda é a de origem, secalhar esta na hora de a trocar..

que dizem?

cumps

-- Quinta Fev 11, 2010 11:56 am --

fui exprimentar o carro depois da limpeza da maf, e o problema mantem-se... aver se consigo ir hoje a uma bosh para me o ligarem a maquina para ver se acusa algum erro..

cumps

ivan
Membro Iniciado
Registado: 31 mai 2009, 10:59
O meu Carro:: BMW 325 TDS E36-1996/09

Mensagem por ivan »

pessoal ja alguem chegou a mudar o tal potenciometro da bomba???

NightShade_PT
Membro Juvenil

boas..
Venho aqui deixar algumas novidades, ontem finalmente, fui ao Sr. Domingos a Matosinhos.
A bomba injectora levou a arte de cima nova, penso ser a parte electrónica. e meus amigos, isto parece outro.
Este Sr. Domingos fez um excelente trabalho, muito profissional, e sempre a explicar o que estava a fazer, digamos que quase ja sei trocar a dita peça. :D
Estive desde das 8h30 até as 15h30 a ver o trabalho todo a ser feito. impecável mesmo, o poço que o carro as vezes fazia e de falhar o acelerador desapareceu, além de agora parecer outro carro :lol:
recomendo mesmo. ah e no final ainda me deixou sentar dentro do novo carro dele o a4 de 2010, quase que o consegui a ir deixar-me dar uma volta. :dance
ah, e tudo ficou-me em 650€, o que é muito bom, visto aqui na zona centro tudo o que pediam era acima dos 1000..

abraço

Rubenjmp
Membro Iniciado
Registado: 26 fev 2009, 10:33
O meu Carro:: BMW 525 TDS E34 1994/04

Mensagem por Rubenjmp »

Vivas,

O meu 525tds teve um problema algo parecido, custava a pegar e quando puxava pelo carro acima das 2500 rotações ia abaixo. O mecânico trocou o corpo do filtro de gasóleo mas não melhorou grande coisa. Li aqui algures que poderia ser uma bomba de gasóleo que há dentro do depósito, então atestei e não voltou a ia abaixo independentemente da rotação. Contudo continuo a achar que tem uma ligeira quebra de potencia às 3000 rotações. Quase não se nota mas...

Já alguém teve um problema similar? Esta quebra poderá ser essa tal peça na bomba injectora?

Estou um bocado assustado porque aqui na zona de Lisboa já me falaram que uma bomba injectora reconstruda ia para cerca de 1000€

Cumprimentos
Rúben Pereira
Rúben Pereira
525tds e34 Sedan 1994 143cv

Responder

Voltar para “Mecanica”