vibraçoes que me deixam doido 320d 163cv AJUDA..PLS!!!!!!

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

pinheirotdi
Membro Iniciado
Registado: 16 jan 2010, 01:48
O meu Carro:: bmw 320 e91 2006 white alpine

vibraçoes que me deixam doido 320d 163cv AJUDA..PLS!!!!!!

Mensagem por pinheirotdi »

Boa noite a todos,

Uma vez que ja me apresentei, partilho agora o meu DESESPERO convosco.

Tudo começou com vibraçao no volante aos 140.
De resto nada a apontar.

Ora, para resolver, troquei os pneus por uns novos...goodyear f1 assimetricos.
Vibraçoes pioraram....
Equilibrei, alinhei e so melhorava mas nunca ficava bom.
Descobri que as jantes tinham folga nos centros....deixei andar por uns tempos

Nisto e como me deixei-me andar, reprogramei a carrinha. ficou com uns 2xx cavalos e 420nm... atençao, casa conceituada.

andei sempre mto bem com ela, habituei-me as vibraçoes no volante aos 140.....

um belo dia e passados 40/50mil kms com ela reprogramada, a carrinha começa a fazer um barulho e vibraçao esquesitos as 1000rpm certas....so se sentia quando passava por esse regime exacto.....se o mantivesse lá(1000rpm), fazia sempre.

andei até que piorou, uma vez que ninguem me dava soluçao akilo.

nisto e poucos dias antes de tentar soluçao por outro lado das vibraçoes vindas do motor, mandei reparar as jantes uma vez que tinha um ligeiro empeno de uma pancada e pintei de preto.
resultado, vibraçoes no volante continuaram...
voltei a mandar equilibrar e melhorou mas pouco.

quando tentei a soluçao do motor, as pessoas ja me apontavam para volante do motor.
Isto tb pk ao desligar ele abanava mto forte tipo arrepio violento.

Ora, levou volante de motor novo, reforço de prensa e disco que sairam uma bela borrada.
O carro nao fazia ponto de embraiagem, dava sempre coices e abanoes e continuava a desligar com esse arrepio que falo acima.
Mas atençao, esse arrepio de que falo, nao é sempre, é de vez em quando ou depois de uma viagem longa.....va-se la perceber.

Resultado, acabei por espetar um kit de embraiagem, (rolamento, prensa e disco em carbono) novo.(desta vez na GBS para que conhece)
Foi-me dito que o volante estava bom, apenas tinha sofrido uns arranhoes com o outro disco mas nada de grave.

Resultado final, agora, sempre que ligo o carro de manha, ele vibra, umas vezes mais fortes que outras.
As vibraçoes nao sao fortes fortes ao ponto de estremecer tudo, mas sao coisa que nunca sentia, tao pouco constantemente.
As vibraçoes as 1000rpm estao mais fortes para o dobro...
Ao acelerar especialmente a subir, a carrinha vibra mto mais...sente-se bem a vibraçao e mais folgada, no volante no rabito e costas, mesmo tipo jantes empenadas.....
Ao desaceleraçao tb se sente uma ligeira vibraçao.,

se embraio o carro, so se sente a vibraçao da irregularidade de estrada e a tal parasita das jantes que agora pode ser de pneus.

Sera que o meu volante bi-massa esta no galheiro outra vez????? so tem 10.000kms e a embraiagem uns 8.000 se tanto.

será apoios de motor????? olho para eles e parecem direitos.

sinoblocos de caixa e transmissao tudo bom..

Já ouvi falar num amortecedor de vibraçoes da cambora, mas olho para todos os rolamentos na frente do motor e todos me parecem tar bem, excepto o barulho do rolamento do alternador.

Sugestoes serao mais que bem vindas.....até mesmo soluçoes de quem ja possa ter tido este problema.

E nao me peçam para ir á bmw, sei que é a melhor soluçao, mas de momento, nao tenho tempo e onde trabalho, ja me pediram 380 euros por mudança de oleo, filtro e micro filtro de particulas.....(axo k entendem o pk de nao me querer deslocar a essa bmw)

obrigado a todos que ajudaram, que tiveram paciencia na leitura e desculpem o testamento....

Cumprimentos,

Pinheiro

philpower
Membro Juvenil
Registado: 07 nov 2009, 18:26
O meu Carro:: BMW E90

Re: vibraçoes que me deixam doido 320d 163cv AJUDA..PLS!!!!!

Mensagem por philpower »

boas por acaso tb sinto em espremecer ligeiro kd passa dos 140 pos 120 em desaceleraçao,e n sei o que é.disseream que provavelmente tenho pneus ovalizados????
Bmw nao é um carro mas sim um automovel

O MEU PROJECTO:
viewtopic.php?f=59&t=40882

pinheirotdi
Membro Iniciado

philpower Escreveu:boas por acaso tb sinto em espremecer ligeiro kd passa dos 140 pos 120 em desaceleraçao,e n sei o que é.disseream que provavelmente tenho pneus ovalizados????
no meu caso já é constante.....

o grande problema é que a carrinha ora estremece ora nao estremece.......mas a vibraçao agora está sempre la......

mas nesse caso, as tantas é....

white316
Membro Iniciado
Registado: 03 abr 2010, 19:35
O meu Carro:: BMW 316 E36 1994/07

Mensagem por white316 »

e k talvex levares a garantia, se é k tem?
senao vai so enxer dnheiro dntro da carinnha desnecessariament
kmprar karros sem garantia, nao e boa coisa..............

pinheirotdi
Membro Iniciado

white316 Escreveu:e k talvex levares a garantia, se é k tem?
senao vai so enxer dnheiro dntro da carinnha desnecessariament
kmprar karros sem garantia, nao e boa coisa..............
Se tivesse garantia, já lá tava..... ;)

rjamr
Membro Junior
Registado: 21 mar 2010, 20:14
O meu Carro:: BMW M3 Cabrio [E46]

Mensagem por rjamr »

O barulho que descreves às 1000 rpm é quando arrancas em primeira, sem acelerador por exemplo?

Tenho o meu na mesma...

E se for a subir a arrancar ainda pior. Mas se lhe der acelerador por exempl até às 2000 e arrancar, não se nota nada...

Sugestões? :oops:

pinheirotdi
Membro Iniciado

rjamr Escreveu:O barulho que descreves às 1000 rpm é quando arrancas em primeira, sem acelerador por exemplo?

Tenho o meu na mesma...

E se for a subir a arrancar ainda pior. Mas se lhe der acelerador por exempl até às 2000 e arrancar, não se nota nada...

Sim, independente de acelerar ou NAO(que tenho de fazer para atingir essa rotação,se NAO o rolantim aumenta sozinho) desde que chegue as 900 1000rpm ele faz esse barulho.

rjamr
Membro Junior
Registado: 21 mar 2010, 20:14
O meu Carro:: BMW M3 Cabrio [E46]

Mensagem por rjamr »

pinheirotdi Escreveu:
rjamr Escreveu:O barulho que descreves às 1000 rpm é quando arrancas em primeira, sem acelerador por exemplo?

Tenho o meu na mesma...

Sim, independente de acelerar ou NAO(que tenho de fazer para atingir essa rotação,se NAO o rolantim aumenta sozinho) desde que chegue as 900 1000rpm ele faz esse barulho.
Por acaso vim agora da garam e o gajo em frio não se nota nada a arrancar só de embraiagem... Estranho não é ? :S

pinheirotdi
Membro Iniciado

rjamr Escreveu:
pinheirotdi Escreveu:

Tenho o meu na mesma...

Por acaso vim agora da garam e o gajo em frio não se nota nada a arrancar só de embraiagem... Estranho não é ? :S
mas o meu nota-se sempre o barulho. As tantas é o apoio d motor...

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Mensagem por navigator »

Eu começava por verificar apoios de motor e amortecedor de motor. A bomba injectora também pode dar vibrações no trabalhar do motor, se estiver a pifar ou mal comandada...
Imagem

pinheirotdi
Membro Iniciado

navigator Escreveu:Eu começava por verificar apoios de motor e amortecedor de motor. A bomba injectora também pode dar vibrações no trabalhar do motor, se estiver a pifar ou mal comandada...
Obrigado pelas dicas :). Se for que sejam os apoios. Já agora, onde fica esse amortecedor de motor??

Já agora, tb reparei que cada vez que piso acelerador apartir dos 160kmh ela vibra/estremece. Isto claro, para alem das vibracoes as 1000rmp ou relantim.

Abraços

-- Segunda Nov 15, 2010 8:33 pm --

Tb já pus Stp para common rail... Já Tou por tudo. Abraços.

raimens
Membro Juvenil
Registado: 21 jun 2010, 00:12
O meu Carro:: e46 320d 136cv

Mensagem por raimens »

olha uma coisa o k t treme o carro o volante!? a mantete treme faz uma coisa dizes k aos 140 presumo k em 5ª ve á rotação k vais e ve se ele treme em 4ª á msm rotaçaõ k vais em 5 a 140 e tenta em 4ª ir aos 140 sem estragar pork n me recordo k rotaçaõ ele faz, e ve se vibra para ver so o problema esta dentro dos componentes do carro ou de estabilidade por á uma coisa k mta gente n sabe ´+e k por norma o vibras antes dos 100,120 o problema é da frente se for a mais de 120 por norma é de tras!? tens os 4 pneus calibrados!? alargadores!? o camber atras desalinhado!? as de trente desalinhadas!? algum sinibloco estourado atras!? ou o sinhobloco os diferencial ou do eixo rebentado ou o chassi rebentado, ou entao o k pode rá ser k é o msm k o meu teve foi um estouro e o carro depois de composto nwem k va á banca nunca fica igual entao vibra sempre um pouco ou te a roda mandar um estouro numa baleta
pressoes erradas, pode ser um mundo de coisas em relação á vibração das 1000rpm se fizer tmb desengatado um trabalhar mum pouco diferente pode ter haver com injecção por cauda de reprogramado faz mt fumo o carro!? com gforce ou ultimate melhora em algumacoisa!?
ou entao sera msm volante do motor k deve ser retificado cumps
Sabem o que é melhor que um BMW!?. . . . . . . . . .. . . . . . .2 BMW

pinheirotdi
Membro Iniciado

raimens Escreveu:olha uma coisa o k t treme o carro o volante!? a mantete treme faz uma coisa dizes k aos 140 presumo k em 5ª ve á rotação k vais e ve se ele treme em 4ª á msm rotaçaõ k vais em 5 a 140 e tenta em 4ª ir aos 140 sem estragar pork n me recordo k rotaçaõ ele faz, e ve se vibra para ver so o problema esta dentro dos componentes do carro ou de estabilidade por á uma coisa k mta gente n sabe ´+e k por norma o vibras antes dos 100,120 o problema é da frente se for a mais de 120 por norma é de tras!? tens os 4 pneus calibrados!? alargadores!? o camber atras desalinhado!? as de trente desalinhadas!? algum sinibloco estourado atras!? ou o sinhobloco os diferencial ou do eixo rebentado ou o chassi rebentado, ou entao o k pode rá ser k é o msm k o meu teve foi um estouro e o carro depois de composto nwem k va á banca nunca fica igual entao vibra sempre um pouco ou te a roda mandar um estouro numa baleta
pressoes erradas, pode ser um mundo de coisas em relação á vibração das 1000rpm se fizer tmb desengatado um trabalhar mum pouco diferente pode ter haver com injecção por cauda de reprogramado faz mt fumo o carro!? com gforce ou ultimate melhora em algumacoisa!?
ou entao sera msm volante do motor k deve ser retificado cumps
Boas.
Antes de mais, obrigado pelas dicas.
O carro nao deita fumos, so ao arranque mas sempre fez, debito a mais e pressão a menos, para por a carrinha a andar e o turbo a girar.
Estoiros, nunca teve. Pintura toda original assim como acessórios.
Sinoblocos ok
NAO sei dos apoios de motor.
Em relação aos pneus, bem tão mal, mas o k m irrita é, ora vibra ora NAO vibra, mas quando vibra e em aceleração, ate me treme o cu...
E e a vibração as 1000 k nunca fez e agora faz.

Mais uma vez, obrigado. Abraços.

jonasthern
Membro Juvenil
Registado: 17 set 2009, 10:12
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000/04

Mensagem por jonasthern »

Eu já tive um problema parecido com o teu em relação á vibração em andamento (140km/h), andou-se a ver uma montanha de coisas, eu não percebo nada de mecânica, sei que o mecânico acabou por substituir o veio da transmissão que estava mal calibrado e provocava as vibrações.

pinheirotdi
Membro Iniciado

jonasthern Escreveu:Eu já tive um problema parecido com o teu em relação á vibração em andamento (140km/h), andou-se a ver uma montanha de coisas, eu não percebo nada de mecânica, sei que o mecânico acabou por substituir o veio da transmissão que estava mal calibrado e provocava as vibrações.
boas,

fui á bmw e eles disseram-me que era apoios de motor, volante bimassa e preciso de trocar de alternador(eles so trocam, mas so preciso de trocar os rolamentos do mesmo)

alguem sabe onde posso trocar isso a bom preco?

alguem daqui do forum faz esse tipo de serviço? e arranja peças a bom preco tb?

digam-me alguma coisa.

91 30 70 551.

obrigado.

Pinheiro

Responder

Voltar para “Mecanica”