325 tds custa a pegar a quente
Moderador: Staff
- fred11204
- Membro Iniciado
- Registado: 11 nov 2010, 16:39
- O meu Carro:: BMW 318 tds Touring E36 - 1996/07
Re: 325 tds custa a pegar a quente
Muito obrigado pela ajuda, tenho um amigo que é electricista e vou falar com ele para ver o que ele pode fazer.
Estou sempre disposto a aceitar mais ideias do que possa ser, assim vou vendo e excluindo possibilidades.
Estou sempre disposto a aceitar mais ideias do que possa ser, assim vou vendo e excluindo possibilidades.
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
E com um bocado de sorte ainda resolves o problema sem mexer em nada, só com respostas..... :lol1 :lol1
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- Sandrot
- Membro Juvenil
- Registado: 19 nov 2008, 23:09
- O meu Carro:: BMW 316ci E46 - 2000/04
JOFIMO Escreveu:E com um bocado de sorte ainda resolves o problema sem mexer em nada, só com respostas..... :lol1 :lol1
Epah, se fosse assim eu preciso de muitas respostas pah... lolol
Ando com muitos problemas no meu xasso.... :lol1
-
- Membro Juvenil
- Registado: 17 out 2006, 14:34
boas amigos.... mais 1 com esse problema... o meu tambem custa a pegar a quente desde que o comprei... já vai pra mais de 5 anos. gostaria de ver o problema resolvido, mas já gastei dinheiro e veio sempre igual. A maioria diz que é bomba injectora. o certo é que já foi reparada e veio igual e limparam-me 400€. levou 1 kit de juntas novo, pois pingava gasoleo. e foi metida ao ponto e ficou igual.
O problema, dizem que não é das juntas exteriores, mas sim interiores. ou seja, no interior da bomba, pelos vistos existe uns vedantes, e esses é que deveriam ser trocados, mas os srºs mecanicos só trocam o kit juntas, e o problema mantêm-se pois o problema estáo no "nucleo" da bomba.
Também já reparei o motor arranque. puseram as escovas novas e ficou IGUAL.
Não quero gastar mais dinheiro sem ter mesmo a CERTEZA que o problema vem "DALI".
Vô estar atento a este tópico a ver se alguém acerta na muche
O problema, dizem que não é das juntas exteriores, mas sim interiores. ou seja, no interior da bomba, pelos vistos existe uns vedantes, e esses é que deveriam ser trocados, mas os srºs mecanicos só trocam o kit juntas, e o problema mantêm-se pois o problema estáo no "nucleo" da bomba.
Também já reparei o motor arranque. puseram as escovas novas e ficou IGUAL.
Não quero gastar mais dinheiro sem ter mesmo a CERTEZA que o problema vem "DALI".
Vô estar atento a este tópico a ver se alguém acerta na muche
**Bmw 325Tds**
-
- Membro Gold
Viva Luis Ribau, acabaste de dizer qual o problema de custar a pegar a quente, vai a uma casa (credenciada) de bombas e eles resolvem o problema de certeza.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Juvenil
Até arriscava levar uma vez mais o carro á oficina pra resolverem isso... e se vem igual????
O problema é que nenhum quer arranjar a bomba.... preferem pôr uma recondicionada com garantia... Vem como nova, o problema está nos 1000€ que querem por uma nova.
Se a reparassem certamente nem metade do dinheiro levariam,,,,..... penso eu de que...
O problema é que nenhum quer arranjar a bomba.... preferem pôr uma recondicionada com garantia... Vem como nova, o problema está nos 1000€ que querem por uma nova.
Se a reparassem certamente nem metade do dinheiro levariam,,,,..... penso eu de que...
**Bmw 325Tds**
-
- Membro Gold
Pois mas se calhar é a melhor solução, eu há tempos também fiquei "entalado" e tive de largar 2000 euros......numa AT
-
- Membro Juvenil
Boas amigos.... Venho aqui, dizer-vos que o problema do meu carro custar a pegar em quente está já solucionado.... Era de facto o MOTOR DE ARRANQUE....
A primeira vez á coisa de 2 anos atrás, foi reparado, mas veio igual, pois levou apenas as escovas, e veio igual...... mas agora o motor tanto se queixou, se acabou por deixar mesmo de pegar em quente.... A frio metia o carro a trabalhar á primeira,,,, mas a quente por mais que desse á chave, o motor não pegava....
Então fartei-me da situação, meti o carro na minha garagem, e com 1 amigo meu mecanico, tiramos o motor arranque fora.... Foi reparado, uma vez mais, levou outra vez as escovas novas, e levou uma peça nova que fazia com que aquilo não pegasse a quente, que é a roda dentada, que vai engatar no volante -bimassa do carro que faz com que pegue. Essa peça é tipo 1 rolamento "embraiagem" do motor de arranque. A quente, não tinha força para meter o carro a trabalhar,,,,. Levou novo e agora parece 1 relógio... quer a quente quer a frio... É igual, pega logo á primeira.
Problema resolvido... E de facto no meu não foi a bomba injectora como toda a gente apontava ser... Sorte A MINHA...
A primeira vez á coisa de 2 anos atrás, foi reparado, mas veio igual, pois levou apenas as escovas, e veio igual...... mas agora o motor tanto se queixou, se acabou por deixar mesmo de pegar em quente.... A frio metia o carro a trabalhar á primeira,,,, mas a quente por mais que desse á chave, o motor não pegava....
Então fartei-me da situação, meti o carro na minha garagem, e com 1 amigo meu mecanico, tiramos o motor arranque fora.... Foi reparado, uma vez mais, levou outra vez as escovas novas, e levou uma peça nova que fazia com que aquilo não pegasse a quente, que é a roda dentada, que vai engatar no volante -bimassa do carro que faz com que pegue. Essa peça é tipo 1 rolamento "embraiagem" do motor de arranque. A quente, não tinha força para meter o carro a trabalhar,,,,. Levou novo e agora parece 1 relógio... quer a quente quer a frio... É igual, pega logo á primeira.
Problema resolvido... E de facto no meu não foi a bomba injectora como toda a gente apontava ser... Sorte A MINHA...
**Bmw 325Tds**
-
- Membro Gold
Pois como é normal acontecer isso à bombas, e não estamos ao lado do carro para saber os sintomas, que por acaso são bem diferentes de motor de arranque para bomba injectora e nota-se bem a diferença ao dar ao arranque.Luis Ribau Escreveu:Boas amigos.... Venho aqui, dizer-vos que o problema do meu carro custar a pegar em quente está já solucionado.... Era de facto o MOTOR DE ARRANQUE....
- fred11204
- Membro Iniciado
Problema resolvido, era por e simplesmente a bateria!
Depois de ter mudado motor de arranque, velas de incandescencia, reparado a bomba injectora, ter posto tudo a ponto, experimentei comprar uma bateria nova visto que a que estava no carro ja tinha pelo menos 4 anos que foi quando comprei o carro.
Depois de ter mudado motor de arranque, velas de incandescencia, reparado a bomba injectora, ter posto tudo a ponto, experimentei comprar uma bateria nova visto que a que estava no carro ja tinha pelo menos 4 anos que foi quando comprei o carro.
-
- Membro Gold
Achas mesmo que era da bateria fraca, se fosse custava a pegar a frio não a quente.........fred11204 Escreveu:Problema resolvido, era por e simplesmente a bateria!
- fred11204
- Membro Iniciado
A verdade é que mudei a bateria e ficou impecavel. A bateria não estava fraca, estava estragada e quando aquecia custava a pegar.