Mala E61 2006
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 28 nov 2009, 11:58
- O meu Carro:: BMW E61 touring 2006
Mala E61 2006
Ora Boas
Estou com um problema na mala. O Botão da mala nao a abre. Mas cpnsigo abri-la com a chave ou com o botao à frente. Alguem sabe como posso arranjar isto?
Estou com um problema na mala. O Botão da mala nao a abre. Mas cpnsigo abri-la com a chave ou com o botao à frente. Alguem sabe como posso arranjar isto?
- Compackt 007
- Membro Juvenil
- Registado: 11 nov 2005, 13:11
Re: Mala E61 2006
BoasFirebladeg6 Escreveu:Ora Boas
São fios partidos e encontram-se situados junto ás dobradiças da mala. tens que desmontar as proteções metalicas pretas q envolve as dubradiças e logo vés os fios partidos já me aconteceu o mesmo
-
- Membro Iniciado
Pois também me parece que seja isso. Mas já agora tu puseste a cablagem toda nova? ou arranjaste apenas os fios.
Conseguiste arranjar tu ou foste à BMW?
è fácil desmontar a cablagem e arranjar ?
Desculpa o interrogatório mas queria ponderar antes de mandar arranjar
Cumps
Conseguiste arranjar tu ou foste à BMW?
è fácil desmontar a cablagem e arranjar ?
Desculpa o interrogatório mas queria ponderar antes de mandar arranjar
Cumps
-
- Membro Iniciado
já arranjei um PDF com as instruções para arranjar o fio. Basta pesquisar por "bmw_E61_tailgate_wires"
- L.Sousa
- Membro Gold
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Tenho uma duvida se ele consegue abrir com o botão do cockpit isso não significa que os fios estão bons? Não será antes o interruptor da mala lixado?
- Compackt 007
- Membro Juvenil
boas
ja respondi á tua mensagem
Vê aqui viewtopic.php?f=6&t=41158 na 2 pagina vés os fios partidos na minha carrinha espero q ajude
cumprimentos
ja respondi á tua mensagem
Vê aqui viewtopic.php?f=6&t=41158 na 2 pagina vés os fios partidos na minha carrinha espero q ajude
cumprimentos
- L.Sousa
- Membro Gold
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Volto a referir que ele diz aque consegue abrir com o botão do cockpit logo o fio que leva a informação do botão do cockpit à mala estará bom... Ou não?
-
- Membro Iniciado
Problema resolvido. Eram mesmo os fios partidos. Obrigado a todos especialmente ao Compackt 007
- Compackt 007
- Membro Juvenil
Não tens nada q agradecer estamos cá para isso.
Ainda bem q conseguiste resolver e foste tu ou mandaste á BMW ?
Ainda bem q conseguiste resolver e foste tu ou mandaste á BMW ?
- Compackt 007
- Membro Juvenil
Sei q já está resolvido mas ao q tu te referes não deve ser bem assim pois pelas duas dobradiças (ao lado) passam + de 20 fios não me perguntes para quê mas q são muitos são.L.Sousa Escreveu:Volto a referir que ele diz aque consegue abrir com o botão do cockpit logo o fio que leva a informação do botão do cockpit à mala estará bom... Ou não?
- Compackt 007
- Membro Juvenil
Sei q já está resolvido mas ao q tu te referes não deve ser bem assim pois pelas duas dobradiças (ao lado) passam + de 20 fios não me perguntes para quê mas q são muitos são.L.Sousa Escreveu:Volto a referir que ele diz aque consegue abrir com o botão do cockpit logo o fio que leva a informação do botão do cockpit à mala estará bom... Ou não?
-
- Membro Iniciado
Entao a coisa foi assim. fartei-me de pedir orçamentos junto de oficinas inclusivamente BMW claro. Ficava entre os 300 e os 200. Com os 300 era uma cablagem nova mas diziam que provavelmente isso daqui a um ano ou dois voltava a acontecer pois era um defeito. Enchi o peito de coragem e com a ajuda do DIY que o compackt me arranjou e comecei a desmontar a traseira.
Nao foi muito dificil de perceber qual era o fio... Se estava partido eu so o tinha de puxar por todos que o tal havia de se acusar. E assim foi quando comecei a puxar por todos os fios, houve um que continuou a vir um cinzento e amarelo. Depois debaixo da coluna do som foi puxar pelo cinzento e amarelo que tambem veio logo. De seguida fiz uma emenda à pedreiro, fita cola normal e um fio de uma fonte de computador que aqui tinha e já está. Claro que tenho de arranjar melhor aquilo mas já esta a funcionar. Já agora compackt as fotografias que tiraste. de onde vem a cablagem tambem foi da coluna de som traseira? é que nao conseguir retirar aquela tomada da coluna tive de a deixar pendurada.
Vou ter de fazer tambem aquilo de cortar as dobradiças ainda nao tive foi paciencia
Cumps
Nao foi muito dificil de perceber qual era o fio... Se estava partido eu so o tinha de puxar por todos que o tal havia de se acusar. E assim foi quando comecei a puxar por todos os fios, houve um que continuou a vir um cinzento e amarelo. Depois debaixo da coluna do som foi puxar pelo cinzento e amarelo que tambem veio logo. De seguida fiz uma emenda à pedreiro, fita cola normal e um fio de uma fonte de computador que aqui tinha e já está. Claro que tenho de arranjar melhor aquilo mas já esta a funcionar. Já agora compackt as fotografias que tiraste. de onde vem a cablagem tambem foi da coluna de som traseira? é que nao conseguir retirar aquela tomada da coluna tive de a deixar pendurada.
Vou ter de fazer tambem aquilo de cortar as dobradiças ainda nao tive foi paciencia
Cumps
- Compackt 007
- Membro Juvenil
Boas
Eu partido separodo um do outro só tinha 1 mas já 3 estavam com o isolamento partido era só uma questão de tempo.
Qt á coluna é não destrancaste a patilha da ficha ou não fizeste força suficiente pois a qd da 1ª ves custa um bocado a sair podes sempre ajudar com um chave de fendas.
Aconselho a fazeres as dubradiçãs qt antes pois é devido á sua configuração q os fios partem obriga os mesmos a dobrarem muito e como a qualidade do revestimento dos mesmos não presta e estão sempre a apanhar grandes temperaturas devido ao sol no tejadilho. Tem mais uma coidsa em vés de utilizares fita isoladora a abraçar todos os fios coloca antes uma só braçadeira a meio da dobradiça para os fios poderem trabalhar (mexerem-se) com o movimento de abertura e fecho da mala.
Cumprimentos
Eu partido separodo um do outro só tinha 1 mas já 3 estavam com o isolamento partido era só uma questão de tempo.
Qt á coluna é não destrancaste a patilha da ficha ou não fizeste força suficiente pois a qd da 1ª ves custa um bocado a sair podes sempre ajudar com um chave de fendas.
Aconselho a fazeres as dubradiçãs qt antes pois é devido á sua configuração q os fios partem obriga os mesmos a dobrarem muito e como a qualidade do revestimento dos mesmos não presta e estão sempre a apanhar grandes temperaturas devido ao sol no tejadilho. Tem mais uma coidsa em vés de utilizares fita isoladora a abraçar todos os fios coloca antes uma só braçadeira a meio da dobradiça para os fios poderem trabalhar (mexerem-se) com o movimento de abertura e fecho da mala.
Cumprimentos
-
- Membro Iniciado
Ok obrigado mais uma vez
Cumps
Cumps