Boas,
Mais uma vez venho relatar uma situação que me aconteceu à poucos dias a caminho do trabalho.
Então o que aconteceu foi o seguinte, ia eu descansado para o trabalho, quando entro na A2 e me meto a 140 (a minha velocidade cruzeiro), passado uns 2 minutos começo a sentir um tremer numa das rodas que me fez encostar imediatamente a pensar que tinha um pneu furado. Paro na berma, dou duas voltas ao carro e nada, pneus bem, não se via óleos, nada. Arranco, tudo normal, passados 2/3 minutos a mesma tremedeira. Posto isto fui até ao trabalho a uns 80/90 paro o carro e dou mais uma volta, quando me baixo para olhar para a roda traseira esquerda vem um calor brutal e a jante estava cheia de ferodo e a escaldar. Dei umas "bombadas" no travão de pé e puxei o travão de mão algumas vezes com o carro parado e após isso fiz uns teste curtos em recta, tudo aparentemente normal. Ao final do dia vim para casa meio a medo, porque não via nada de anormal e aparentemente o problema desapareceu. Quando cheguei a casa desmontei a roda fora e não vi nada de anormal, agora a minha questão é, isto é "normal" acontecer os E46, há algum truque que possa fazer para aliviar o travão de mão? O que me preocupou mais foi a tremedeira que aquilo fez, será normal numa situação destas por causa da dilatação do material? Escusado será dizer que tenho de por discos/pastilhas novos (já não estavam famosos) pois aquele disco ficou todo "comido". 
Desculpem o testamento, agradecia a quem já teve uma má experiência destas que me pudesse ajudar.
Boas curvas  :lovebmw
			
			
									
									[Ajuda] E46 - Roda Traseira (esquerda) a travar
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- xm320D
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[Ajuda] E46 - Roda Traseira (esquerda) a travar
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Re: [Ajuda] E46 - Roda Traseira (esquerda) a travar
Desmonta o disco fora e vê se a cinta do travão de mão não descravou, aproveita e inspecciona o bombito da maxila.
			
			
									
									
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Re: [Ajuda] E46 - Roda Traseira (esquerda) a travar
Tks notlim, se houver problemas com o bombito haverá perdas de óleo ou não? É que óleo nem vê-lo. Vou tentar desmontar outra vez aquilo com calma hoje. Não quero estar a por discos novos sem resolver o problema =/. Mas desde que me trocaram o óleo do circuito dos travões que oiço um ligeiro roçar metálico quando entro em ruas que façam eco e vou de janela aberta, e vem daquela roda.
			
			
									
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Re: [Ajuda] E46 - Roda Traseira (esquerda) a travar
Bomba presa provavelmente.
			
			
									
									
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Re: [Ajuda] E46 - Roda Traseira (esquerda) a travar
Boas, 
O meu pai tirou a roda fora, e diz que aquilo está preso. Soprou aquilo com o compressor e desbloqueou mas após carregar no pedal do travão voltou a bloquear novamente. Provavelmente bombito nas lonas certo?
Obrigado.
			
			
									
									O meu pai tirou a roda fora, e diz que aquilo está preso. Soprou aquilo com o compressor e desbloqueou mas após carregar no pedal do travão voltou a bloquear novamente. Provavelmente bombito nas lonas certo?
Obrigado.
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Re: [Ajuda] E46 - Roda Traseira (esquerda) a travar
Isso aconteceu-me uma vez após uma revisão na Luacar, em que andaram a mexer no travão de estacionamento.
			
			
									
									
						Re: [Ajuda] E46 - Roda Traseira (esquerda) a travar
possivelmente afinaram muito o travao de mao e faz com que as maxilas fiquem a fazer pressao no tambor e um aquecimento exagerado do mesmo,......
Desafina um pouco o travao de mao....
			
			
									
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- xm320D
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Re: [Ajuda] E46 - Roda Traseira (esquerda) a travar
Boas,
O problema já se encontra resolvido e não era do travão de mão, era o bombito preso. Conclusão, jogo de reparação (o'ring e tapa pó) e ficou novo
Primeiro mudei discos e pastilhas e as "malhas de aço" (tubos de travão) atrás, foi tudo montado e ficou na mesma. Após desmontar novamente viu-se que ainda havia prisão, ao retirar a pinça fora o bombito teve de sair à pressão (com ajuda de ar comprimido) pois estava completamente preso, depois de sair e levar as borrachas novas já entrou e ficou fine
 Provavelmente pela deterioração das borrachas entrou alguma impureza que me prendeu o bombito e não deixava recuar.
Obrigado a todos pelas dicas.
			
			
									
									O problema já se encontra resolvido e não era do travão de mão, era o bombito preso. Conclusão, jogo de reparação (o'ring e tapa pó) e ficou novo
Primeiro mudei discos e pastilhas e as "malhas de aço" (tubos de travão) atrás, foi tudo montado e ficou na mesma. Após desmontar novamente viu-se que ainda havia prisão, ao retirar a pinça fora o bombito teve de sair à pressão (com ajuda de ar comprimido) pois estava completamente preso, depois de sair e levar as borrachas novas já entrou e ficou fine
Obrigado a todos pelas dicas.
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