Bmw 525 tds problemas

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
Gorilamonkey
Membro Iniciado
Registado: 06 set 2008, 03:21
O meu Carro:: Bmw 525 tds 98

Bmw 525 tds problemas

Mensagem por Gorilamonkey »

Boas...eu tenho uma bmw 525 tds de 98/8 e desde que tenho que tem esse problema,
ligo o carro se virar o volante ela vai me a abaixo...mais quando esta a friu, e muitas vezes quando vou meter o pe na embraiagem para trocar de velocidade vai abaixo, levei ao mecânico ele ja me trocou mil e uma coisas e nc resolveu o problema, a cerca de 1 ano a bomba injetora começou a verter gasoleo e ele disse q a bomba tava a dar o berro, pediume 600 € para arranjar a bomba, q a unica coisa q fex foi vedar a bomba.
Deixou de verter gasoleo , mas o resto continuo, deixei varias vezes la o carro, e dizia-me sempre q era uma coisa diferente exemplo, disse q era o medidor de massa de ar e q não tinha nd haver com a bomba injectora ,queria cobrar 350 euros eu disse q nao comprei na internet por 90 euros nova , notei diferença nas acelerações mas o problema continua ,levei a outros mecânicos eles disseram q o problema era da bomba injectora , e fui la outra vez ao mesmo mecânico e disse q esse problema continua e que varias pessoas disseram que é da bomba, o carro ficou 1 mês na oficina e agora dizme que é o problema é da eletronica da injetora, que tem que se mudar e fica a 600 euros ou mais...
Se Alguem puder comentar sobre isso...

nanico
Membro Juvenil
Registado: 05 out 2009, 02:28
O meu Carro:: 318tds

Re: Bmw 525 tds problemas

Mensagem por nanico »

Meu amigo, muda de mecanico, isso é bomba injectora sem duvida alguma, sao os sintomas tipicos de quando o acelerador electronico dentro da bomba nao esta bem(sujidade, corrosao, desgaste, etc).
Nao penses mais nisso, compra nem que seja uma usada e vai a um mecanico como deve de ser, mecanicos há muitos, mas poucos sao aqueles de que realmente sabem do que falam....
Algum já tentou fazer um diagostico electronico á injeccao? Pode-se ver em tempo real se há oscilacoes no acelerador, se o injector piloto está a dar o respectivo inicio de injeccao correto, etc, etc.
Tambem aproveito para deixar um aviso, muitos mecanicos trocam o medidor de massa de ar e tambem nao percebem o seu funcionamento.....quanto mais se esta bom ou nao....
Electromecânico BMW

nanico
Membro Juvenil
Registado: 05 out 2009, 02:28
O meu Carro:: 318tds

Mensagem por nanico »

Só mais uma dica, antes de partir directamente para a bomba injectora é necessário verificar o estado funcionamento da bomba do deposito, se ela nao der gasóleo tambem fica estes sintomas uma vez que a bomba injectora nao faz succao suficiente para trabalhar sozinha.
Só é pena seres de longe, senao reparava-te a bomba por menos de 200e em aveiro no caso se ser ela a causa do problema. Mas convem comecar pelo principio. Por vezes o rele da bomba do deposito avaria.
Electromecânico BMW

ivan
Membro Iniciado
Registado: 31 mai 2009, 10:59
O meu Carro:: BMW 325 TDS E36-1996/09

Mensagem por ivan »

so 200€ :susto :susto
estou a achar isso mt barato.

cunhami
Membro Iniciado
Registado: 09 out 2007, 15:42