boas pessoal..
Tou com um problema repetitivo no carro(320d,2002,150hp,5vel.).
Há uns tempos,o carro começou a fazer um grande barulho metálico,na roda esquerda,tipo 1 roçar entre 2peças d metal..verificou-s q era o rolamento q tinha começado a cortar o cubo(n entendo cm pode acontecer)
Então trocaram-me apenas o rolamento e passado uns dias,voltou a acontecer o mesmo(devia ter sido trocado o cubo tb)
Então eu mandei trocar as 2as coisas..estava td bem até este sábado,em q comecei a ouvir o mesmo barulho..e então confirmei q o cubo volta a ter folga.ao levantar o carro,abanei a roda e o cubo abana,qd devia tar fixo..
Agora pergunto,podera ser algum cinobloco,diferencial,cardan,a causar essa folga?
S alguém souber uma possível causa,q s manifeste..
Obrigado,cumps
rolamento+cubo traseiro E46
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Re: rolamento+cubo traseiro E46
Boas eu tive esse problema de barulho metálico e pensava que era o rolamento na sucata mas felizmente não, nem folga tinha o que ainda era mais esquisito, tinha as transmissões secas, o problema que deves ter e faz criar essa folga tem a ver com o veio de saída do diferencial para o cubo tem uma junta homocinética que deve ter ganhado folga por falta de lubrificação, retirem o fole de borracha junto ao cubo, lavem e vejam se ainda está bom, se sim massa grafitada para dentro e torna a montar, senão veio novo para remediar.
Cumps.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Juvenil
- Registado: 06 ago 2008, 16:44
- O meu Carro:: 320d 02
obrigado jofimo...eu estiver a ver aqui no forum e um topico falava nessa mesma junta..
hoje à tarde deixei o carro no mecanico...ja desmontou o cubo..ligou-me a dizer que tinha o cubo desapertado e que tava td moido por dentro,do rolamento ter andado la com folga...ora bem..estas duas peças tera de levar..
agora n sei de mais nd ainda..
cumps
hoje à tarde deixei o carro no mecanico...ja desmontou o cubo..ligou-me a dizer que tinha o cubo desapertado e que tava td moido por dentro,do rolamento ter andado la com folga...ora bem..estas duas peças tera de levar..
cumps
-
- Membro Gold
Boas isso chama-se azar, agora se o mecânico deixou a porca da transmissão desapertado (aperto é de 250nm) , o ultimo a mexer quem foi? duvido que tenha ferramentas para trocar o rolamento e cubo no sítio, e para o tirar tem de desarmar muita coisa da suspensão e depois terá de ir à prensa e vamos ver se se safa dessa, são peças delicadas.F.C. Escreveu:obrigado jofimo...eu estiver a ver aqui no forum e um topico falava nessa mesma junta..
cumps
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Juvenil
pois..o ultimo a mexer foi outro mecanico..tera deixado isso desapertado??a folga que se criou no cubo,seria suficiente pra desapertar a porca??sim..ele disse-me q levou o rolamento à prensa..agora da forma como o tirou n sei..JOFIMO Escreveu:Boas isso chama-se azar, agora se o mecânico deixou a porca da transmissão desapertado (aperto é de 250nm) , o ultimo a mexer quem foi? duvido que tenha ferramentas para trocar o rolamento e cubo no sítio, e para o tirar tem de desarmar muita coisa da suspensão e depois terá de ir à prensa e vamos ver se se safa dessa, são peças delicadas.F.C. Escreveu:obrigado jofimo...eu estiver a ver aqui no forum e um topico falava nessa mesma junta..
cumps
infelizmente n pude estar presente,pq qd me acontece isto,tenho sempre q trabalhar..
eu,normalmente confio no trabalho das pessoas,mas parece q n é bem assim..
pois..tou pra ver o que vai levar mais..
ja estive a ver o preço do veio..e :susto credo..
abraço
-
- Membro Juvenil
ora então...fui buscar o carro hoje e o q s passava era que o "buraco" onde encaixa o rolamento n tava linear..então o rolamento acabava por ficar ovalizado e partia-s..retirou-s o braço para arranjar,levou-s à prensa e encaixou o rolamento direito no sítio..agora vamos la ver s era mesmo só daquilo..
O veio de saída e a junta,tavam ok..
Espero que fique por aqui..
Cumps,obrigado
O veio de saída e a junta,tavam ok..
Espero que fique por aqui..
Cumps,obrigado
Alguem sabe qual a marca de rolamentos que equipa a origem, nomeadamente atrás?
-
- Membro Gold
INA ou FAG que é a mesma coisa...ragdoll Escreveu:Alguem sabe qual a marca de rolamentos que equipa a origem, nomeadamente atrás?
Cometi o erro de fazer o que nunca faço, meter um peça de concorrência mais branca, ou seja, há coisa de 1,5 anos meti o rolamento novo da marca SNR (que até nem é das mais baratas). Hoje saiu, todo gripado. Com a pista toda picada... enfim.
Prefiro esperar 1 dia (em stock só se arranja dos foleiros e isso não meto) e meter da FAG, para ver se não lhe mexo mais...
Prefiro esperar 1 dia (em stock só se arranja dos foleiros e isso não meto) e meter da FAG, para ver se não lhe mexo mais...
-
- Membro Gold
Os SNR são de fabrico francês por acaso nem conhecia a marca nem nuncs os utilizei, só INA (FAGOR) ou SKFragdoll Escreveu:Cometi o erro de fazer o que nunca faço, meter um peça de concorrência mais branca, ou seja, há coisa de 1,5 anos meti o rolamento novo da marca SNR (que até nem é das mais baratas). Hoje saiu, todo gripado. Com a pista toda picada... enfim.
Para um carro pesado, com rodas grandes com grande atrito ao solo, ou se mete qualidade ou é para duplicar trabalho.