caixa de velocidades - compact 316

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
BrunoMiguel
Membro Iniciado
Registado: 12 fev 2013, 00:46
O meu Carro:: BMW 316i Compact

caixa de velocidades - compact 316

Mensagem por BrunoMiguel »

Olá a todos amantes da BMW, e hoje sendo um dia de amor vem mm a calhar.

Bem, vou direto ao assunto tenho um 316 compact de 1995, 143.000kms e penso que é o E36...

quase sempre, de manha quando pretendo sair, tenho dificuldade de engrenar a mudança, tipo a 1ª velocidade, a 2ª velocidade, mas se pressiono a embraiagem já ajuda (ao dar a ingnição), ou sem esta, carregar ligeiramente no acelerador, faço um pouco de pressão na manete e engreno a 4ª (para ser mais fácil).

Depois de engrenar nessa mudança, nunca mais tenho esse problema?? portanto é no no inicio da viagem, e de manhã?

Agradecia o v/ auxilio,

será avaria, falta de manutenção (será que tenho de mudar o óleo da caixa de velocidades? ou é normal nesta versão

se for o oleo qual devo comprar?
Obrigado

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: caixa de velocidades - compact 316

Mensagem por marco pires »

poderá ser mesmo falta de oleo na caixa ou então está a precisar de ser mudado, e olha que meteres oleo novo faz milagres.

embora a bmw afirme que o oleo da caixa é vitalicio, na verdade não existe nada vitalicio e muito menos os oleos, é portanto aconselhável que começes pelo mais simples que é mudar o oleo e depois veres como fica.

o tipo de oleo a usar está inscrito num rotulo junto à tampa do reservatório da caixa, existem vários tipos de oleo e rotulos verde ou amarelo, tens que ver primeiro qual é o que o teu carro usa antes de comprares.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

BrunoMiguel
Membro Iniciado

olá ,

desculpa-me mas esse sitio fica em concreto onde no carro "o tipo de oleo a usar está inscrito num rotulo junto à tampa do reservatório da caixa"

onde posso ver?
"existem vários tipos de oleo e rotulos verde ou amarelo, tens que ver primeiro qual é o que o teu carro usa antes de comprares."

Obrigado
BRuno

ps: tens a foto do BM q gosto mais 2002 turbo :)

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

vê este video:

http://www.youtube.com/watch?v=NNiHF_9nC0A&hd=1

a localização e por baixo do carro atrás da zona do motor, tens que tirar os resguardos em plástico se existirem (não sei se os E36 tem resguardos nessa zona).
repara no video o autocolante amarelo, é esse autocolante que indica o tipo de oleo.

neste caso o video é de um E39, mas não te preocupes que os bmw é tudo semelhante e o autocolante do teu está sensivelmente na mesma zona.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

BrunoMiguel
Membro Iniciado

Obrigado e um abraço.

Bruno Rodrigues

Responder

Voltar para “Mecanica”