Olá a todos amantes da BMW, e hoje sendo um dia de amor vem mm a calhar.
Bem, vou direto ao assunto tenho um 316 compact de 1995, 143.000kms e penso que é o E36...
quase sempre, de manha quando pretendo sair, tenho dificuldade de engrenar a mudança, tipo a 1ª velocidade, a 2ª velocidade, mas se pressiono a embraiagem já ajuda (ao dar a ingnição), ou sem esta, carregar ligeiramente no acelerador, faço um pouco de pressão na manete e engreno a 4ª (para ser mais fácil).
Depois de engrenar nessa mudança, nunca mais tenho esse problema?? portanto é no no inicio da viagem, e de manhã?
Agradecia o v/ auxilio,
será avaria, falta de manutenção (será que tenho de mudar o óleo da caixa de velocidades? ou é normal nesta versão
se for o oleo qual devo comprar?
Obrigado
caixa de velocidades - compact 316
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 12 fev 2013, 00:46
- O meu Carro:: BMW 316i Compact
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Re: caixa de velocidades - compact 316
poderá ser mesmo falta de oleo na caixa ou então está a precisar de ser mudado, e olha que meteres oleo novo faz milagres.
embora a bmw afirme que o oleo da caixa é vitalicio, na verdade não existe nada vitalicio e muito menos os oleos, é portanto aconselhável que começes pelo mais simples que é mudar o oleo e depois veres como fica.
o tipo de oleo a usar está inscrito num rotulo junto à tampa do reservatório da caixa, existem vários tipos de oleo e rotulos verde ou amarelo, tens que ver primeiro qual é o que o teu carro usa antes de comprares.
embora a bmw afirme que o oleo da caixa é vitalicio, na verdade não existe nada vitalicio e muito menos os oleos, é portanto aconselhável que começes pelo mais simples que é mudar o oleo e depois veres como fica.
o tipo de oleo a usar está inscrito num rotulo junto à tampa do reservatório da caixa, existem vários tipos de oleo e rotulos verde ou amarelo, tens que ver primeiro qual é o que o teu carro usa antes de comprares.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Iniciado
olá ,
desculpa-me mas esse sitio fica em concreto onde no carro "o tipo de oleo a usar está inscrito num rotulo junto à tampa do reservatório da caixa"
onde posso ver?
"existem vários tipos de oleo e rotulos verde ou amarelo, tens que ver primeiro qual é o que o teu carro usa antes de comprares."
Obrigado
BRuno
ps: tens a foto do BM q gosto mais 2002 turbo
desculpa-me mas esse sitio fica em concreto onde no carro "o tipo de oleo a usar está inscrito num rotulo junto à tampa do reservatório da caixa"
onde posso ver?
"existem vários tipos de oleo e rotulos verde ou amarelo, tens que ver primeiro qual é o que o teu carro usa antes de comprares."
Obrigado
BRuno
ps: tens a foto do BM q gosto mais 2002 turbo

- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
vê este video:
http://www.youtube.com/watch?v=NNiHF_9nC0A&hd=1
a localização e por baixo do carro atrás da zona do motor, tens que tirar os resguardos em plástico se existirem (não sei se os E36 tem resguardos nessa zona).
repara no video o autocolante amarelo, é esse autocolante que indica o tipo de oleo.
neste caso o video é de um E39, mas não te preocupes que os bmw é tudo semelhante e o autocolante do teu está sensivelmente na mesma zona.
http://www.youtube.com/watch?v=NNiHF_9nC0A&hd=1
a localização e por baixo do carro atrás da zona do motor, tens que tirar os resguardos em plástico se existirem (não sei se os E36 tem resguardos nessa zona).
repara no video o autocolante amarelo, é esse autocolante que indica o tipo de oleo.
neste caso o video é de um E39, mas não te preocupes que os bmw é tudo semelhante e o autocolante do teu está sensivelmente na mesma zona.
[email protected]
-
- Membro Iniciado
Obrigado e um abraço.
Bruno Rodrigues
Bruno Rodrigues