525 TDS CUSTA A PEGAR COM MOTOR QUENTE

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

mariovieir
Membro Iniciado
Registado: 08 mar 2007, 16:27

Mensagem por mariovieir »

metale Escreveu:Resposta de quem não faz ideia ;)
Só podia... :lol: :lol: :lol:

No entanto fica a pergunta no ar para o caso de alguém saber e que nos queira explicar.

Cumps
Mário Vieira

banza
Membro Iniciado
Registado: 07 mai 2005, 19:50

Mensagem por banza »

quantos klm tem? eu adquiri uma 525tds e esta com esses sintomas, e a frio pega bem mas se acelerar um pouco faz um bocado de fumo branco mas a quente ja não faz, isso é sintoma de atraso na bomba injectora, o gasoleo não esta a queimar bem, vou-lhe dar um ligeiro avanço para ver se fica boa depois conto
ImagemImagem
saxo cup157cv180nm-e-Golf 3 1.9 GTD 119cv204nm-ARC Motorsport

njp
Membro Juvenil
Registado: 15 abr 2004, 15:45

Re: 525 TDS CUSTA A PEGAR COM MOTOR QUENTE

Mensagem por njp »

gil1960 Escreveu:OLa pessoal
Sou novo neste forum mas tenho um problema num 525tds 1995
A FRIO E QUANDO AQUECE AS VELAS DE AQUECIMENTO PEGA
QUE E UMA MARAVILHA,MAS SE NAO AQUCE AS VELAS EM VIRTUDE
DE O MOTOR JA ESTAR QUENTE,DEMORA 6 A 8 SEGUNDOS A DAR
AO MOTOR DE ARRANQUE ATE PEGAR.
ALGUEM CONHECE ESTE SINTOMA ?
E UM BOM MECANICO PARA AS AVARIAS?
ARREDORES DE LISBOA
-----OBRIGADO PELA ATENÇÃO
Viva!

Já tive exactamente esse sintoma (entre outros estranhos que na altura ocorriam), ficou resolvido quando meti uma bomba injectora nova o ano passado. Na altura, ao fazer teste de diagnóstico na BMW acusava o erro. Depois de trocar a bomba, o funcionamento do motor normalizou (está a funcionar como quando era novo) e o erro não aparecereu mais no teste de diagnóstico. Não sei se a causa do teu problema será também a bomba, convém verificar outras possíveis causas que outros membros já deram... Antes de tudo devias fazer um teste de diagnóstico ao carro a ver o que a centralina diz....

PS: este tema já foi discutido por diversas vezes em outros tópicos... faz uma pesquisa no fórum..
Nuno
ex 525 tds E39 97
Imagem

_picaman_
Membro Senior
Registado: 03 jul 2004, 14:52
O meu Carro:: bmw 325i coupé e36

Mensagem por _picaman_ »

o meu tambem a quente custa a pegar... deve ser as escovas... mas nunca mandei compor aquilo e agora de vez em quando nao pega mesmo... mando uma pancada no motor de arranque e já está... lol
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3

actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds

ENTALADO
Membro Iniciado
Registado: 20 jan 2007, 23:39

Mensagem por ENTALADO »

Como aqui foi salientado, o problema na minha 318 TDS era mesmo o motor de arranque, estava a precisar de escovas,realmente também nunca me deixou ficar mal,pegou sempre mas a quente tinha que se aguentar a chave mis tempo do que era habitual.Mas como cada caso é um caso, espero que resolvas o teu problema :driving :driving
QUEIMA A BORRACHA E NÂO A TUA ALMA E PORTEM-SE MAL MAS SEMPRE EM GRANDE ESTILO Imagem

Responder

Voltar para “Mecanica”