Luz amarela do oleo

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

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320dM
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Mensagem por 320dM »

a luz do oleo acende em amarelo como 1º aviso
quando passa a vermelho.... :scary
a mim tb passava para amarelo de vez em quando quando eu desligava o carro em terreno inclinado, o nivel tava quase no minimo, ainda bem que n fo vermelho, senão não havia oleo..., ufff !!!!!

abraço
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Faço Codificações/Programações. Para mais pormenores, pm.

Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.

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Cokas
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Mensagem por Cokas »

mete o carro à maquina para tirar as duvidas....

eagle
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Mensagem por eagle »

Aferreira, como é que solucianas-te o problema????

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Jackyl
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Mensagem por Jackyl »

eagle Escreveu:Aferreira, como é que solucianas-te o problema????
Vendeu a carrinha :lol:

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Cebes
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Mensagem por Cebes »

Pois é pessoal, parece que estou exactamente com o mesmo problema... :(

Ponho o carro a trabalhar, acende a luz do óleo, (com a chave na posição 2 a luz é vermelha, contudo com ele a trabalhar ela é amarela...) passado ai uns 10 segundos no maximo, ela apaga e nunca mais volta a acender ate eu voltar novamente a desligar e a ligar o carro...

O que é estranho é no manual dizer que esta luz so devia acender quando o nivel do oleo esta no minimo e este encontra-se bem...

ja nao sei que fazer... já me disseram que é o sensor que esta no carter, contudo este ainda custa 120+iva... Se fosse so este o problema eu deixava andar, mas e se nao é? Se é a bomba do óleo?

Quem souber de alguma coisa que me ajude por favor diga qualquer coisa ;)

P.S. Tenho um Fiesta de 95 há 5 anos e mais de 100000Km feitos cá em casa, com MUITAS e MUITAS esfregas, sem estima nehuma qualquer pelo carro (é o tapa buracos da familia...) e ainda só gastei 250€ nele sem ser em peças normas de desgaste... No BM em dois anos já foi turbo, bomba injectora, maf, solda no escape, agora isto... :( Quase que não há paciencia... Pronto foi o meu desabafo... desculpem qualquer coisa...
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David
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Mensagem por David »

Grande máquina o fiesta,conduzo um tds os fds!motor Ztech5estrelas! :D
Foi um desabafo tb! :P :driving
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320D POWER
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Mensagem por 320D POWER »

Boas!
O meu tem o mesmo problema! Já o liguei à maquina na bmw!
É o sensor de nivel de oleo do carter avariado! Salvo erro custa 120€ + iva na bmw! Não se preocupem que n é nada grave!

CUmps
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Cebes
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Mensagem por Cebes »

320D POWER Escreveu:Boas!
O meu tem o mesmo problema! Já o liguei à maquina na bmw!
É o sensor de nivel de oleo do carter avariado! Salvo erro custa 120€ + iva na bmw! Não se preocupem que n é nada grave!

CUmps
Muito obrigado 320D POWER!! Acabas-te de me tirar um grande peso da consciencia!!!

Abraço
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Cavaleiro
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Mensagem por Cavaleiro »

Isso é o nivel do oleo que esta em baixo mas mesmo em baixo... deves ver isso o mais rapido possivel antes k.... :shock:

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Cebes
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Mensagem por Cebes »

Cavaleiro Escreveu:Isso é o nivel do oleo que esta em baixo mas mesmo em baixo... deves ver isso o mais rapido possivel antes k.... :shock:
Mas Cavaleiro, se tivesses lido o que está em cima verias que o nivel esta bom... Está no normal, não desce nem sobe...
É mesmo do sensor...
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FSR
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Mensagem por FSR »

Aferreira e Cebes já resolveram o assunto?

É o sensor?


Abraço

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Cebes
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Mensagem por Cebes »

Eu ainda nao... :( A luz so esta 5 segundos acessa nunca mais desse tempo por isso tenho deixado andar... :oops:
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GostoBastante
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Mensagem por GostoBastante »

Eu tive exactamente o mesmo problema, a luz amarela começou a acender e a apagar, ate que passados uns bons dias, acendeu e nao apagou mais e o nivel do oleo esta bom!

Resoluçao: foi a valvula/sensor (o mecanico da BMW, chamou-lhe valvula) do oleo que está perto do carter que pifou, foi substituida quando fiz a revisao do carro e nunca mais tive problemas! A valvula é barata!

Um abraço

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Cebes
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Mensagem por Cebes »

GostoBastante Escreveu:Eu tive exactamente o mesmo problema, a luz amarela começou a acender e a apagar, ate que passados uns bons dias, acendeu e nao apagou mais e o nivel do oleo esta bom!

Resoluçao: foi a valvula/sensor (o mecanico da BMW, chamou-lhe valvula) do oleo que está perto do carter que pifou, foi substituida quando fiz a revisao do carro e nunca mais tive problemas! A valvula é barata!

Um abraço
Quanto custou entao?
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Bruno Pereira
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Mensagem por Bruno Pereira »

Se o oleo está a nível,possivelmente terá sido o sensor de oleo que fica posicionado no carter do motor que foi ao ar.

Um abraço!!!

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