primeiro que tudo, para dizer que esses preços são um absurdo: na marca o kit de embraiagem completo e o bimassa fica em cerca de 1400€ já com mão de obra e IVA.
portanto, uma oficina fora da marca estar a levar preços tão ou mais caros que na marca é roubalheira, de facto o volante bimassa é bastante caro, mas cá fora isso é serviço para ficar por uns 1000€ ou um pouco mais, já com tudo.
claro que isto são valores aqui em PT, na França não sei como é.
quando há necessidade de mudar a embraiagem, claro que não é requisito ter mudar tambem o volante do motor, podes mudar as vezes que quiseres a embraiagem sem teres necessidade de mudar o volante, o volante do motor não é como as pastilhas dos travões em que cada vez que se mete discos novos é aconselhável meter tambem pastilhas, o homem deve estar louco!
para se ter a certeza de ser ou não preciso mudar o volante do motor, só desmontando, dizer que o volante do motor está nas couves só ao conduzir o carro é estar a mandar areia para os olhos e ver se enfia o urso, para mais se a embraiagem nem sequer patina, não sei onde é que ele foi tirar a ideia de que tinha que levar um bimassa novo.
isto não invalida que de facto não possa haver algum problema com o bimassa, mas isso só mesmo desmontando, tudo o resto é especulação, o mesmo se aplica à embraiagem.
eles que desmontem o material e vejam se está bom ou não, enquanto não o fizerem estão a dar palpites e a ver se sacam dinheiro.
E46 320td com embreagem morta? (actualização 29/05/2013)
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Re: E46 320td com embreagem morta? (actualização 29/05/2013)
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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
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Re: E46 320td com embreagem morta? (actualização 29/05/2013)
marco pires Escreveu:primeiro que tudo, para dizer que esses preços são um absurdo: na marca o kit de embraiagem completo e o bimassa fica em cerca de 1400€ já com mão de obra e IVA.
portanto, uma oficina fora da marca estar a levar preços tão ou mais caros que na marca é roubalheira, de facto o volante bimassa é bastante caro, mas cá fora isso é serviço para ficar por uns 1000€ ou um pouco mais, já com tudo.
claro que isto são valores aqui em PT, na França não sei como é.
quando há necessidade de mudar a embraiagem, claro que não é requisito ter mudar tambem o volante do motor, podes mudar as vezes que quiseres a embraiagem sem teres necessidade de mudar o volante, o volante do motor não é como as pastilhas dos travões em que cada vez que se mete discos novos é aconselhável meter tambem pastilhas, o homem deve estar louco!
para se ter a certeza de ser ou não preciso mudar o volante do motor, só desmontando, dizer que o volante do motor está nas couves só ao conduzir o carro é estar a mandar areia para os olhos e ver se enfia o urso, para mais se a embraiagem nem sequer patina, não sei onde é que ele foi tirar a ideia de que tinha que levar um bimassa novo.
isto não invalida que de facto não possa haver algum problema com o bimassa, mas isso só mesmo desmontando, tudo o resto é especulação, o mesmo se aplica à embraiagem.
eles que desmontem o material e vejam se está bom ou não, enquanto não o fizerem estão a dar palpites e a ver se sacam dinheiro.
Aqui a mão de obra custa 40/45€ fora das marcas, mas o abusar mesmo está no valor das peças. Segundo ele:
Volante de motor bimassa (marca??)- 870€
Kit embreagem (marca??)- 350€
Enquanto que eu, num site fornecedor de peças a publico tenho:
Volante de motor bimassa (LUK) - 593.66€
Kit embreagem (Sachs) - 239.61€
kit embreagem (LUK) - 178.75€
kit embreagem (Valeo) - 217.78€
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Re: E46 320td com embreagem morta?
Boas se não patina em mudanças altas e acelarações repentinas e a fundo e não trepida ao arrancar, qual o porquê de trocar embreagem e volante, tira o carro das mãos desses "vampiros" e mete-o em alguém de confiança....miguel_pvz Escreveu:Boas pessoal, aproveito o andamento e venho aqui actualizar o estado da situação.
Ontem levei o carro ao mecanico (um equivalente à Bosch Car Service), após alguns testes básicos de caixa e embreagem ele ficou com solução pelo momento, ficando entao a promessa de me dizer alguma coisa durante o dia de hoje.
Hoje ele telefona-me e diz: "Bom dia Sr. Miguel, sangrei o seu sistema de embreagem e fui dar uma volta com o seu carro, pelos sintomas tenho a certeza que seja a embreagem. Porem o seu carro usa um volante de motor bimassa, aconcelho que mude também o volante de motor junto com o kit de embreagem. Tudo pela quantia de 1565.30€"
Primeiro fiquei replecto de dúvidas:
- O gajo diz ser embreagem com toda a certeza, com o carro a rolar e sem tirar a caixa, visto que a embreagem nem sequer patina??
- No caso dos nossos volantes de motor bimassa, é mesmo obrigatório mudar quando se muda a embreagem?![]()
Desliguei-lhe a chamada e telefonei para um mecanico em PT, ele começou-se logo a rir e a dizer para não me deixar passar por parvo, para não trocar o volante de motor (só no caso de ele realmente estar com algum problema)
De toda a maneira disse ao gajo para não trocar o volante de motor e mesma para a embreagem telefonar-me quando tira-se a caixa (não vá ele mudar a embreagem e ela estar boa...)
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Re: E46 320td com embreagem morta? (actualização 29/05/2013)
O mal é que estou cá a 2 anos, não tenho nenhum mecanico da minha confiança 

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Re: E46 320td com embreagem morta? (actualização 29/05/2013)
paguei 900 euros pelo serviço no meu. aki no tuga...
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