primeiro que tudo, para dizer que esses preços são um absurdo: na marca o kit de embraiagem completo e o bimassa fica em cerca de 1400€ já com mão de obra e IVA.
portanto, uma oficina fora da marca estar a levar preços tão ou mais caros que na marca é roubalheira, de facto o volante bimassa é bastante caro, mas cá fora isso é serviço para ficar por uns 1000€ ou um pouco mais, já com tudo.
claro que isto são valores aqui em PT, na França não sei como é.
quando há necessidade de mudar a embraiagem, claro que não é requisito ter mudar tambem o volante do motor, podes mudar as vezes que quiseres a embraiagem sem teres necessidade de mudar o volante, o volante do motor não é como as pastilhas dos travões em que cada vez que se mete discos novos é aconselhável meter tambem pastilhas, o homem deve estar louco!
para se ter a certeza de ser ou não preciso mudar o volante do motor, só desmontando, dizer que o volante do motor está nas couves só ao conduzir o carro é estar a mandar areia para os olhos e ver se enfia o urso, para mais se a embraiagem nem sequer patina, não sei onde é que ele foi tirar a ideia de que tinha que levar um bimassa novo.
isto não invalida que de facto não possa haver algum problema com o bimassa, mas isso só mesmo desmontando, tudo o resto é especulação, o mesmo se aplica à embraiagem.
eles que desmontem o material e vejam se está bom ou não, enquanto não o fizerem estão a dar palpites e a ver se sacam dinheiro.
E46 320td com embreagem morta? (actualização 29/05/2013)
Moderador: Staff
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Re: E46 320td com embreagem morta? (actualização 29/05/2013)
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- miguel_pvz
- Membro Juvenil
- Registado: 27 set 2008, 13:34
- O meu Carro:: E46 320td Compact
- Contacto:
marco pires Escreveu:primeiro que tudo, para dizer que esses preços são um absurdo: na marca o kit de embraiagem completo e o bimassa fica em cerca de 1400€ já com mão de obra e IVA.
portanto, uma oficina fora da marca estar a levar preços tão ou mais caros que na marca é roubalheira, de facto o volante bimassa é bastante caro, mas cá fora isso é serviço para ficar por uns 1000€ ou um pouco mais, já com tudo.
claro que isto são valores aqui em PT, na França não sei como é.
quando há necessidade de mudar a embraiagem, claro que não é requisito ter mudar tambem o volante do motor, podes mudar as vezes que quiseres a embraiagem sem teres necessidade de mudar o volante, o volante do motor não é como as pastilhas dos travões em que cada vez que se mete discos novos é aconselhável meter tambem pastilhas, o homem deve estar louco!
para se ter a certeza de ser ou não preciso mudar o volante do motor, só desmontando, dizer que o volante do motor está nas couves só ao conduzir o carro é estar a mandar areia para os olhos e ver se enfia o urso, para mais se a embraiagem nem sequer patina, não sei onde é que ele foi tirar a ideia de que tinha que levar um bimassa novo.
isto não invalida que de facto não possa haver algum problema com o bimassa, mas isso só mesmo desmontando, tudo o resto é especulação, o mesmo se aplica à embraiagem.
eles que desmontem o material e vejam se está bom ou não, enquanto não o fizerem estão a dar palpites e a ver se sacam dinheiro.
Aqui a mão de obra custa 40/45€ fora das marcas, mas o abusar mesmo está no valor das peças. Segundo ele:
Volante de motor bimassa (marca??)- 870€
Kit embreagem (marca??)- 350€
Enquanto que eu, num site fornecedor de peças a publico tenho:
Volante de motor bimassa (LUK) - 593.66€
Kit embreagem (Sachs) - 239.61€
kit embreagem (LUK) - 178.75€
kit embreagem (Valeo) - 217.78€
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Re: E46 320td com embreagem morta?
Boas se não patina em mudanças altas e acelarações repentinas e a fundo e não trepida ao arrancar, qual o porquê de trocar embreagem e volante, tira o carro das mãos desses "vampiros" e mete-o em alguém de confiança....miguel_pvz Escreveu:Boas pessoal, aproveito o andamento e venho aqui actualizar o estado da situação.
Ontem levei o carro ao mecanico (um equivalente à Bosch Car Service), após alguns testes básicos de caixa e embreagem ele ficou com solução pelo momento, ficando entao a promessa de me dizer alguma coisa durante o dia de hoje.
Hoje ele telefona-me e diz: "Bom dia Sr. Miguel, sangrei o seu sistema de embreagem e fui dar uma volta com o seu carro, pelos sintomas tenho a certeza que seja a embreagem. Porem o seu carro usa um volante de motor bimassa, aconcelho que mude também o volante de motor junto com o kit de embreagem. Tudo pela quantia de 1565.30€"
Primeiro fiquei replecto de dúvidas:
- O gajo diz ser embreagem com toda a certeza, com o carro a rolar e sem tirar a caixa, visto que a embreagem nem sequer patina??
- No caso dos nossos volantes de motor bimassa, é mesmo obrigatório mudar quando se muda a embreagem?![]()
Desliguei-lhe a chamada e telefonei para um mecanico em PT, ele começou-se logo a rir e a dizer para não me deixar passar por parvo, para não trocar o volante de motor (só no caso de ele realmente estar com algum problema)
De toda a maneira disse ao gajo para não trocar o volante de motor e mesma para a embreagem telefonar-me quando tira-se a caixa (não vá ele mudar a embreagem e ela estar boa...)
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- miguel_pvz
- Membro Juvenil
- Registado: 27 set 2008, 13:34
- O meu Carro:: E46 320td Compact
- Contacto:
O mal é que estou cá a 2 anos, não tenho nenhum mecanico da minha confiança 

- AFMB
- Membro Juvenil
- Registado: 06 abr 2011, 18:44
- O meu Carro:: 320TD/MX5 1.8 140CV
paguei 900 euros pelo serviço no meu. aki no tuga...
Cprts
André Sousa
320td compact 173cv
André Sousa
320td compact 173cv