MAF

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

_picaman_
Membro Senior
Mensagens: 758
Registado: 03 jul 2004, 14:52
O meu Carro:: bmw 325i coupé e36

Mensagem por _picaman_ »

e notaram quando limparam a maf alguma alteracao? beber menos, andar mais???
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3

actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
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Cravo
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Registado: 25 jan 2005, 16:56

Mensagem por Cravo »

Aconteceu-me algumas (poucas) vezes, o ralanti ficar alterado e certo é que depois da limpeza isso desapareceu, quanto a rendimentos...não sei ao certo pois nessa altura tb montei a admissão directa.

Goodspeed
Membro Juvenil
Mensagens: 66
Registado: 25 jul 2005, 01:53

Mensagem por Goodspeed »

Depende da MAF. Se for Pierburg é mais sensivel. Se for Bosch, pode-se limpar sim.

Eu já o efectuei várias vezes.
;)
Abraço

_picaman_
Membro Senior
Mensagens: 758
Registado: 03 jul 2004, 14:52
O meu Carro:: bmw 325i coupé e36

Mensagem por _picaman_ »

pois o meu ralenti as vezes fica um bocado instavel...
agora se tirar a ficha que vai da maf a centralina, o ralenti fica unstavel mas o carro parece trabalhar mais certo..
ex:
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ceninhas
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Mensagens: 76
Registado: 28 jul 2005, 18:51

Mensagem por ceninhas »

Sim a MAF pode ser limpa mas com muito cuidado e com os produtos indicados.
Tenho feito isso em muitos carros e em quase todos ouve melhoria. :driving :driving

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lumisaro
Membro Iniciado
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Registado: 10 ago 2005, 11:36
Localização: Loures

Mensagem por lumisaro »

ceninhas Escreveu:Sim a MAF pode ser limpa mas com muito cuidado e com os produtos indicados.
Tenho feito isso em muitos carros e em quase todos ouve melhoria. :driving :driving
Podes explicar como fazes e quais os produtos que usas?
Obrigado.
E46 320d Touring´02 Imagem
VW Polo 1.4 TDI´01

Vlat
Membro Juvenil
Mensagens: 95
Registado: 24 jan 2006, 09:41

Mensagem por Vlat »

Pessoal eu limpei o IAT sensor, ou o dito filamento com álcóol e até ficou mais brilhante, pois tava um bocado preto devido ao carbono acumulado, e notei o carro mais solto. Lembrem-se que as altas temperaturas aquecem e derretem mta m*rda, mas tb deixam algum carbono pegado devido a isso mesmo...Vcs quando keimam um papel ele tb deixa as cinzas, n desaparece por completo.E já agr o meu 316i nem seker rede protectora na entrada da MAF tem, e ja agr nunca tirem essa rede, pois ja vi um estudo em k o carro anda mais 0,7cv com ela do k sem ela.

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Mensagem por JOFIMO »

Não se ponham com "avarias" é como o mcompact disse, senão gastam uns papelitoooos com uma nova, mais programação!!!!!!!!!!!!!!
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

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