Aceleração não linear e falta de força E46 136cv
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Re: Aceleração não linear e falta de força E46 136cv
Hum... vou imprimir algumas respostas a ver se funciona...
Sinto que tenho o mesmo problema: Sinto o tal poço até me fazer encostar à cadeira...
Como bem sabem, aqui na Madeira o relevo é acentuado e em via rápida ainda se encontram algumas inclinações consideráveis, pelo que noto logo esse poço que tanto falam e encontram nos vossos 320D.
Obrigada.
Sinto que tenho o mesmo problema: Sinto o tal poço até me fazer encostar à cadeira...
Como bem sabem, aqui na Madeira o relevo é acentuado e em via rápida ainda se encontram algumas inclinações consideráveis, pelo que noto logo esse poço que tanto falam e encontram nos vossos 320D.
Obrigada.
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Re: Aceleração não linear e falta de força E46 136cv
Viva, o motor (turbo) do teu carro é do ano em que são muito explosivos na resposta ao acelarador, portanto algo está mal talvez a geometria do turbo presa ou algum conversor de pressão ou outra coisa qualquer, mas isto sou eu a dar "palpites" e muitas vezes não bate certo, portanto se queres um conselho faz um teste com uma máquina capaz (ex.DIS) para tirar conclusões certas. Cu :lovebmw mps.K471 Escreveu:Hum... vou imprimir algumas respostas a ver se funciona...
Sinto que tenho o mesmo problema: Sinto o tal poço até me fazer encostar à cadeira...
Como bem sabem, aqui na Madeira o relevo é acentuado e em via rápida ainda se encontram algumas inclinações consideráveis, pelo que noto logo esse poço que tanto falam e encontram nos vossos 320D.
Obrigada.
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Re: Aceleração não linear e falta de força E46 136cv
boas pessoal! a minha carrinha esta um pouco pior que alguns daki
ela nao puxa nada nem em altas nem em baixas entao quando vou a subir meu deus so falta por o pé de fora pra ajudar a carrinha a subir! penso que seija a MAF avariada.
eu acho estranho é quando arranco a carrinha ate arranca bem como vosse a sair a dar pau e depois é a molengice a partir dali!
.
espero ajuda.

-- Sábado Set 04, 2010 7:03 pm --

eu acho estranho é quando arranco a carrinha ate arranca bem como vosse a sair a dar pau e depois é a molengice a partir dali!

espero ajuda.

-- Sábado Set 04, 2010 7:03 pm --
parece que nao tem turbo!!!!!nossocabo Escreveu:boas pessoal! a minha carrinha esta um pouco pior que alguns dakiela nao puxa nada nem em altas nem em baixas entao quando vou a subir meu deus so falta por o pé de fora pra ajudar a carrinha a subir! penso que seija a MAF avariada.
eu acho estranho é quando arranco a carrinha ate arranca bem como vosse a sair a dar pau e depois é a molengice a partir dali!.
espero ajuda.
Boas curvas! é sempre a dar.....
- JPimpao01
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Re: Aceleração não linear e falta de força E46 136cv
Fumo faz? Podem ser a geometria do turbo a não funcionar...
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Re: Aceleração não linear e falta de força E46 136cv
JPimpao01 Escreveu:Fumo faz? Podem ser a geometria do turbo a não funcionar...
Ola jpimpao
por acaso ate nao!nao manda fumo branco nem preto pelo menos que eu reparace. a carrinha teve muito tempo parada e hoje quando foi trabalhar ela soltou-se mais um pouco penso que tambem pode ser isso! fiz um pouco de auto-estrada e ela ja começou a puxar mas

cumprimentos
Boas curvas! é sempre a dar.....
- PauloFerreira79
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Re: Aceleração não linear e falta de força no arranque 150cv
Ora bem.
Agora falo eu do meu caso, pois acho que ainda nao vi nenhum igual ao meu e assim escuso de abrir um novo topico, pois anda tudo à volta do mesmo.
Pois sou possuidor de uma touring 320d de 2002 faz 2 anos, e como nunca tinha andado em nenhuma nao sabia (e nao sei ate esta data) o que sao estes carros a andar.
Hoje andei num carro 136 cv e que loucura, anda muito mais que a minha carrinha em baixas rotações. Tanto o carro como a carrinha têm repro.
Vou tentar explicar o que se passa com a minha carrinha: Antes de fazer a repro a carrinha puxava sempre linearmente (pensava eu) e agora com repro até às 3000 rpm, puxa exactamente igual ao que puxava, so que depois das 3000 rpm, sai da frente que aquilo rebenta tudo :lol1
A minha duvida consiste na forma de puxar, ou seja eu penso que devia puxar sempre como puxa depois das 3000 ou estou enganado?
Digam de vossa justiça, se bem que ja estou a ser aconselhado sobre quais os passos a seguir até descobrir o que realmente se passa.
Obrigado e desculpem o testamento.
Cumprimentos.
P.S. Se alguem for ao encontro nacional, posso explicar tudo ao pormenor.
-- Quinta Set 23, 2010 12:57 am --
Sempre que tiver novidades acerca deste processo de resolução vou postar aqui.
Abraços.
Agora falo eu do meu caso, pois acho que ainda nao vi nenhum igual ao meu e assim escuso de abrir um novo topico, pois anda tudo à volta do mesmo.
Pois sou possuidor de uma touring 320d de 2002 faz 2 anos, e como nunca tinha andado em nenhuma nao sabia (e nao sei ate esta data) o que sao estes carros a andar.
Hoje andei num carro 136 cv e que loucura, anda muito mais que a minha carrinha em baixas rotações. Tanto o carro como a carrinha têm repro.
Vou tentar explicar o que se passa com a minha carrinha: Antes de fazer a repro a carrinha puxava sempre linearmente (pensava eu) e agora com repro até às 3000 rpm, puxa exactamente igual ao que puxava, so que depois das 3000 rpm, sai da frente que aquilo rebenta tudo :lol1
A minha duvida consiste na forma de puxar, ou seja eu penso que devia puxar sempre como puxa depois das 3000 ou estou enganado?
Digam de vossa justiça, se bem que ja estou a ser aconselhado sobre quais os passos a seguir até descobrir o que realmente se passa.
Obrigado e desculpem o testamento.
Cumprimentos.
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-- Quinta Set 23, 2010 12:57 am --
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Abraços.
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Re: Aceleração não linear e falta de força no arranque 150cv
Se o ficheiro fosse o de origem, alguma coisa estaria mal de certeza visto que os 20d CR são muito lineares. Como isso já tem repro, só olhando para a curva de potência é que podemos ver se efectivamente o motor está a responder como foi programado ou se está com algum problema.PauloFerreira79 Escreveu:Ora bem.
Agora falo eu do meu caso, pois acho que ainda nao vi nenhum igual ao meu e assim escuso de abrir um novo topico, pois anda tudo à volta do mesmo.
Pois sou possuidor de uma touring 320d de 2002 faz 2 anos, e como nunca tinha andado em nenhuma nao sabia (e nao sei ate esta data) o que sao estes carros a andar.
Hoje andei num carro 136 cv e que loucura, anda muito mais que a minha carrinha em baixas rotações. Tanto o carro como a carrinha têm repro.
Vou tentar explicar o que se passa com a minha carrinha: Antes de fazer a repro a carrinha puxava sempre linearmente (pensava eu) e agora com repro até às 3000 rpm, puxa exactamente igual ao que puxava, so que depois das 3000 rpm, sai da frente que aquilo rebenta tudo :lol1
A minha duvida consiste na forma de puxar, ou seja eu penso que devia puxar sempre como puxa depois das 3000 ou estou enganado?
Digam de vossa justiça, se bem que ja estou a ser aconselhado sobre quais os passos a seguir até descobrir o que realmente se passa.
Obrigado e desculpem o testamento.
Cumprimentos.
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-- Quinta Set 23, 2010 12:57 am --
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Abraços.
Cumps.
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Re: Aceleração não linear e falta de força E46 136cv
boas alguem me é capaz de me dar a referencia do sensor de pressão k fica atrás do colector de admissão? ou a foto do mesmo e preço se possivel o meu bimer é um 320d 136cv obrigado e cumprimentos a todos.
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Re: Aceleração não linear e falta de força E46 136cv
Viva arefª do sensor de pressão para os 136cv é: 13 62 2246 977
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Re: Aceleração não linear e falta de força E46 136cv
obrigado já agora k este sensor ta avariado acusa na máquina? cumprimentos.
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Re: Aceleração não linear e falta de força E46 136cv
Sim se for só sensor avariado, se tiveres a EGR desligada acusa sempre esse erro mais o de recirculação de gases, e assim sendo o sensor está bom. Cumps.
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Re: Aceleração não linear e falta de força E46 136cv
Depois eu é que era o picuinhas. Quando tinha o E46 136 cv e me queixava a maior parte da malta era logo mete repro que isso fica bom. Mas pelo q vejo este problemas existem e não são poucos. Nem que seja um poço por mais pequeninho q seja, é sinal q algo já não tá bom. Mas não alguns, era porque era normal, outros mete repro, etc...
Mas não cheguei a ver um a 100% de stock e é assim a partir de momento q o carro começa a puxar e sente-se o primeiro impulso é sempre puxar sem poços pelo meio ou bloqueios. O meu ainda o vi 1 semana a trabalhar assim, mas infelismente mais um problema sério à posterior (algo relacionado com injectora) e eu fartei-me após 1 ano e meio sempre na oficina e despachei-o.
Mas não cheguei a ver um a 100% de stock e é assim a partir de momento q o carro começa a puxar e sente-se o primeiro impulso é sempre puxar sem poços pelo meio ou bloqueios. O meu ainda o vi 1 semana a trabalhar assim, mas infelismente mais um problema sério à posterior (algo relacionado com injectora) e eu fartei-me após 1 ano e meio sempre na oficina e despachei-o.
- luisfialho
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Re: Aceleração não linear e falta de força E46 136cv
boas
no meu 320d andei 4 anos com um poço (2seg.)as 2100 rpm, quando tapei a minha egr a saida dos colectores aproveitei e desmontei a admissao toda desde o turbo ate ao bloco , limpei tudo e voltei a montar
nunca mais tive o fosso, do que era nao sei
no meu 320d andei 4 anos com um poço (2seg.)as 2100 rpm, quando tapei a minha egr a saida dos colectores aproveitei e desmontei a admissao toda desde o turbo ate ao bloco , limpei tudo e voltei a montar
nunca mais tive o fosso, do que era nao sei
http://img716.imageshack.us/img716/7831/vdeo0019.mp4
BMW 320d e46
--Repro-pré-cat off-footlight--restrictor out-egr off-black grills-20m spacers-powerflex bushes-kit Z4 3.0 brakes-angel eyes ccfl 8000k-barra AA
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Re: Aceleração não linear e falta de força E46 136cv
Uma fuga de certeza..luisfialho Escreveu:boas
no meu 320d andei 4 anos com um poço (2seg.)as 2100 rpm, quando tapei a minha egr a saida dos colectores aproveitei e desmontei a admissao toda desde o turbo ate ao bloco , limpei tudo e voltei a montar
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Re: Aceleração não linear e falta de força E46 136cv
Nem mais, Cumps.Rui Barata Escreveu:Uma fuga de certeza..luisfialho Escreveu:boas
no meu 320d andei 4 anos com um poço (2seg.)as 2100 rpm, quando tapei a minha egr a saida dos colectores aproveitei e desmontei a admissao toda desde o turbo ate ao bloco , limpei tudo e voltei a montar
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