Aceleração não linear e falta de força E46 136cv
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Re: Aceleração não linear e falta de força E46 136cv
boas não sei se me vou explicar bem, mas aqui vai.
já algum tempo que noto que a minha carrinha não desenvolve bem, o seja.
quando ligo o carro passado ai uns simples metros quero acelerar ele não desenvolve o ponteiro do consumo instantâneo não sobe como deve ser.
parece que fico sem potencia ou o turbo não dispara.
mas passado uns km tudo fica normal.
coisa que eu acho muito estranho,já foi ao stand onde o comprei e segundo eles mudaram o MAF e mais algumas coisas que testarão na maquina depois de trazer o carro no dia seguinte la estava ele a fazer o mesmo problema lavei novamente o carro e eles limparam algumas coisa que não me chegaram a disser e no dia seguinte la estava ele a dar o mesmo problema, liguei para o stand todo fulo e disseram que o carro não tem mais nada e que esta tudo normal, já se estão a descartar do problema.
se alguém me pudesse ajudar agradecia pf.
abraços
já algum tempo que noto que a minha carrinha não desenvolve bem, o seja.
quando ligo o carro passado ai uns simples metros quero acelerar ele não desenvolve o ponteiro do consumo instantâneo não sobe como deve ser.
parece que fico sem potencia ou o turbo não dispara.
mas passado uns km tudo fica normal.
coisa que eu acho muito estranho,já foi ao stand onde o comprei e segundo eles mudaram o MAF e mais algumas coisas que testarão na maquina depois de trazer o carro no dia seguinte la estava ele a fazer o mesmo problema lavei novamente o carro e eles limparam algumas coisa que não me chegaram a disser e no dia seguinte la estava ele a dar o mesmo problema, liguei para o stand todo fulo e disseram que o carro não tem mais nada e que esta tudo normal, já se estão a descartar do problema.
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Re: Aceleração não linear e falta de força E46 136cv
Boas, a MAF depois de ser trocada tem de ser "emparelhada" codificada com a centralina senão nunca fica normal o funcionamento do motor.lunatique Escreveu:boas não sei se me vou explicar bem, mas aqui vai.
já algum tempo que noto que a minha carrinha não desenvolve bem, o seja.
quando ligo o carro passado ai uns simples metros quero acelerar ele não desenvolve o ponteiro do consumo instantâneo não sobe como deve ser.
parece que fico sem potencia ou o turbo não dispara.
mas passado uns km tudo fica normal.
coisa que eu acho muito estranho,já foi ao stand onde o comprei e segundo eles mudaram o MAF e mais algumas coisas que testarão na maquina depois de trazer o carro no dia seguinte la estava ele a fazer o mesmo problema lavei novamente o carro e eles limparam algumas coisa que não me chegaram a disser e no dia seguinte la estava ele a dar o mesmo problema, liguei para o stand todo fulo e disseram que o carro não tem mais nada e que esta tudo normal, já se estão a descartar do problema.
se alguém me pudesse ajudar agradecia pf.
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Re: Aceleração não linear e falta de força E46 136cv
abraços[/quote]
Boas, a MAF depois de ser trocada tem de ser "emparelhada" codificada com a centralina senão nunca fica normal o funcionamento do motor.[/quote]
pois isso não sei se foi feito pq acho que o mecânico que fez isso é um pouco maçarico acho eu.
mas amanha ja vou levar a outro mecânico para ver como esta.
depois posto aqui.
Boas, a MAF depois de ser trocada tem de ser "emparelhada" codificada com a centralina senão nunca fica normal o funcionamento do motor.[/quote]
pois isso não sei se foi feito pq acho que o mecânico que fez isso é um pouco maçarico acho eu.
mas amanha ja vou levar a outro mecânico para ver como esta.
depois posto aqui.
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Re: Aceleração não linear e falta de força E46 136cv
Aqui vai mais um caso:
- Em baixas, o carro está sem força nenhuma, ou seja, entre as 1000 e as 2500/3000.
- em altas 3000 pa cima, o carro está com a força e e andamentos como estava antes de sentir os poços em baixas. Consigo bem xegar a velocidades altas mesmo em subidas com alguma inclinação. Resumindo, em altas, o carro n foi afectado.
- Noto que o carro está a deitar fumo a mais do que era normal. (o breather foi mudado recentemente, logo n será por aqui o problema).
- Fez-se o diagnóstico no DIS e deu o seguinte erro:
dde 65 boost pressure regulation
Mais detalhadamente, pelo que percebi no que estava no dis, o turbo está a actuar, mas está actuar com muito pouca "força" ou quase nenhuma.
Estou perante, mais um típico caso?
(ou seja, como no diz no tópico que está "sticky", devo verificar:)
- Em baixas, o carro está sem força nenhuma, ou seja, entre as 1000 e as 2500/3000.
- em altas 3000 pa cima, o carro está com a força e e andamentos como estava antes de sentir os poços em baixas. Consigo bem xegar a velocidades altas mesmo em subidas com alguma inclinação. Resumindo, em altas, o carro n foi afectado.
- Noto que o carro está a deitar fumo a mais do que era normal. (o breather foi mudado recentemente, logo n será por aqui o problema).
- Fez-se o diagnóstico no DIS e deu o seguinte erro:
dde 65 boost pressure regulation
Mais detalhadamente, pelo que percebi no que estava no dis, o turbo está a actuar, mas está actuar com muito pouca "força" ou quase nenhuma.
Estou perante, mais um típico caso?
(ou seja, como no diz no tópico que está "sticky", devo verificar:)
1º Verificar o sistema de vacuo completo, quem quiser aproveite e substitua os tubinhos de vacuo todos. Com cuidado para nao baralhar convem substituir 1 a 1.
2º Verificar a electro valvula do turbo é uma valvula electrica que é igual á que controla a EGR.
3º Verificar o sensor de pressao que fica situado na parte traseira do colector de admissao.
4º E por ultimo poderá ser a MAF a dar leituras erradas.
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Re: Aceleração não linear e falta de força E46 136cv
Sistema de vácuo, relacionado com o a geometria do turbo, algum tubo cortado, eu tive esse problema no meu e foi resolvido com 5mts de tubo (mudei todos, just in case).
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Re: Aceleração não linear e falta de força E46 136cv
FilipefR: Sim, deverás seguir essas instruções a que fizeste quote.
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Re: Aceleração não linear e falta de força E46 136cv
Ok, Obrigado 

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Re: Aceleração não linear e falta de força E46 136cv
O meu problema já está resolvido, a resolução foi simples, tubo dá válvula do vácuo desligada... qd mudaram o compressor do ac, n voltaram a meter o tubo no sítio.
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Re: Aceleração não linear e falta de força E46 136cv
Boas,
Eu no meu carro substitui os tubos todos porque ja estavam em muito mau estado e pensei que fosse por causa disso que tinha os famosos poços resumindo todos os tubos mudados e o reservatorio do vacuo do turbo tambem porque aconteceu um pequeno percauso e agora em altas o carro vai sempre com os poços e o ponteiro do consumo instantaneo esta sempre a subir e a descer entre 15 e os 20. Será por ter um filtro K&N e o cone curtado k esteja a entrar demasiado ar? E tenho ainda outra coisa estranha no carro quando vou a descer sem ir acelerar e depois acelero o carro parece que se desliga e liga muito rapido mas nao acende luzes nenhumas nem aparece nada de estranho no quadrente.
Desde já obrigado
Eu no meu carro substitui os tubos todos porque ja estavam em muito mau estado e pensei que fosse por causa disso que tinha os famosos poços resumindo todos os tubos mudados e o reservatorio do vacuo do turbo tambem porque aconteceu um pequeno percauso e agora em altas o carro vai sempre com os poços e o ponteiro do consumo instantaneo esta sempre a subir e a descer entre 15 e os 20. Será por ter um filtro K&N e o cone curtado k esteja a entrar demasiado ar? E tenho ainda outra coisa estranha no carro quando vou a descer sem ir acelerar e depois acelero o carro parece que se desliga e liga muito rapido mas nao acende luzes nenhumas nem aparece nada de estranho no quadrente.
Desde já obrigado
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Re: Aceleração não linear e falta de força E46 136cv
Boas, em principio será a MAF, mas pode ser o conversor de pressão da EGR, nada que um teste com a máquina não diga o que é.joaodias Escreveu:Boas,
Eu no meu carro substitui os tubos todos porque ja estavam em muito mau estado e pensei que fosse por causa disso que tinha os famosos poços resumindo todos os tubos mudados e o reservatorio do vacuo do turbo tambem porque aconteceu um pequeno percauso e agora em altas o carro vai sempre com os poços e o ponteiro do consumo instantaneo esta sempre a subir e a descer entre 15 e os 20. Será por ter um filtro K&N e o cone curtado k esteja a entrar demasiado ar? E tenho ainda outra coisa estranha no carro quando vou a descer sem ir acelerar e depois acelero o carro parece que se desliga e liga muito rapido mas nao acende luzes nenhumas nem aparece nada de estranho no quadrente.
Desde já obrigado
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Re: Aceleração não linear e falta de força E46 136cv
E onde posso fazer esse teste na zona centro
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Re: Aceleração não linear e falta de força E46 136cv
Pergunta no fórum quem tenha o DIS ou INPA na tua zona, senão concessionário......joaodias Escreveu:E onde posso fazer esse teste na zona centro
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Re: Aceleração não linear e falta de força E46 136cv
ok, vou perguntar na secçao dos encontros de leiria.
Ex.
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Re: Aceleração não linear e falta de força E46 136cv
Boas,
na segunda-feira passada também tive uma pequena "desilusão" com o meu (320D E46 136cv). Já o tenho á 6 meses, até agora não me deu quaisquer problemas, conta com 200 mil km, puxa bem tanto em baixas como em altas.
Na passada 2ª feira, vinha na ponte vasco da gama e vinha cheio de pressa para entrar ao trabalho, e apertei com ele um bocado mais do que é normal, ou seja, vinha a puxar 5ª a fundo, quando ele chega na casa dos 200 e poucos km/h parece que entrou em safe mode (não sei se os bmw's têm este modo ou se tem outro nome). Basicamente deixou de ter força, deixou de puxar até aos 160 km/h (foi descendo a velocidade mesmo acelarando a fundo), apartir dai mesmo acelarando a fundo não desenvolvia mais do que aquilo (não passava dos 160 km/h). Olhei para o espelho não havia fumo nenhum, aparentemente parecia ter sido apenas o turbo que deixou de funcionar. Desliguei e liguei o carro em andamento e nada, continuou igual, pensei que tivesse sido algum tubo que rompeu ou que tivesse saltado. Reduzi um pouco a velocidade até aos 120/130 e passado um pouco o carro voltou a ficar normal, voltei a puxar por ele com atenção ao retrovisor por causa de fumos e nada, continou a puxar até aos 190 +/- e voltou a acontecer o mesmo. Entretanto reduzi a velocidade ficou novamente normal e acabei por continuar a viagem sem puxar por ele e nunca mais me voltou a fazer o mesmo.
Dentro da cidade nunca me aconteceu isto, mesmo que puxe mudanças a fundo.
Alguém consegue tirar alguma conclusão disto tendo em conta que foi apenas uma situação pontual?
Obrigado,
Abraço
na segunda-feira passada também tive uma pequena "desilusão" com o meu (320D E46 136cv). Já o tenho á 6 meses, até agora não me deu quaisquer problemas, conta com 200 mil km, puxa bem tanto em baixas como em altas.
Na passada 2ª feira, vinha na ponte vasco da gama e vinha cheio de pressa para entrar ao trabalho, e apertei com ele um bocado mais do que é normal, ou seja, vinha a puxar 5ª a fundo, quando ele chega na casa dos 200 e poucos km/h parece que entrou em safe mode (não sei se os bmw's têm este modo ou se tem outro nome). Basicamente deixou de ter força, deixou de puxar até aos 160 km/h (foi descendo a velocidade mesmo acelarando a fundo), apartir dai mesmo acelarando a fundo não desenvolvia mais do que aquilo (não passava dos 160 km/h). Olhei para o espelho não havia fumo nenhum, aparentemente parecia ter sido apenas o turbo que deixou de funcionar. Desliguei e liguei o carro em andamento e nada, continuou igual, pensei que tivesse sido algum tubo que rompeu ou que tivesse saltado. Reduzi um pouco a velocidade até aos 120/130 e passado um pouco o carro voltou a ficar normal, voltei a puxar por ele com atenção ao retrovisor por causa de fumos e nada, continou a puxar até aos 190 +/- e voltou a acontecer o mesmo. Entretanto reduzi a velocidade ficou novamente normal e acabei por continuar a viagem sem puxar por ele e nunca mais me voltou a fazer o mesmo.
Dentro da cidade nunca me aconteceu isto, mesmo que puxe mudanças a fundo.
Alguém consegue tirar alguma conclusão disto tendo em conta que foi apenas uma situação pontual?
Obrigado,
Abraço
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Re: Aceleração não linear e falta de força E46 136cv
Boas tens de ver os conversores de pressão (EGR e turbo) e sensore de pressão do colector de admissão e verifica também os tubos de vácuo.verso Escreveu:Boas,
na segunda-feira passada também tive uma pequena "desilusão" com o meu (320D E46 136cv). Já o tenho á 6 meses, até agora não me deu quaisquer problemas, conta com 200 mil km, puxa bem tanto em baixas como em altas.
Na passada 2ª feira, vinha na ponte vasco da gama e vinha cheio de pressa para entrar ao trabalho, e apertei com ele um bocado mais do que é normal, ou seja, vinha a puxar 5ª a fundo, quando ele chega na casa dos 200 e poucos km/h parece que entrou em safe mode (não sei se os bmw's têm este modo ou se tem outro nome). Basicamente deixou de ter força, deixou de puxar até aos 160 km/h (foi descendo a velocidade mesmo acelarando a fundo), apartir dai mesmo acelarando a fundo não desenvolvia mais do que aquilo (não passava dos 160 km/h). Olhei para o espelho não havia fumo nenhum, aparentemente parecia ter sido apenas o turbo que deixou de funcionar. Desliguei e liguei o carro em andamento e nada, continuou igual, pensei que tivesse sido algum tubo que rompeu ou que tivesse saltado. Reduzi um pouco a velocidade até aos 120/130 e passado um pouco o carro voltou a ficar normal, voltei a puxar por ele com atenção ao retrovisor por causa de fumos e nada, continou a puxar até aos 190 +/- e voltou a acontecer o mesmo. Entretanto reduzi a velocidade ficou novamente normal e acabei por continuar a viagem sem puxar por ele e nunca mais me voltou a fazer o mesmo.
Dentro da cidade nunca me aconteceu isto, mesmo que puxe mudanças a fundo.
Alguém consegue tirar alguma conclusão disto tendo em conta que foi apenas uma situação pontual?
Obrigado,
Abraço
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