Poço entre 1500/2000rpm 320D 150cv

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

ruisobreiros
Membro Senior
Registado: 06 set 2006, 08:41
O meu Carro:: BMW E46 M3 - 2002

Mensagem por ruisobreiros »

tenho um e46 compact 150cv de 2003 e noto um pequeno fosso apenas em baixas ... nao sei se é pelo habito que tenho ainda pelo TDI e 110cv que tinha
:lol: è bem capaz de ser mesmo só do hábito! :lol:

As nossas máquinas n são propriamente 'rápidas' em baixas, ainda por cima se compararmos com um Tdi. A alma chega um pouco mais tarde!
Ex: alguns, lol
BMW E46 320D - 1999 (acho)
BMW E46 Coupe 320D - 2004
BMW E46 M3 - 2003
BMW E61 525D
BMW E92 335D
e depois começou a estupidez...
Antes: AUDI RS6 Avant - em prol da familia :-) Já era...
depois: AUDI A4 Cabrio 1.8T - também já era...
E agora: BMW E46 M3 - 2002

AcesHigh
Membro Senior
Registado: 16 fev 2008, 19:09
O meu Carro:: BMW F10 520d - 07/2015

Mensagem por AcesHigh »

ya. ja vi k é mesmo o habito :D :D

de kk maneira vou limpar a valvula EGR... com 115mil deve tar xeia de carvao lol

abraço :driving
actual: F10 520d '15 Auto M-Sport
520d:Imagem
...
...
anterior: E46 320td '03 M-Sport
320td:Imagem

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

Poe um supressor.

AcesHigh
Membro Senior
Registado: 16 fev 2008, 19:09
O meu Carro:: BMW F10 520d - 07/2015

Mensagem por AcesHigh »

Nao queria mexer no carro enkuanto esta na garantia TdiSportR, por isso vou so limpar a EGR.. mas quando passar a garantia vou ver o k se pode fazer. Quem sabe até combinarmos fazer isso já que nao percebo muito destas cenas. :)

um abraço
actual: F10 520d '15 Auto M-Sport
520d:Imagem
...
...
anterior: E46 320td '03 M-Sport
320td:Imagem

aturbulence
Membro Junior
Registado: 13 jul 2006, 15:27
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por aturbulence »

Malta
Parece que foi desta, o bicho já não tem falhas :palmas
fui hoje busca-lo ao mecânico resolveu o problema com a ajuda da Bosch, trocaram o TUBO de VÁCUO, :? afinal era uma cena simples, e gastei eu dinheiro a rectificar o turbo e a trocar válvula de pressão :x mas nem queria lançar já foguetes :| porque é a terceira vez que vem do mecânico :roll: pode ser que o ditado " á terceira é de vez " se aplique neste caso. Agora só o tempo o dirá.
Apesar do turbo ter sido rectificado acho que continua com um assobio excessivo, também já li aqui pelo fórum de pessoal que tinha rectificado o turbo e ele continuava assobiar.

rui santos
Membro Iniciado
Registado: 04 nov 2005, 08:58

Mensagem por rui santos »

fixe.

se 1 gajo fosse bruxo evitava de deitar dinheiro fora.

mas deixa lá, o q interessa é q já está ok. :driving

_Sliver
Membro Iniciado
Registado: 27 nov 2007, 00:11

Mensagem por _Sliver »

aturbulence,

a tua makina continua sem problemas depoix dessa reparacao ou ja voltou ao mesmo?

e so pra confirmar se o problema esta resolvido e se era mesmo dai, uma vez ke tou como tu estavas.

Ja agora, alem de teres deixado de ter esse problema, ke melhorias notaste?

Baixou consumos por exemplo?

Abraço

aturbulence
Membro Junior

_Sliver Escreveu:aturbulence,

a tua makina continua sem problemas depoix dessa reparacao ou ja voltou ao mesmo?

e so pra confirmar se o problema esta resolvido e se era mesmo dai, uma vez ke tou como tu estavas.

Ja agora, alem de teres deixado de ter esse problema, ke melhorias notaste?

Baixou consumos por exemplo?

Abraço
Boas, é assim, quanto àquele falhanço nunca mais aconteceu "felizmente" por isso á partida está resolvido, eu acho que o principal problema era o tubo de vacuo que devia ter fuga, segundo disse o mecanico mas sabes como é eles podem fazer o que quiserem e dizem nos uma coisa e ser outra ficamos a saber o mesmo, para alem de ter rectificado turbo e colocar valvula de pressao (se calhar nem havia necessidade) mas como ele diz umas coisas provocam as outras.
Melhorias o carro está mais rapido e mais solto apesar de eu achar que o turbo poderia estar melhor acho que entra muito tarde tipo 2500 rpm mas esta muito melhor do que estava para alem de assobiar muito, mas dizem que é normal. e não morre tanto em subidas também levou embraiagem nova. mas o problema só desapareceu mesmo quando supostamente substituíram o tal tubo.
quanto a consumos, não tenho a certeza não tenho CB é difícil ter uma precisão neste aspecto, mas da-me a sensação que está a gastar menos.
Qualquer coisa, apita

;)

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

aturbulence, isso agora quer é calor :P
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

_Sliver
Membro Iniciado

Mensagem por _Sliver »

eu tb tenho essa sensacao de ke o turbo so entra as 2500rpms. Qto ao turbo assobiar devem ser as pas da borboleta do turbo empenada, o ke se nao for em demasia e normal.

Se ouvires tipo uma sirene qd aceleras ai e ke sao fortes sintomas de ke o turbo vai partir.

Abraço

aturbulence
Membro Junior

pedrosousa, ya podes crer :P
_Sliver, pois, mas se foi rectificado os gajos podiam ter mudado isso.

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Mas um turbo assobia sempre. Tem é de ser um assobio muito fino tipo quase um sopro. Agora se como diz o Sliver se é tipo sirene ou há fuga ou então algo se passa no turbo.

Edit: quanto a válvula de pressão não metam novas. Primeiro troquem a válvula da EGR com a do turbo pois elas são iguais. Se o problema for daí e a válvula da EGR estiver boa poupa-se 70 e tal euros. Para quem anda com a EGR off claro.

aturbulence
Membro Junior

Notlim Escreveu:Mas um turbo assobia sempre. Tem é de ser um assobio muito fino tipo quase um sopro. Agora se como diz o Sliver se é tipo sirene ou há fuga ou então algo se passa no turbo.

Edit: quanto a válvula de pressão não metam novas. Primeiro troquem a válvula da EGR com a do turbo pois elas são iguais. Se o problema for daí e a válvula da EGR estiver boa poupa-se 70 e tal euros. Para quem anda com a EGR off claro.
:shock: pois, o meu é tipo sirene.
fuga ! nos colectores escape que te referes ?

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Sim possívelmente. A minha não fazia quando comprei e agora faz ligeiramente. Vou lhe fazer uma revisão e pedir ao mecânico para o desmontar, limpar e selar como deve ser a ver se desaparece.

_Sliver
Membro Iniciado

Mensagem por _Sliver »

aturbulence Escreveu:
Notlim Escreveu:Mas um turbo assobia sempre. Tem é de ser um assobio muito fino tipo quase um sopro. Agora se como diz o Sliver se é tipo sirene ou há fuga ou então algo se passa no turbo.

:shock: pois, o meu é tipo sirene.
fuga ! nos colectores escape que te referes ?
Amigo se faz tipo sirene, e melhor ires trocar o turbo, ou qq dia vais a andar mto bem e partes...

Responder

Voltar para “Mecanica”