525 tds carrinha de 92... motor precisa-se!
Moderador: Staff
525 tds carrinha de 92... motor precisa-se!
Boas ppl,
Preciso da ajuda dos experts na matéria ...
O motor da minha carrinha 525 tds ( E34 ) berrou... preciso de comprar um motor novo... o que é que me aconselham ? Estou a pensar ir buscar um motor a uma sucata, mas não faço a minima ideia quanto a preços... alguem pode ajudar-me ?
Todos os comentários são bem vindos.
Desde já obrigado pela ajuda.
M.S.
Preciso da ajuda dos experts na matéria ...
O motor da minha carrinha 525 tds ( E34 ) berrou... preciso de comprar um motor novo... o que é que me aconselham ? Estou a pensar ir buscar um motor a uma sucata, mas não faço a minima ideia quanto a preços... alguem pode ajudar-me ?
Todos os comentários são bem vindos.
Desde já obrigado pela ajuda.
M.S.
-
- Membro Junior
- Registado: 25 nov 2005, 16:14
- O meu Carro:: BMW 118d E81
Boas viamonte tenho amigos meus que ja compraram motores na sucata.
Nao foram para BMW . Mas segundos o que eles dizes os motores nao variao muito de preço. Como o motor que queres nao e propriamente novo deve ser mais ou menos 120 contos.
Quem me disse isso foi um amigo meu que comprou um motor de um opel frontera e de um Nissan 200sx ( completo com turbo)
Abraços
Nao foram para BMW . Mas segundos o que eles dizes os motores nao variao muito de preço. Como o motor que queres nao e propriamente novo deve ser mais ou menos 120 contos.
Quem me disse isso foi um amigo meu que comprou um motor de um opel frontera e de um Nissan 200sx ( completo com turbo)
Abraços

pois ... eu conheço algumas , mas keria saber a vossa opinião.
assim qnd falar com eles já tinha uma ideia dos preços...
Vcs acham k eles vendem só o motor ou é costume vir tb com bomba injectora e turbo etc ? é k o turbo da minha carrinha é novo assim como a bomba injectora.
Quer dizer ... se me pedirem 1000 euros ñ estou a ser roubado ? é isso ?
O motor do 325 tds é igual ao do 525 tds ? e o do carro é o mesmo do da carrinha ?
Desculpem lá ... ñ percebo nada disto !
se pudesse já vendia a m... da carrinha !
thanks folks!
assim qnd falar com eles já tinha uma ideia dos preços...
Vcs acham k eles vendem só o motor ou é costume vir tb com bomba injectora e turbo etc ? é k o turbo da minha carrinha é novo assim como a bomba injectora.
Quer dizer ... se me pedirem 1000 euros ñ estou a ser roubado ? é isso ?
O motor do 325 tds é igual ao do 525 tds ? e o do carro é o mesmo do da carrinha ?
Desculpem lá ... ñ percebo nada disto !

thanks folks!
»»» BMW «««
- David
- Membro Senior
- Registado: 10 mar 2005, 17:52
- O meu Carro:: 318is coupe
Vendem so o motor sim..1000e é um valor medio para esse tipo de motor(apesar de axar que é um valor negociavel de certeza)..mas contando que devem ter os km,idade, qual o pais de origem para alem de terem o dever de dar garantia ao motor. o primeiro passo era mesmo uma pesquisa variada,tens de saber as coisas normais do teu carro(modelo,idade e numero de motor-apesar dos motores 25tds virtualmente serem todos iguais) e procurar pelas melhores ofertas..
mas qual foi o problema que esse motor deu?
mas qual foi o problema que esse motor deu?
David , resumindo foi assim ; comprei uma 525 tds de 92 num stand em S. Domingos de Rana - Tires em Abril, como ñ pegava bem a frio foi pro estaleiro pa ver kal o problem, mexeram na bomba injectora ( k era nova ) e nada até k colocaram uma valvula anti-retorno e lá começou a pegar bem de manhã... entretanto na primeira viagem que faço noto que alem de ñ andar/puxar/desenvolver, ta a beber mais oleo do k gasoleo, foi pro estaleiro de novo, resultado turbo novo... e mais 15 dias sem carrinha... na viagem seguinte noto k o consumo de oleo se mantinha, 4 litros de oleo em 700 kms... mais uma vez pro estaleiro... motor aberto e... tudo f*d*d*, pistos, valvulas, segmentos...
Ou seja, sai mais barato comprar um motor na sucata do k arranjar akele...
Ah ! só mais um pormenor... ligo ao "Sr." do stand a contar o sucedido ao k ele responde, " - vá-se queixar ao Turismo "
De maneira k cá estou eu á procura de um motor para uma BMW 525 TDS de 92...
Obrigado pelas dicas... os que tenho "visto" rondam os 1500 euros .... continuo á procura ...
Ah ! só mais um pormenor... ligo ao "Sr." do stand a contar o sucedido ao k ele responde, " - vá-se queixar ao Turismo "
Obrigado pelas dicas... os que tenho "visto" rondam os 1500 euros .... continuo á procura ...
»»» BMW «««
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Não foi dada a garantia obrigatoria de uma ano pelo stand???viamonte Escreveu:David , resumindo foi assim ; comprei uma 525 tds de 92 num stand em S. Domingos de Rana - Tires em Abril, como ñ pegava bem a frio foi pro estaleiro pa ver kal o problem, mexeram na bomba injectora ( k era nova ) e nada até k colocaram uma valvula anti-retorno e lá começou a pegar bem de manhã... entretanto na primeira viagem que faço noto que alem de ñ andar/puxar/desenvolver, ta a beber mais oleo do k gasoleo, foi pro estaleiro de novo, resultado turbo novo... e mais 15 dias sem carrinha... na viagem seguinte noto k o consumo de oleo se mantinha, 4 litros de oleo em 700 kms... mais uma vez pro estaleiro... motor aberto e... tudo f*d*d*, pistos, valvulas, segmentos...
É que podes entalar o tipo do stand....
- David
- Membro Senior
- Registado: 10 mar 2005, 17:52
- O meu Carro:: 318is coupe
Pelo que sei não é legal,hj em dia, vender um automovel sem garantia(um stand então muito menos)!é precizo ter muita lata mesmo
Informa-te com algum conhecido(tipo advogado) que te possa informar sobre isso...é que escrever "SEM GARANTIA" numa declaração de venda é mesmo de mta má fé!que tipo de stand ainda sobrevive com atitudes desse genero??Uma dica- quantos KMs tem a carrinha?um motor desses para estar assim tem de ter muitos kms feitos...vê se não estão aldrabados, se tiverem podes entala lo por ai muito facilmente(é stand fechado)

-
- Membro Junior
- Registado: 25 nov 2005, 16:14
- O meu Carro:: BMW 118d E81
Boas pessoal pelo que sei o Viamonte quando comprou o carro sabia prefeitamente que o carro nao tinha garantia. Pois o preço que ele pagou pelo mesmo foi quase metade do preço, que o dono do stand queria pelo carro...
Pelo que sei, o Viamonte acordou com o Dono do Stand nao ter garantia do carro em troca de um desconto enorme...
Ah so Mais uma coisa por lei pode-se vender qualquer coisa sem garantia desde que as duas partes tenhao conhecimento e que acordem entre si...
( E como comprares ropa numa loja que tens produtos com defeitos e que digao logo a entrada que sao esses os produtos que vendem)
PS:Ah so mais uma coisa pessoal quem for comprar carro nunca deve preferir gastar menos um € ; que ficar sem garantia...
Pelo que sei, o Viamonte acordou com o Dono do Stand nao ter garantia do carro em troca de um desconto enorme...
Ah so Mais uma coisa por lei pode-se vender qualquer coisa sem garantia desde que as duas partes tenhao conhecimento e que acordem entre si...
( E como comprares ropa numa loja que tens produtos com defeitos e que digao logo a entrada que sao esses os produtos que vendem)
PS:Ah so mais uma coisa pessoal quem for comprar carro nunca deve preferir gastar menos um € ; que ficar sem garantia...
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Amigo discovery,
Estás enganado qnt ao facto do "grande desconto" ... ñ houve desconto nenhum, o preço anunciado era de 4900 e tal euros e no stand o "Sr." vendedor fez-me 4500 euros.
Legalmente a coisa funciona assim ;
Todo e qq bem movel tem uma garantia qnd é vendido, haja ou ñ uma garantia escrita. É o que está consignado na lei. Tens 30 dias para desfazer o negocio se por qq motivo válido ( um motor todo f*d*d* é mais do k um motivo valido, afinal é de um carro k estamos a falar e ñ de roupa ) o bem movel ñ estiver em condições. Pelo menos é a opinião do meu advogado que está a tratar do caso.
discovery como vês o "Sr." do stand contou-te mal a historia, o "desconto enorme" foi de 400 euros / 80 contos.
Para ele tar a vender a carrinha ( que é mt bonita diga-se de passagem ) por aquele preço...de certeza que ñ sabia já o estado dakele motor k tava mm a dar o berro
) ...
Qnd tiver por aki de novo uns trocos a mais e ñ souber o k fazer com eles, vou novamente lá pros lados do aeródromo de Tires comprar outro veículo
)
Recomendo a todos os k keiram fazer um "bom" negócio
)
Estás enganado qnt ao facto do "grande desconto" ... ñ houve desconto nenhum, o preço anunciado era de 4900 e tal euros e no stand o "Sr." vendedor fez-me 4500 euros.
Legalmente a coisa funciona assim ;
Todo e qq bem movel tem uma garantia qnd é vendido, haja ou ñ uma garantia escrita. É o que está consignado na lei. Tens 30 dias para desfazer o negocio se por qq motivo válido ( um motor todo f*d*d* é mais do k um motivo valido, afinal é de um carro k estamos a falar e ñ de roupa ) o bem movel ñ estiver em condições. Pelo menos é a opinião do meu advogado que está a tratar do caso.
discovery como vês o "Sr." do stand contou-te mal a historia, o "desconto enorme" foi de 400 euros / 80 contos.
Para ele tar a vender a carrinha ( que é mt bonita diga-se de passagem ) por aquele preço...de certeza que ñ sabia já o estado dakele motor k tava mm a dar o berro

Qnd tiver por aki de novo uns trocos a mais e ñ souber o k fazer com eles, vou novamente lá pros lados do aeródromo de Tires comprar outro veículo

Recomendo a todos os k keiram fazer um "bom" negócio

»»» BMW «««
David,David Escreveu:Pelo que sei não é legal,hj em dia, vender um automovel sem garantia(um stand então muito menos)!é precizo ter muita lata mesmoInforma-te com algum conhecido(tipo advogado) que te possa informar sobre isso...é que escrever "SEM GARANTIA" numa declaração de venda é mesmo de mta má fé!que tipo de stand ainda sobrevive com atitudes desse genero??Uma dica- quantos KMs tem a carrinha?um motor desses para estar assim tem de ter muitos kms feitos...vê se não estão aldrabados, se tiverem podes entala lo por ai muito facilmente(é stand fechado)
a viatura marcava e marca, 244 mil kms ... para ter os pistons, segmentos, as valvulas marcadas nos pistons..enfim só visto... além de que na marca garantem k akele motor já partiu... é opinião unânime que tem mais de 600 mil kms !!!
Enfim.... vamos aguardar pelas cenas dos próximos episódios