525 tds carrinha de 92... motor precisa-se!

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

viamonte
Membro Iniciado
Registado: 11 abr 2006, 21:42

525 tds carrinha de 92... motor precisa-se!

Mensagem por viamonte »

Boas ppl,

Preciso da ajuda dos experts na matéria ...
O motor da minha carrinha 525 tds ( E34 ) berrou... preciso de comprar um motor novo... o que é que me aconselham ? Estou a pensar ir buscar um motor a uma sucata, mas não faço a minima ideia quanto a preços... alguem pode ajudar-me ?

Todos os comentários são bem vindos.
Desde já obrigado pela ajuda.

M.S.

discovery
Membro Junior
Registado: 25 nov 2005, 16:14
O meu Carro:: BMW 118d E81

Mensagem por discovery »

Boas viamonte tenho amigos meus que ja compraram motores na sucata.
Nao foram para BMW . Mas segundos o que eles dizes os motores nao variao muito de preço. Como o motor que queres nao e propriamente novo deve ser mais ou menos 120 contos.
Quem me disse isso foi um amigo meu que comprou um motor de um opel frontera e de um Nissan 200sx ( completo com turbo)

Abraços 8)

David
Membro Senior
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe

Mensagem por David »

Na zona de Leiria ha bastantes sucateiras com motores 25tds,tens é de procurar bem e certeficar te que dão uma garantia qq...mas não me parece que custe muito menos de 1000e :cry:
Na nacional em direcção para lisboa(passando a Batalha,etc) encontras algumas sucatas...
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

viamonte
Membro Iniciado

Mensagem por viamonte »

pois ... eu conheço algumas , mas keria saber a vossa opinião.
assim qnd falar com eles já tinha uma ideia dos preços...
Vcs acham k eles vendem só o motor ou é costume vir tb com bomba injectora e turbo etc ? é k o turbo da minha carrinha é novo assim como a bomba injectora.
Quer dizer ... se me pedirem 1000 euros ñ estou a ser roubado ? é isso ?
O motor do 325 tds é igual ao do 525 tds ? e o do carro é o mesmo do da carrinha ?
Desculpem lá ... ñ percebo nada disto ! :) se pudesse já vendia a m... da carrinha !

thanks folks!
»»» BMW «««

Touring
Membro Juvenil
Registado: 15 mar 2005, 15:38
O meu Carro:: E61 M57N

Mensagem por Touring »

O motor X25tds é igual, seja série 3 ou série 5, berlina ou touring.

David
Membro Senior

Mensagem por David »

Vendem so o motor sim..1000e é um valor medio para esse tipo de motor(apesar de axar que é um valor negociavel de certeza)..mas contando que devem ter os km,idade, qual o pais de origem para alem de terem o dever de dar garantia ao motor. o primeiro passo era mesmo uma pesquisa variada,tens de saber as coisas normais do teu carro(modelo,idade e numero de motor-apesar dos motores 25tds virtualmente serem todos iguais) e procurar pelas melhores ofertas..
mas qual foi o problema que esse motor deu?
Imagem

viamonte
Membro Iniciado

Mensagem por viamonte »

David , resumindo foi assim ; comprei uma 525 tds de 92 num stand em S. Domingos de Rana - Tires em Abril, como ñ pegava bem a frio foi pro estaleiro pa ver kal o problem, mexeram na bomba injectora ( k era nova ) e nada até k colocaram uma valvula anti-retorno e lá começou a pegar bem de manhã... entretanto na primeira viagem que faço noto que alem de ñ andar/puxar/desenvolver, ta a beber mais oleo do k gasoleo, foi pro estaleiro de novo, resultado turbo novo... e mais 15 dias sem carrinha... na viagem seguinte noto k o consumo de oleo se mantinha, 4 litros de oleo em 700 kms... mais uma vez pro estaleiro... motor aberto e... tudo f*d*d*, pistos, valvulas, segmentos...
Ou seja, sai mais barato comprar um motor na sucata do k arranjar akele...
Ah ! só mais um pormenor... ligo ao "Sr." do stand a contar o sucedido ao k ele responde, " - vá-se queixar ao Turismo "
De maneira k cá estou eu á procura de um motor para uma BMW 525 TDS de 92...
Obrigado pelas dicas... os que tenho "visto" rondam os 1500 euros .... continuo á procura ...
»»» BMW «««

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

viamonte Escreveu:David , resumindo foi assim ; comprei uma 525 tds de 92 num stand em S. Domingos de Rana - Tires em Abril, como ñ pegava bem a frio foi pro estaleiro pa ver kal o problem, mexeram na bomba injectora ( k era nova ) e nada até k colocaram uma valvula anti-retorno e lá começou a pegar bem de manhã... entretanto na primeira viagem que faço noto que alem de ñ andar/puxar/desenvolver, ta a beber mais oleo do k gasoleo, foi pro estaleiro de novo, resultado turbo novo... e mais 15 dias sem carrinha... na viagem seguinte noto k o consumo de oleo se mantinha, 4 litros de oleo em 700 kms... mais uma vez pro estaleiro... motor aberto e... tudo f*d*d*, pistos, valvulas, segmentos...
Ou seja, sai mais barato comprar um motor na sucata do k arranjar akele...
Ah ! só mais um pormenor... ligo ao "Sr." do stand a contar o sucedido ao k ele responde, " - vá-se queixar ao Turismo "
De maneira k cá estou eu á procura de um motor para uma BMW 525 TDS de 92...
Obrigado pelas dicas... os que tenho "visto" rondam os 1500 euros .... continuo á procura ...
Não foi dada a garantia obrigatoria de uma ano pelo stand???
É que podes entalar o tipo do stand....

viamonte
Membro Iniciado

Mensagem por viamonte »

qual garantia ?!?... o gajo escreveu em letras gordas na declaração de venda " SEM GARANTIA"... ele fez questão de frisar bem que a carrinha era vendida sem garantia pk sabia bem o estado dela ;)...
»»» BMW «««

David
Membro Senior

Mensagem por David »

Pelo que sei não é legal,hj em dia, vender um automovel sem garantia(um stand então muito menos)!é precizo ter muita lata mesmo :evil: Informa-te com algum conhecido(tipo advogado) que te possa informar sobre isso...é que escrever "SEM GARANTIA" numa declaração de venda é mesmo de mta má fé!que tipo de stand ainda sobrevive com atitudes desse genero??Uma dica- quantos KMs tem a carrinha?um motor desses para estar assim tem de ter muitos kms feitos...vê se não estão aldrabados, se tiverem podes entala lo por ai muito facilmente(é stand fechado)
Imagem

discovery
Membro Junior
Registado: 25 nov 2005, 16:14
O meu Carro:: BMW 118d E81

Mensagem por discovery »

Boas pessoal pelo que sei o Viamonte quando comprou o carro sabia prefeitamente que o carro nao tinha garantia. Pois o preço que ele pagou pelo mesmo foi quase metade do preço, que o dono do stand queria pelo carro...

Pelo que sei, o Viamonte acordou com o Dono do Stand nao ter garantia do carro em troca de um desconto enorme...

Ah so Mais uma coisa por lei pode-se vender qualquer coisa sem garantia desde que as duas partes tenhao conhecimento e que acordem entre si...

( E como comprares ropa numa loja que tens produtos com defeitos e que digao logo a entrada que sao esses os produtos que vendem)

PS:Ah so mais uma coisa pessoal quem for comprar carro nunca deve preferir gastar menos um € ; que ficar sem garantia...

Pedro///Menezes
Membro Gold
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!

Mensagem por Pedro///Menezes »

Tanto querem poupar... :roll:
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

Nome do stand ja agora.... é sempre bom saber...

viamonte
Membro Iniciado

Mensagem por viamonte »

Amigo discovery,

Estás enganado qnt ao facto do "grande desconto" ... ñ houve desconto nenhum, o preço anunciado era de 4900 e tal euros e no stand o "Sr." vendedor fez-me 4500 euros.

Legalmente a coisa funciona assim ;

Todo e qq bem movel tem uma garantia qnd é vendido, haja ou ñ uma garantia escrita. É o que está consignado na lei. Tens 30 dias para desfazer o negocio se por qq motivo válido ( um motor todo f*d*d* é mais do k um motivo valido, afinal é de um carro k estamos a falar e ñ de roupa ) o bem movel ñ estiver em condições. Pelo menos é a opinião do meu advogado que está a tratar do caso.

discovery como vês o "Sr." do stand contou-te mal a historia, o "desconto enorme" foi de 400 euros / 80 contos.
Para ele tar a vender a carrinha ( que é mt bonita diga-se de passagem ) por aquele preço...de certeza que ñ sabia já o estado dakele motor k tava mm a dar o berro :)) ...

Qnd tiver por aki de novo uns trocos a mais e ñ souber o k fazer com eles, vou novamente lá pros lados do aeródromo de Tires comprar outro veículo :))
Recomendo a todos os k keiram fazer um "bom" negócio :))
»»» BMW «««

viamonte
Membro Iniciado

Mensagem por viamonte »

David Escreveu:Pelo que sei não é legal,hj em dia, vender um automovel sem garantia(um stand então muito menos)!é precizo ter muita lata mesmo :evil: Informa-te com algum conhecido(tipo advogado) que te possa informar sobre isso...é que escrever "SEM GARANTIA" numa declaração de venda é mesmo de mta má fé!que tipo de stand ainda sobrevive com atitudes desse genero??Uma dica- quantos KMs tem a carrinha?um motor desses para estar assim tem de ter muitos kms feitos...vê se não estão aldrabados, se tiverem podes entala lo por ai muito facilmente(é stand fechado)
David,

a viatura marcava e marca, 244 mil kms ... para ter os pistons, segmentos, as valvulas marcadas nos pistons..enfim só visto... além de que na marca garantem k akele motor já partiu... é opinião unânime que tem mais de 600 mil kms !!!

Enfim.... vamos aguardar pelas cenas dos próximos episódios :))

Responder

Voltar para “Mecanica”