**Problema "ESQUISITO" BMW325tds....**

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
Luis Ribau
Membro Juvenil
Registado: 17 out 2006, 14:34

**Problema "ESQUISITO" BMW325tds....**

Mensagem por Luis Ribau »

pois é pessoal já me aconteceu por 2 vezes.. o seguinte.. vou a andar por acaso as 2 vezes foi em auto-estrada +/- a 90km/h em 5ª mudança e vou a acelerarar e o carro pura e simplesmente nao acelera.. pelas 2 vezes kando meti pé no acelarador o carro nao desenvolveu mesmo com acelarador a fundo ele nao aumentou 1 km/h sequer... morre.. e passados 2 segundos liga-me a luz amarela da bomba injectora no painel de instrumentos.. eu páro o carro e dou uma acelaradela em ponto morto e a luz desliga e volta a ficar normal o carro.. é de referir k as duas vezes nao foi ao mesmo tempo... uma foi sensivelmente á 1 mes e a outra foi hoje.. já aconteceu a alguém??? ajudem-me p.f no k puderem.. 1 abraço a todos
**Bmw 325Tds**

Cebes
Membro Senior
Registado: 21 set 2005, 15:26

Mensagem por Cebes »

Por acaso desconhecia que existia uma luz no quadrante da bomba injectora...

Quanto ao problema não te sei ajudar... :(
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

mdtovr
Membro Juvenil
Registado: 30 set 2006, 01:07

Re: **Problema "ESQUISITO" BMW325tds....**

Mensagem por mdtovr »

Luis Ribau Escreveu:pois é pessoal já me aconteceu por 2 vezes.. o seguinte.. vou a andar por acaso as 2 vezes foi em auto-estrada +/- a 90km/h em 5ª mudança e vou a acelerarar e o carro pura e simplesmente nao acelera.. pelas 2 vezes kando meti pé no acelarador o carro nao desenvolveu mesmo com acelarador a fundo ele nao aumentou 1 km/h sequer... morre.. e passados 2 segundos liga-me a luz amarela da bomba injectora no painel de instrumentos.. eu páro o carro e dou uma acelaradela em ponto morto e a luz desliga e volta a ficar normal o carro.. é de referir k as duas vezes nao foi ao mesmo tempo... uma foi sensivelmente á 1 mes e a outra foi hoje.. já aconteceu a alguém??? ajudem-me p.f no k puderem.. 1 abraço a todos
olá.
nao sei se vai ajudar ou nao, mas na carrinha de um amigo meu que por acaso nao é a mesma marca (ford transit) tambem teve assim um problema identico que ninguem conseguia resolver.
a carrinha ia a andar mt bem a certo ponto deixava de acelerar ficando apenas ao relenti.
foi á ford em vila real mas sem sucesso ninguem sabia o k se passava até k um dia tava lá um eng. do porto que ouviu a situação e disse: o problema vem do pedal do acelerador ke tinha um sensor que estava estragado.
espara k consigas resolver quando resolveres coloca aki a resolução.

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

Bomba do gasóleo (situada no tanque, debaixo do banco traseiro).

A minha teve que ser substituída. Houve um dia que, de repente, tive o primeiro sinal de anomalia (e que sinal). Ía a conduzir rápido, e quando chego a uma leve subida sinto que perdi direcção assistida, as rotações começam a cair, acende-se a luz da injecção e quando começo a travar noto que perdi a assistencia à força de travagem. O motor tava-se a desligar simplesmente.

Parei em piso plano. Saí, não vi fugas de nada. Tento ligar 2 vezes e nada. Desisti logo pra não estragar mais. Aí lembrei-me de abanar a traseira do carro. Tinha uns 14 litros de gasóleo no tanque. Depois pegou à primeira. Mas notava o carro muito "preso". A bomba estava nas lonas, e começou a ter dificuldade em bombear gasóleo. Quando a mudei (uns 30 contos) ficou tudo normal.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

DisasterpieceS
Membro Senior
Registado: 12 abr 2005, 21:53
O meu Carro:: BMW E46 320CD 2003/11
Contacto:

Mensagem por DisasterpieceS »

Eu tenho um problema do tipo qs parecido...o que se sucede é que quando acelero tipo tanto pode ser pedal a meio gas ou a fundo ele por xs parece k prende e dps vai, mas é coisa k um segundo é cm acelarar e lg de seguida dar uma sapatada no travao e voltar acelarar...nao entendo o k poderá ser.

Cumps

bmw325.1998
Membro Iniciado
Registado: 28 dez 2006, 19:39

Mensagem por bmw325.1998 »

metal, tens a certeza que foi da bomba, e que a mim aconteceu exatamente o mesmo,perdi a direcao assistida ,a luz da bomba ligou se comecei a perder poder de travagem e o carro parou ,mas tudo isto resolvido com uma correia da direcao que comanda tudo desde a direcao assistida a bomba injectora.

FSR
Membro Junior
Registado: 04 out 2004, 15:26

Mensagem por FSR »

Injectores... egr... há aí um tópico sobre um filtro no sistema de vácuo (acho) que custa uns 6 a 9€ que às vezes precisa ser substituido e claro a velha amiga MAF...

O fumo que sai no escape.. normal? Teste CO2? que valores?

Abraço

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

bmw325.1998 Escreveu:metale, tens a certeza que foi da bomba, e que a mim aconteceu exatamente o mesmo,perdi a direcao assistida ,a luz da bomba ligou se comecei a perder poder de travagem e o carro parou ,mas tudo isto resolvido com uma correia da direcao que comanda tudo desde a direcao assistida a bomba injectora.
Certeza absoluta. Foi como se tivesse ficado sem combustível.

Tens a certeza que a correia dos acessórios comanda a bomba injectora? A bomba de àgua sei que sim, agora a injectora pensava que não.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

FSR
Membro Junior

Mensagem por FSR »

Luis Ribau
Membro Juvenil

já tenho o diagnostico... injector electrónico principal a dar o berro... mas ainda nao deu por completo.. ainda... ........... e regulador electrónico da bomba injectora também com falhas.. ou seja acusa erro pois não está lá muito bom.... agora a parte pior... são 200 e poucos € para o injector electrónico + IVA e 450 e tal € para o regulador electrónico da bomba injectora + IVA... ou seja feitas bem as contas 800 e poucos €urecos resolvem a coisa...com a mão de obra incluida.... é muito papel... nao tava a contar.. o carro tem garantia mas não sei até k ponto é k o vendedor não vai fugir com o cú á seringa.. alegando k a garantia não cobre akele tipo de peças.. conversa de vendedor.. todos nós sabemos como é...enfim vou tentar fazer com k ele me cubra o prejuíjo mas não sei kual vai ser a resposta dele..
**Bmw 325Tds**

FSR
Membro Junior

Mensagem por FSR »

Luis Ribau Escreveu:já tenho o diagnostico... injector electrónico principal a dar o berro... mas ainda nao deu por completo.. ainda... ........... e regulador electrónico da bomba injectora também com falhas.. ou seja acusa erro pois não está lá muito bom.... agora a parte pior... são 200 e poucos € para o injector electrónico + IVA e 450 e tal € para o regulador electrónico da bomba injectora + IVA... ou seja feitas bem as contas 800 e poucos €urecos resolvem a coisa...com a mão de obra incluida.... é muito papel... nao tava a contar.. o carro tem garantia mas não sei até k ponto é k o vendedor não vai fugir com o cú á seringa.. alegando k a garantia não cobre akele tipo de peças.. conversa de vendedor.. todos nós sabemos como é...enfim vou tentar fazer com k ele me cubra o prejuíjo mas não sei kual vai ser a resposta dele..
Manda o vendedor portar-se como um homenzinho e assumir o prejuizo.. isto de ter casa aberta não é só vender e dar conversa é preciso assumir.. até já há seguros que cobrem isto!!!

Se o carro tem problemas em peças que não são de desgaste normal (tipo travoes, etc) mas sim de desgaste lento (tipo motor, injecotres, etc) e se ele se deu garantia tem que assumir... mas o melhor é ele assinar uma declaração de compromisso antes do arranjar e pede para ele ir à oficina para ele proprio pedir para passarem a factura em nome dele... já agora.. nda de ir a oficinas que ele conhece, sugere ou tem amigos!!!

Abraço

no0k
Membro Juvenil
Registado: 19 set 2005, 10:57

Mensagem por no0k »

o 325 tds tem um sensor de acelerador no pedal!provavelmente deve ser de lá!
tive um amigo co mesmo problema!

Luis Ribau
Membro Juvenil

no0k Escreveu:o 325 tds tem um sensor de acelerador no pedal!provavelmente deve ser de lá!
tive um amigo co mesmo problema!

e esse problema q o seu amigo teve ligava-lhe a luz de injecção no quadrante??? e dpois apagava?? ou nem sequer ligava a luz??
**Bmw 325Tds**

Responder

Voltar para “Mecanica”