525 TDS CUSTA A PEGAR COM MOTOR QUENTE

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

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gil1960
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525 TDS CUSTA A PEGAR COM MOTOR QUENTE

Mensagem por gil1960 »

OLa pessoal
Sou novo neste forum mas tenho um problema num 525tds 1995
A FRIO E QUANDO AQUECE AS VELAS DE AQUECIMENTO PEGA
QUE E UMA MARAVILHA,MAS SE NAO AQUCE AS VELAS EM VIRTUDE
DE O MOTOR JA ESTAR QUENTE,DEMORA 6 A 8 SEGUNDOS A DAR
AO MOTOR DE ARRANQUE ATE PEGAR.
ALGUEM CONHECE ESTE SINTOMA ?
E UM BOM MECANICO PARA AS AVARIAS?
ARREDORES DE LISBOA
-----OBRIGADO PELA ATENÇÃO

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ovelhanegra
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Mensagem por ovelhanegra »

nos vags kando acontece ixo é sinal k a bateria esta a ficar fraca...agora no teu nao daço idea nada como fazer um teste com outra bateria...

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metale
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Mensagem por metale »

Segundo sei, é tempo de afinar a corrente de distribuição e / ou a bomba injectora.
'95 E36 318tdS
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'02 E46 320d
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525_tds
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Mensagem por 525_tds »

O meu custa a pegar a frio!

Luis Ribau
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Mensagem por Luis Ribau »

isso é as escovas do motor de arranque.... não vás em cantigas.... começa pelo + simples k é levar o carro ao mecanico e dizer k o motor de arranque custa a meter o carro a trabalhar em kente.... o k ele vai fazer é meter umas escovas novas e voilá.... fica como novo... eu e vários users aki do forum ja tiverem esse problema... e todos foram do motor arranque com as escovas nas lonas... olha o user ENTALADO ja teve esse problema...podes mandar MP e pergunta-lhe se nao foi isso o caso dele... depois mete aki os resultados kuando tiveres o problema resolvido... NÃO TE ESQUEÇAS... É IMPORTANTE ESTE TIPO DE PROBLEMAS / RESOLUÇÕES para k futuramente o pessoal saiba o k fazer em caso de avaria parecida.... abraço
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525 touring
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Mensagem por 525 touring »

Nem mais,gastei 100 euros a por a cam e a bomba injectora a ponto e ficou na mesma a kustar a pegar a kente,afinal o problema era uma escova do motor de arranke k tava solta...axo engraçado k kuando um tds tem algum problema dizem logo k é bomba injectora eheheh.abraço.
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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

525_tds Escreveu:O meu custa a pegar a frio!
Isso devem ser as velas de pre aquecimento, manda ver se estão boas. Aproveita e vê o estado da bateria.
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525_tds
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Mensagem por 525_tds »

pedrosousa Escreveu:
525_tds Escreveu:O meu custa a pegar a frio!
Isso devem ser as velas de pre aquecimento, manda ver se estão boas. Aproveita e vê o estado da bateria.
A bateria acho que esta boa, desconfio das velas, e o carro quando pega os primeiros 3s o motor fica "enrolado" mas passa-lhe logo, e sai um pouco de fumo branco, e fica logo normal, no fim de aquecer e parar ta normal so se ficar completamente frio é que faz o mesmo, daí eu apontar tambem para as velas.

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NuclearBMW
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Mensagem por NuclearBMW »

Isso nos 25tds é feitio! Conheço montes de caso desses, inclusive cá por caso e nada a fazer!!!

Abraço
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brunata
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Mensagem por brunata »

Eu estou com o mesmo problema. Já agora quanto fica +/- a reparação do motor de arranque?

Cumps.

gil1960
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Mensagem por gil1960 »

motor arranque a 100%,bateria 100 amp nova.
vou agora a uma casa de bombas injectoras para verificar o
ponto do motor. faz muito fumo,pode ser problrema injecçao.
vou dando noticias.
obrigado pelas dicas.
--no range rover quando este motor nao pega a quente,enganamos o sensor de temperatura e a resistencia liga sempre,assim o motor pega sempre bem,estranho nao e ?

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mariovieir
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Mensagem por mariovieir »

gil1960 Escreveu:--no range rover quando este motor nao pega a quente,enganamos o sensor de temperatura e a resistencia liga sempre,assim o motor pega sempre bem,estranho nao e ?
E será que esse método é seguro? Que outras implicações poderá ter esse "engano" do sensor de temperatura?

Cumps
Mário Vieira

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metale
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Mensagem por metale »

mariovieir Escreveu:E será que esse método é seguro? Que outras implicações poderá ter esse "engano" do sensor de temperatura?
Usar as velas de incandescência (aquecimento) mais vezes.
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mariovieir
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Mensagem por mariovieir »

metale Escreveu:Usar as velas de incandescência (aquecimento) mais vezes.
Pois...

Eu essa parte percebi.

Estava-me a referir a afectar outros componentes...

Já agora... se não fôr pedir muito... alguém sabe como é que se engana o sensor de temperatura? :lol: :lol: :lol:

Cumps
Mário Vieira

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metale
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Mensagem por metale »

mariovieir Escreveu:Já agora... se não fôr pedir muito... alguém sabe como é que se engana o sensor de temperatura? :lol: :lol: :lol:
Pões uma peruca, uns óculos de sol, fazes uma voz diferente, e dizes pra dentro do capot "o motor tá sempre frio" 8)

^Resposta de quem não faz ideia ;)
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