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Turbo Ou Maf nas lonas??

Enviado: 29 ago 2007, 23:41
por badoni
Boas familia clubebmw.....

o meu 320d 136 cv ha mto k nao passa dos 160 km/h(levo cm cada ratada dos outros carritos :x ) e para la xegar demora imenso tempo....quando arranco e mto lento e se acelero a fundo kker das mudanças ele faz tipo um poço de ar e depois e k acelera....digamos que parece que sinto depois o turbo a disparar mas cm pouca energia para um 2000Cc de 136 Cv.....
fui ao meu mecanico em setubal que é uma bosch car service....e falei da situacao k ha mais de 8 meses(ou mais) que se manteem....(n havia guito)e ele disse ke ou era da MAF ou o turbo nas lonas...ate falou na geometria do mesmo.....Será mesmo o turbo ou podera ser?Pois se for tou lixado que é mto guito!!!!! Sempre pensei k fosse a MAF....Que acham disto?

Abraço

Enviado: 29 ago 2007, 23:48
por luisinho
maf...

turbo se tivesse aprtido a 8 meses ao fim duma semana n tinhas motor amigo

maf da para ser limpa..com mt cuidado..emcasa...feito por ti...

nao fica nova..mas da logo para ver se é disso..e se for passado uns tempso emtes uma nova

Enviado: 30 ago 2007, 00:06
por xxx26
Isso é MAF ou como tambem lhe chamam... caudalímetro... ainda no outro dia meti uma no meu mercedes C220 CDI sportcoupe

Enviado: 30 ago 2007, 00:28
por palminhas
Porque não vais ai á Baviera a Setubal, já que és dai?
Pedes para ligar isso á maquina e sabes logo o que se passa com o carro :driving

Enviado: 30 ago 2007, 00:46
por badoni
So nao vou a baviera pk seria deslial para com o meu mecanico no qual tenho imensa confiança e sei que faz testes identicos ao carro....tenho a certeza que ele não me vai mentir em nada e se tiver que mudar algo é algo que ele detectou como nao estando bem.....
Mas n pode ser algum tipo de defeito no mesmo turbo e nao estar completamente danificado?Algo que tnha este tipo de sintomas?
Mas clr sempre pensei e estou com fe que seja a MAF....é mais barato

Enviado: 30 ago 2007, 01:02
por DisasterpieceS
isso é maf...

Enviado: 30 ago 2007, 09:33
por powerslave
Em princípio (quase de certeza) MAF.

Enviado: 30 ago 2007, 09:46
por luisinho
andas assima 8 meses...eu isos nem sei que te diga.

Enviado: 30 ago 2007, 10:57
por badoni
!!!!!Ando a 8 meses pk tenho tido outras prioridades....mas vou por esta semana um ponto final nisto.....vou ver o que se passa e se for a MAF irá ser trocada...
Ha uns 10.000 kms limpei a valvula EGR...e digams k nos 1ºs 2 dias o carro portou-se de maneira diferente...ja respondia melhor..mas depois voltou ao mesmo....Testei a MAF á cerca de 1 ano e meio e a mesma estava boa(o caro esta bom tb nessa altura) mas tinha um valor a menos do normal(valores da leitura da maquina)...mas desde ai tem vindo a piorar e nunca mais a testei....

Enviado: 30 ago 2007, 11:11
por luisinho
limpa tu a maf..corres o risco de a lixar..mas olha menos mal se conseguires...akilo é mt sensivel..mas limpa tu..s emelhorar..consegues andar um mes ainda com ela em perfeito estado..depois trocas

ou melhor..n tens nenhum amigo com um carro igual?troca a maf com a dele e vais ver logo

Enviado: 30 ago 2007, 11:53
por badoni
Ja tive com os esquemas na mao para sacar.....mas decidi falar logo com a oficina a fim de testar a MAF....n n tenho nguem cm um igual...so de 150Cv....Mas deixa ver o k decido.....tlz entregue logo o carro para testes e pronto...Msm k a limpe tenho de a trocar se tiver lixada....Mas n deixa de ser uma boa solucao....Tks

Re:

Enviado: 11 jun 2010, 15:39
por nlg
powerslave Escreveu:Em princípio (quase de certeza) MAF.
Pode não ser. Até aos 160 km/h faz poços?? Ou alguma espécie de prisão de rotação. Se não e ele não passa dos 160 km/h mesmo com pedal a fundo e sentes ele a perder gás é pq tens alguma fuga de gasoleo ou em tubagens ou dos pro´prios injectores. Vê isso.
De um momento para o outro o carro tava a andar bem e de repente ficou assim. Conclusão fuga de gasoleo nos tubos de retornos (tubos de borracha) que alimentam os cilindros.

Re: Turbo Ou Maf nas lonas??

Enviado: 11 jun 2010, 18:45
por AcesHigh
ja foi em 2007... ja deve estar resolvido :fixe

Re: Turbo Ou Maf nas lonas??

Enviado: 12 jun 2010, 15:01
por pistoleiro
lol, mais vale tarde que nunca...
Ja agora uma informaçao se houver mais alguem com o mesmo problema...
Quando é MAF, o pontero do consumo instantaneo nao vai aos 20lts ao acelerar a fundo :fixe
Cumpz.

Re: Turbo Ou Maf nas lonas??

Enviado: 14 jun 2010, 19:05
por JOFIMO
Cá para mim se não cheirar a gasóleo (tubos ressequidos e rotos) é a geometria do turbo presa, coisa que se alivia e põe ok sem tirar o turbo fora, se for maf como já foi referido o ponteiro do consumo instantaneo em acelaração não sobe ao topo e custa a subir, também pode ser uma das valvulas de vácuo do turbo ou da egr "mortas" ou sensor de pressão do colector de admissão, nada que o DIS não acuse mas se tens tanta confiança no teu mecânico ele que faça um teste como deve ser e não se ponha a inventar, se calhar não tem "máquina" para isso.......................e assim vai cobrando umas coroas. Cumps.