Página 1 de 2

Foi-se ; Kaput

Enviado: 30 set 2007, 16:40
por jlb
Infelizmente partiu o tensor da correia de distribuição da minha 318 TDS, e lá foi o motor todo .....

Tinha mudado a distribuição há 130 mil kms, mas mesmo assim ...

Já agora a carrinha tem 250 000Kms, e já levou kit de embraiagem, caixa velocidades nova (reconstruida), amortecedores, injectores, etc...

:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Agora, alguém me diz onde comprar outro motor ???

reconstruido ou usado, de preferencia com garantia e a um preço justo.

Obrigado

Enviado: 30 set 2007, 16:55
por pedrosousa
Vai a uma sucata, tipo impornogueira para um usado, mas o ideal era um reconstruido é mais caro mas tem uma garantia maior e tende a ser uma solução mais fiavel...

Enviado: 30 set 2007, 20:25
por germanii
jà agora aproveita e mete o 325tds :lol:

Enviado: 30 set 2007, 20:51
por m compact
o que patiu foi mesmo o tensor da corrente de distribuiçao!?? :|
que tinha sido trocado a 130,000klm :shock:
entao que há-de acontecer ao meu com 250.000klm com a distribuiçao de origem :?

Enviado: 30 set 2007, 21:15
por germanii
m compact Escreveu:o que patiu foi mesmo o tensor da corrente de distribuiçao!?? :|
que tinha sido trocado a 130,000klm :shock:
entao que há-de acontecer ao meu com 250.000klm com a distribuiçao de origem :?
prepara-te :lol:

Re: Foi-se ; Kaput

Enviado: 30 set 2007, 22:29
por Rui_318TDS
jlb Escreveu:Infelizmente partiu o tensor da correia de distribuição da minha 318 TDS, e lá foi o motor todo .....

Tinha mudado a distribuição há 130 mil kms, mas mesmo assim ...

Já agora a carrinha tem 250 000Kms, e já levou kit de embraiagem, caixa velocidades nova (reconstruida), amortecedores, injectores, etc...

:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Agora, alguém me diz onde comprar outro motor ???

reconstruido ou usado, de preferencia com garantia e a um preço justo.

Obrigado
Dass que situação chata.

Já agora a distribuição da Touring tinha sido mudada aos 120mil Klms pq? Não é mt normal mudar aos 120 mil.

Tenta em várias sucatas que arranjas com alguma facilidade, tenta comprar o motor com garantia.

Cump e boa sorte

Enviado: 30 set 2007, 23:14
por jlb
O antigo dono teve um problema na bomba de água e na BMW disseram-lhe que era boa ideia mudar logo a distribuição. por isso foi aos 120 000kms.

Comprei a carrinha pois o antigo era todo certinho com a carrinha; revisoes a tempo e horas, condução certinha, enfim merecia confiança.
Afinal .... desde que a comprei ..... devia era ter comprado uma nova, agora com o motor novo quase que já paguei mais .

E a minha carrinha quase só anda em cidade e devagar.

Preciso agora é de descobrir um motor completo em bom estado.
Se souberem, avisem ....

Enviado: 30 set 2007, 23:38
por powerslave
m compact, o mesmo digo eu! :|

Enviado: 01 out 2007, 08:24
por Rui_318TDS
jlb Escreveu:O antigo dono teve um problema na bomba de água e na BMW disseram-lhe que era boa ideia mudar logo a distribuição. por isso foi aos 120 000kms.

Comprei a carrinha pois o antigo era todo certinho com a carrinha; revisoes a tempo e horas, condução certinha, enfim merecia confiança.
Afinal .... desde que a comprei ..... devia era ter comprado uma nova, agora com o motor novo quase que já paguei mais .

E a minha carrinha quase só anda em cidade e devagar.

Preciso agora é de descobrir um motor completo em bom estado.
Se souberem, avisem ....
Pois a bomba de água dos E36 é um problema bicudo :|

Mas é estranho o facto de a carrinha passado 130 mil após ter mudado a corrente ter dado problemas na distribuição, pois são poucos klms de duração dos componentes da distribuição.

Enfim, são azares que infelizmente batem à porta.

Cump

Enviado: 01 out 2007, 20:39
por David
Estão admirados de uma correia com 130mil ter dado problemas?Pelo que sei correias devem mudar-se o mais tardar aos 110mil. As correntes é que duram e duram, no entanto os 18tds e 316i não uzam corrente mas sim correia(mais fragil mas mais barato). Agora so mesmo um motor, pelas sucatas ha alguns bons. AB

Enviado: 01 out 2007, 21:57
por Rui_318TDS
David Escreveu:Estão admirados de uma correia com 130mil ter dado problemas?Pelo que sei correias devem mudar-se o mais tardar aos 110mil. As correntes é que duram e duram, no entanto os 18tds e 316i não uzam corrente mas sim correia(mais fragil mas mais barato). Agora so mesmo um motor, pelas sucatas ha alguns bons. AB
Olha que não, olha que não ;)

Os 318tds usam Corrente de Distribuição, correias só a dos acessórios :)

Cump

Enviado: 02 out 2007, 00:43
por m compact
powerslave Escreveu:m compact, o mesmo digo eu! :|
:D seja o que deus quiser :rezar

Enviado: 02 out 2007, 10:22
por Rui_318TDS
m compact Escreveu:
powerslave Escreveu:m compact, o mesmo digo eu! :|
:D seja o que deus quiser :rezar
Náaa isso é maquina pessoal. Tendo alguns cuidados básicos com o motor e estando atento aos sintomas pode-se prevenir muitos problemas ;) .

Cump

Enviado: 02 out 2007, 12:41
por powerslave
Rui_318TDS Escreveu:
m compact Escreveu:
powerslave Escreveu:m compact, o mesmo digo eu! :|
:D seja o que deus quiser :rezar
Náaa isso é maquina pessoal. Tendo alguns cuidados básicos com o motor e estando atento aos sintomas pode-se prevenir muitos problemas ;) .

Cump
Sem dúvida que sim, mas pelas informações que tive... o problema de custar a pegar a quente é folga na corrente da distribuição :(
Tenho que ver se dá para afinar.

Enviado: 02 out 2007, 12:44
por powerslave
David Escreveu:Estão admirados de uma correia com 130mil ter dado problemas?Pelo que sei correias devem mudar-se o mais tardar aos 110mil. As correntes é que duram e duram, no entanto os 18tds e 316i não uzam corrente mas sim correia(mais fragil mas mais barato). Agora so mesmo um motor, pelas sucatas ha alguns bons. AB
Ficava admirado de uma correia durar 130mil... visto que geralmente são mudadas antes dos 100mil (algumas bem antes mesmo), já uma corrente, que é o que tu tens no 318tds... partir com tão poucos quilómetros... foi montada na bmw? É peça de origem? Tens factura? Reclama!