Gaskets riscados
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 22 out 2007, 23:41
Gaskets riscados
Estupidamente, para retirar manchas persistentes de insectos mortos na cobertura plástica (gaskets) dos farois (X5), esfreguei com escova dura e ficaram completamente baços.
Só deu para perceber quando secaram.
Alguém sabe se é possível comprar apenas as coberturas, ou se a peça é mais completa? E alguém tem ideia de quanto custarão? Obrigado.
Só deu para perceber quando secaram.
Alguém sabe se é possível comprar apenas as coberturas, ou se a peça é mais completa? E alguém tem ideia de quanto custarão? Obrigado.
X-Fiver
-
- Membro Iniciado
-
- Membro Iniciado
Desenvolvimentos ainda mais esdrúxulos da estória:
Na Auto Bayern, da R. São Domingos de Benfica (Lisboa), informaram, por telefone, que não vendem as protecções de acrílico dos farois em separado. Só peça completa, isto é, farol completo. O custo para os 2 é de cerca de 700 e picos euros!!!
Na MegaStore 4x4, em Setúval, indicam no site que têm as ditas cujas e que vendem em separado. Por email, cotaram-me 60 euros. Falta-me falar mais com eles para ter a certeza razoável de que são peças de boa qualidade.
Conclusão: vivemos numa sociedade em que é absolutamente indispensável partir do princípio de que podemos estar a ser enrolados. Para que conste. Prometo relatar o final da estória.
Na Auto Bayern, da R. São Domingos de Benfica (Lisboa), informaram, por telefone, que não vendem as protecções de acrílico dos farois em separado. Só peça completa, isto é, farol completo. O custo para os 2 é de cerca de 700 e picos euros!!!
Na MegaStore 4x4, em Setúval, indicam no site que têm as ditas cujas e que vendem em separado. Por email, cotaram-me 60 euros. Falta-me falar mais com eles para ter a certeza razoável de que são peças de boa qualidade.
Conclusão: vivemos numa sociedade em que é absolutamente indispensável partir do princípio de que podemos estar a ser enrolados. Para que conste. Prometo relatar o final da estória.
X-Fiver
-
- Membro Iniciado
Final da estória, tal como prometido, e para que sirva de aviso a todos quando limpamos ou mandamos limpar os farois, após uns milhares de quilómetros a apanhar insectos, como foi o meu caso:
Confirmei que não se vendem mesmo protecções de acrílico dos farois em separado.
Relativamente ao que me tinham dito, da MegaStore 4x4, em Setúval, as protecções em acrílico que tinham em catálogo não têm nada a ver: servem para colocar por fora (não para substituir as originais) para protecção quando se faz TT. Ou seja, não servem.
Assim, só há mesmo duas opções: ficar com o gasket riscado ou substituir todo o farol.
Confirmei que não se vendem mesmo protecções de acrílico dos farois em separado.
Relativamente ao que me tinham dito, da MegaStore 4x4, em Setúval, as protecções em acrílico que tinham em catálogo não têm nada a ver: servem para colocar por fora (não para substituir as originais) para protecção quando se faz TT. Ou seja, não servem.
Assim, só há mesmo duas opções: ficar com o gasket riscado ou substituir todo o farol.
X-Fiver
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- anatolpiupiu
- Membro Senior
- Registado: 10 set 2007, 18:24
- O meu Carro:: Bmw 325tds
- Sérgio_E34
- Membro Iniciado
- Registado: 11 dez 2006, 13:36
Conheço um gajo que fez isso e ficou 5 estrelas. Despoliu o farol com lixa muito fina para tirar o verniz queimado do sol e aplicou verniz novo e depois de secar poliu. Ficou um mimo. Nos farois de tras do meu MR2 poli com uma boina de polir, e massa de polir especifica para plastico. Ficaram novosanatolpiupiu Escreveu:BOAS, se os farois sao em plastico, basta mandares polir e ficam brilhantes outra vez.. ou mesmo podes polir em casa com um berbequim e um boina de polir suave, e em pouco tempo ficam novos outra vez... espero ter ajudado
Driver of:
Toyota MR2 GTI 16v T-Bar
BMW 524TD
Audi A6 1.9 TDI
Peugeot 306 XAD
Toyota MR2 GTI 16v T-Bar
BMW 524TD
Audi A6 1.9 TDI
Peugeot 306 XAD
- Mr_Trecolareco
- Membro Senior
- Registado: 02 jun 2003, 14:15
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Contacto:
Eu experiementava isto antes
http://store.carcareeurope.com/product. ... =10&page=1
www.detalhe.net tem um forum com exemplos de polimentos de opticas.
Pode ser que haja por lá alguém, com fotos tuas do estrago, te saiba dizer se os riscos que tens são eliminados com este conjunto ou não...
Boa sorte...
p.s- aqui tens as peças da optica, mas se por um lado dizem o preço das gaskets, por outro lado falam que se tem de usar as coberturas de vidro...nao percebi: http://www.realoem.com/bmw/partgrp.do?m ... g=63&fg=05
http://store.carcareeurope.com/product. ... =10&page=1
www.detalhe.net tem um forum com exemplos de polimentos de opticas.
Pode ser que haja por lá alguém, com fotos tuas do estrago, te saiba dizer se os riscos que tens são eliminados com este conjunto ou não...
Boa sorte...
p.s- aqui tens as peças da optica, mas se por um lado dizem o preço das gaskets, por outro lado falam que se tem de usar as coberturas de vidro...nao percebi: http://www.realoem.com/bmw/partgrp.do?m ... g=63&fg=05
Um abraço e muito boas curvas!!!
- anatolpiupiu
- Membro Senior
- Registado: 10 set 2007, 18:24
- O meu Carro:: Bmw 325tds
- MINHOPTICAS
- Membro Junior
- Registado: 24 out 2006, 15:06