Gaskets riscados

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
LuisMSOliveira
Membro Iniciado
Registado: 22 out 2007, 23:41

Gaskets riscados

Mensagem por LuisMSOliveira »

Estupidamente, para retirar manchas persistentes de insectos mortos na cobertura plástica (gaskets) dos farois (X5), esfreguei com escova dura e ficaram completamente baços.
Só deu para perceber quando secaram.
Alguém sabe se é possível comprar apenas as coberturas, ou se a peça é mais completa? E alguém tem ideia de quanto custarão? Obrigado.
X-Fiver

Bimmer MS
Membro Juvenil
Registado: 12 out 2007, 02:06

Mensagem por Bimmer MS »

na BMW vendem, ficam por cerca de cento e qq coisa euros :driving

LuisMSOliveira
Membro Iniciado

Cento e qq coisa euros é um preço caro para a burrice... Obrigado, Bimmer MS
X-Fiver

Bimmer MS
Membro Juvenil

Mensagem por Bimmer MS »

mas e então? o que se há-de fazer... acontece a qq um, ninguém nasce ensinado, e muitas vezes é fazendo asneira que se aprende...

o preço que te dei foi na BMW tenta por fora na concorrência

LuisMSOliveira
Membro Iniciado

Desenvolvimentos ainda mais esdrúxulos da estória:

Na Auto Bayern, da R. São Domingos de Benfica (Lisboa), informaram, por telefone, que não vendem as protecções de acrílico dos farois em separado. Só peça completa, isto é, farol completo. O custo para os 2 é de cerca de 700 e picos euros!!!

Na MegaStore 4x4, em Setúval, indicam no site que têm as ditas cujas e que vendem em separado. Por email, cotaram-me 60 euros. Falta-me falar mais com eles para ter a certeza razoável de que são peças de boa qualidade.

Conclusão: vivemos numa sociedade em que é absolutamente indispensável partir do princípio de que podemos estar a ser enrolados. Para que conste. Prometo relatar o final da estória.
X-Fiver

Bimmer MS
Membro Juvenil

Mensagem por Bimmer MS »

:palmas

quem não se mexe é encavado até mais não pah... infelizmente é assim que isto anda :x

boa sorte ;)

LuisMSOliveira
Membro Iniciado

Final da estória, tal como prometido, e para que sirva de aviso a todos quando limpamos ou mandamos limpar os farois, após uns milhares de quilómetros a apanhar insectos, como foi o meu caso:

Confirmei que não se vendem mesmo protecções de acrílico dos farois em separado.

Relativamente ao que me tinham dito, da MegaStore 4x4, em Setúval, as protecções em acrílico que tinham em catálogo não têm nada a ver: servem para colocar por fora (não para substituir as originais) para protecção quando se faz TT. Ou seja, não servem.

Assim, só há mesmo duas opções: ficar com o gasket riscado ou substituir todo o farol.
X-Fiver

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Ui... Isso assim é complicado...

Dá gosto ler a escrita do LuisMSOliveira, é para quem sabe não para quem quer ;) 5*!!!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

anatolpiupiu
Membro Senior
Registado: 10 set 2007, 18:24
O meu Carro:: Bmw 325tds

Mensagem por anatolpiupiu »

BOAS, se os farois sao em plastico, basta mandares polir e ficam brilhantes outra vez.. ou mesmo podes polir em casa com um berbequim e um boina de polir suave, e em pouco tempo ficam novos outra vez... espero ter ajudado
BMW 325tds ´93

Sérgio_E34
Membro Iniciado
Registado: 11 dez 2006, 13:36

Mensagem por Sérgio_E34 »

anatolpiupiu Escreveu:BOAS, se os farois sao em plastico, basta mandares polir e ficam brilhantes outra vez.. ou mesmo podes polir em casa com um berbequim e um boina de polir suave, e em pouco tempo ficam novos outra vez... espero ter ajudado
Conheço um gajo que fez isso e ficou 5 estrelas. Despoliu o farol com lixa muito fina para tirar o verniz queimado do sol e aplicou verniz novo e depois de secar poliu. Ficou um mimo. Nos farois de tras do meu MR2 poli com uma boina de polir, e massa de polir especifica para plastico. Ficaram novos
Driver of:
Toyota MR2 GTI 16v T-Bar
BMW 524TD
Audi A6 1.9 TDI
Peugeot 306 XAD

Mr_Trecolareco
Membro Senior
Registado: 02 jun 2003, 14:15
O meu Carro:: BMW 325i E36
Contacto:

Mensagem por Mr_Trecolareco »

Eu experiementava isto antes

http://store.carcareeurope.com/product. ... =10&page=1

www.detalhe.net tem um forum com exemplos de polimentos de opticas.

Pode ser que haja por lá alguém, com fotos tuas do estrago, te saiba dizer se os riscos que tens são eliminados com este conjunto ou não...

Boa sorte...

p.s- aqui tens as peças da optica, mas se por um lado dizem o preço das gaskets, por outro lado falam que se tem de usar as coberturas de vidro...nao percebi: http://www.realoem.com/bmw/partgrp.do?m ... g=63&fg=05
Um abraço e muito boas curvas!!!

anatolpiupiu
Membro Senior
Registado: 10 set 2007, 18:24
O meu Carro:: Bmw 325tds

Mensagem por anatolpiupiu »

experiencia proprio, foi so por isso que comentei.. ficou excelente, como novo.. :lol:
BMW 325tds ´93

MINHOPTICAS
Membro Junior
Registado: 24 out 2006, 15:06

Mensagem por MINHOPTICAS »

acontece amesma coisa com a minha carrinha e61, se quiser mudar o plastico das opticas tem que ser o conjunto, em modelos anteriors dava para trocar so a parte de ofra, j ao fiz num E36 e no meu antigo e38.... :driving

miguitas
Membro Iniciado
Registado: 30 dez 2007, 18:27

Mensagem por miguitas »

As minhas desculpas se a foto não saiu do tamanho desejado.
Sou novo por aqui ( comprei o meu BM à 3 semanas :D )

Acho que isto vos pode ajudar. O dono é meu tio e não faz polimento mas sim restauro. No fim sei que leva um selante para para voltar a ficar "amarelado"

Imagem

Responder

Voltar para “Mecanica”