Página 1 de 1

AJUDA/INFORMAÇÃO KIT XENON 525TDS E34

Enviado: 14 dez 2007, 23:02
por bmwe34091994
Alguem me pode dizer se isto é Normal?

Mandei vir do Porto por 160 euros um Kit Xenon de 6000k/H1 que era referido num forum sobre automoveis na net.
Fiz a montagem, e funcionou. Quando fiz a primeira viagem nocturna, ao fim de uma hora com o xenon sempre ligados (médios), parei na estação de serviço. Abasteci. Quando vou a ligar a chave e ligar o motor reparei que só acendia uma luz (lado esquerdo) desligo e ligo outra vez, agora só cendeu a do lado direito e á terceira vez não acendeu nenhuma. Só na tentativa feita depois de estar parado cerca de 5 minutos é que ligaram as 2. Segui viagem de mais uma hora e nunca desligaram no percurso. Quando parei no destino, aconteceu a mesma coisa e por norma acontece sempre que as lampadas xenon, já estão a ser utiulizadas há algum tempo. O vendedor diz-me que isto é normal nos Kits Xenon. Segundo ele as luzes destes Kites são para ligar e não andar sempre a desligar, caso contrario é preciso esperar algum tempo para que os balastros estejam OK, para fazerem correctamente a sua função!

Alguem me pode ajudar, esclarecendo-me se isto é mesmo assim?
Obrigado

Enviado: 15 dez 2007, 00:22
por jmbfs
Achas?
Que rico vendedor arranjas-te, então fazemos uma viagem, paramos para abastecer ou tomar um café e não pode ser em selfservice, pois é muito rápido e não temos depois luzes para seguir viagem..................DAH.... ;) :driving

Enviado: 15 dez 2007, 19:28
por victorporto
Realmente... Fone-ix já deu para ver que o vendedor quer se safar de qualquer maneira.
Pois isso só pode ter defeito nos ballastros :driving :driving :driving

Enviado: 16 dez 2007, 19:36
por Cebes
Dass.. que desculpa mesmo esfarrapada..

Se fosse a ti não ia na cantiga e exigia que me dessem um kit novo ou que reparassem esse.. Com certeza têm garantia não é..

Enviado: 17 dez 2007, 01:05
por bmwe34091994
Obrigado pelas vossas oponiões. Já falei com o vendedor pelo telefone. Ele depois de algumas justificações e possiveis explicações para o sucedido, garantiu-me que Terça-Feira eu iria receber dois balastros novos. Vamos lá ver se fico com o problema resolvido.

Não deixa de ser curioso o facto de eu ter encontrado no eBay Kits Xenon novos
marca Bosch a 24 euros, tendo em conta este preço mandei vir um Kit, afinal aplicaram-me para despesas de transporte 70 euros, porque vêm da China por TNT, no entanto se não for treta ainda vale a despesa, penso eu? mas estou curioso.

bmwe34091994

Enviado: 26 dez 2007, 17:18
por JPimpao01
Boas isso é de certeza problema com os balastros, quando comprei as óptica do X3 um deles uma vezes acendia, outras não.... depois de algumas tentativas e lá acendia. Conclusão, troquei o balastro e até hoje nunca mais tive problemas ;)

Enviado: 26 dez 2007, 23:07
por bmwe34091994
- Amigos, depois de instalar novos balastros que comprei no ebay, vindos da China, verifiquei que o problema se mantinha. Conclui que a anomalia só poderia estar nas lampadas. Substitui estas e solução encontrada. De facto o problema era mesmo das lampadas. Depois de aquecerem, quando se desligam e voltavam a ligar emitiam um ruido e por vezes não voltavam a acender até voltarem a arrefecer. Foi coincidência, logo as duas. O vendedor já me garantiu via telefone que me substituia as mesmas, depois de eu as devolver.

bmwe34091994