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DUVIDAS E46 - 150cv

Enviado: 08 jan 2008, 02:46
por B320TD
Boas ppl,

recentemente comprei um 320td de 2002 cx de 5, adoro o carro tem uma conduçao mto boa qualidade geral enfim e um bmw, mas a verdade e q tenho andado algo "desiludido" c as performançes, o carro parece me algo lento a subir de rotaçao ja fui c ele ao stand tentar saber de algum eventual problema mas tava td ok ( segundo eles) mas continuo c esta duvida.. uma vez comparei c um amigo c um ibiza tdi 130cvs e ele foi se embora de mim, uns bons carros (liguagem racing..) nao tem nada a ver a puxar e fiz 220 kmh ligeiramente a descer.
sera q e dos pneus q tenho? as jantes sao tipo m3 c 225/45/17 e ta tdo de origem. ja marquei esta 4a um teste diagnostico (num conhecido fora da garantia) pa saber mais uma vez se ta td bem ou nao,depois dou noticias. aceitam se sugestoes, um abraço !

Enviado: 08 jan 2008, 09:19
por DisasterpieceS
o bom será testares com outro igual de origem

Enviado: 08 jan 2008, 09:47
por tiagod
Boas, o meu meu é exactamente igual ao teu caixa de 5v 320td stock n é lento a subir de rotação tem uma aceleração fantastica, nao comparavel ao motor 1.9 tdi de 130cv ( já tive um). O meu carro com 205/55/16 dava 232 de velocimetro a direito. Agora tenho 225/45/17 e 245/40/17 ainda n teste bem mas já dei 230 a descer varias vezes.

Conselho vai á bmw ver o q se passa q n é normal.

Abraço

Enviado: 08 jan 2008, 10:27
por B320TD
tiagod Escreveu:...nao comparavel ao motor 1.9 tdi de 130cv ( já tive um)...
Abraço
Tiago mas não é comparável como, o bimmer é melhor? o turbo abre ás 2000 certo? e sentes muito o famoso KICK? o meu parece-me pesado quando piso...

ainda na sexta-feira na A8 em 5ª a 140 km/h +/- ia com um primo meu ( passat 115cv) e pisamos ao mesmo tempo e ele começou logo a fugir, só quando atingi os 200 é que o meu carro se começou a aproximar e muito lento mesmo. ( é claro isto é um exemplo de muitos que já tive com carros de cavalagem inferior).

ps - posso dizer que o antigo dono já o tinha levado à BMW com a queixa de " perca de potência" onde foram substituidos os 4 injectores e o motor", isto segundo as facturas da bmw que tenho.

Desde que tenho o carro, já fui ao stand por este entrar em safe mode e disseram-me que foi limpa a geometria e substituida uma válvula...

Enviado: 08 jan 2008, 11:46
por TdiSportR
Poucos Km's andei com o meu stock, mas com jante 18" dava-me 215Km/H em plano e 230Km/H a descer ( caixa de 6 ).
Ao te pores lado a lado com um Ibiza 6L TDI130 é injusto. Pesa menos 250Kg e tem pneu 205.

Enviado: 08 jan 2008, 12:50
por Petroil_Power
tiagod Escreveu:Boas, o meu meu é exactamente igual ao teu caixa de 5v 320td stock n é lento a subir de rotação tem uma aceleração fantastica, nao comparavel ao motor 1.9 tdi de 130cv ( já tive um). O meu carro com 205/55/16 dava 232 de velocimetro a direito. Agora tenho 225/45/17 e 245/40/17 ainda n teste bem mas já dei 230 a descer varias vezes.

Conselho vai á bmw ver o q se passa q n é normal.

Abraço
Eu acho ke esses 2 modelos k komparas...nao sao de origem p origem uma boa comparaçao...o kick das motorizaçoes vag é superior ao motor mais linear do bmw em kestao...como ja foi dito os pneumaticos/jantes puderao estar relacionados com a situaçao...mas o k realmente o bimmer precisa é de assu pra cima!
P começar é ligar a maquina a ver o k da...e kem tivesse um igual marcar um comparativo...

Abraços

Enviado: 08 jan 2008, 14:50
por tiagod
B320TD Escreveu:
tiagod Escreveu:...nao comparavel ao motor 1.9 tdi de 130cv ( já tive um)...
Abraço
Tiago mas não é comparável como, o bimmer é melhor? o turbo abre ás 2000 certo? e sentes muito o famoso KICK? o meu parece-me pesado quando piso...

ainda na sexta-feira na A8 em 5ª a 140 km/h +/- ia com um primo meu ( passat 115cv) e pisamos ao mesmo tempo e ele começou logo a fugir, só quando atingi os 200 é que o meu carro se começou a aproximar e muito lento mesmo. ( é claro isto é um exemplo de muitos que já tive com carros de cavalagem inferior).

ps - posso dizer que o antigo dono já o tinha levado à BMW com a queixa de " perca de potência" onde foram substituidos os 4 injectores e o motor", isto segundo as facturas da bmw que tenho.

Desde que tenho o carro, já fui ao stand por este entrar em safe mode e disseram-me que foi limpa a geometria e substituida uma válvula...
Na minha opiniao a terceira deste carro tem um poder descomunal, a forma como o carro se mete a 220 nada tem a ver com o 1.9 pode ter o "kick" ok tudo bem mas morre.

Enviado: 08 jan 2008, 19:03
por joelob
Eu tambem acho um pouco estranho ja andei num de 150cv e como sabem o meu e de 136cv e com uma A4 1.9TDI 130cv nao se ia embora com o meu de stock e ate uma vez um comparativo a subir em AE (320d 136cv-meu-A4 1.9TDI 130cv-Laguna 1.9DCI 125cv) a laguna n tem motor depois eu em 5ª fiquei a frente da Audi por isso o de 150cv tem que dar mais.(Ou a Audi do meu colega nao anda lol)

Enviado: 08 jan 2008, 20:09
por D&G
TdiSportR Escreveu: Ao te pores lado a lado com um Ibiza 6L TDI130 é injusto. Pesa menos 250Kg e tem pneu 205.
e verdade Areias mas isso nao significa q ande mais.. de stock para stock o Ibiza vai embora em baixas mas dps o bimmer esquece-se dele.. ja testei duas x na Vasco, com caixa longa e FR e em ambos os casos fui-me embora em ponta...

Enviado: 08 jan 2008, 21:58
por pedrosousa
O BM tem mais ponta mas o FR tem umas baixas fantásticas

Enviado: 08 jan 2008, 22:17
por Rui Ribeiro 13
A minha é de 150cv cx6, eu já tive um Audi A4 1.9 tdi 130cv, que nem agua bebia da carrinha, nem dá para comparar tal coisa, tens que ir á BM porque o teu carro não está bom. ;)

Enviado: 09 jan 2008, 01:42
por B320TD
boas noites ppl :)

obrigado pelos comentários de todos, como ja tinha dito, amanhã vou liga-lo à maquina na garagem de um amigo, se não se encontrar nada vou seguir para a BMW para me fazerem um diagnóstico completo no carro.... adeus €€ LOLOL

abraços e obrigado mais uma vez

Enviado: 09 jan 2008, 09:55
por tiagod
Boa sorte. Esses sintomas n sao normais mesmo.

Enviado: 10 jan 2008, 00:18
por B320TD
Caríssimos,

ao ligar o carro à maquina apareceu um erro no " intake-air Sensor" , alguém sabe o que isto possa ser???

mais uma vez obrigado pelos coments,

abraços

Enviado: 10 jan 2008, 02:14
por TdiSportR
Como o nome indica, sensor de temperatura de ar na admissao.