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Custa a pegar e46 150cv
Enviado: 15 jan 2008, 22:01
por kamikaze666
tenho um e46 compact de 150cv e á uns tempos para cá passa-se uma situação muito esquesita ..
o carro de manha pega á 1ª , mas quando o paro e vou para pegar nele passado pouco tempo ( ainda quente ) o gajo custa-me a pegar , tipo da 3 e 4 vezes sinal ate pegar ! a conclusao que xego é que ele anda-me a custar a pegar a quente .. o que poderá ser ? , estou para ir á bomcar em fevereiro fazer a revisao dos 80.000
cumps

Enviado: 15 jan 2008, 22:07
por pedrosousa
Pode ser bomba injectora, injectores... A quente não costuma ser boa coisa, leva isso à máquina!
Enviado: 15 jan 2008, 23:04
por Black320D
Cheira-me a injectores, a minha já passou por isso e teve de levar 3 injectores novos, mas pode também ser uma bomba que puxa o gasoleo.
Boa sorte para a resolução do problema.
Enviado: 15 jan 2008, 23:09
por pedrosousa
É verdade pode ser aquela bomba que fica antes do filtro...
Enviado: 16 jan 2008, 00:18
por 320touring
nada dixo
sai mais barato e tenho 90 % de certeza k é o k te vou dizer aconteçeu cmg mudaram td e afinal era coisa facil
atras do porta luvas ha la rales,muda o ralé k comanda a bomba
Enviado: 16 jan 2008, 18:00
por kamikaze666
como posso ter a certeza que é dos rales ? para nao ser comido
cumps
Enviado: 16 jan 2008, 21:29
por ovelhanegra
acho k é nos vag's (nao dei se com os bimmer's se passa o mm) k é a bateria a começar a ficar fraca quando o carro custa a pegar a quente
Enviado: 17 jan 2008, 13:59
por Cebes
Já li aí em qualquer lado que esse problema está associado às escovas do motor de arranque..
Houve um user qualquer com o mesmo problema, salvo erro, num e36 compact com o mesmo problema e resolveu-o trocando as escovas do motor de arranque..
Enviado: 17 jan 2008, 14:25
por brunata
Eu tenho exactamente o mesmo problema num E36 318 TDS.
Já meteram o carro à maquina e não detectaram nenhuma avaria na bomba injectora. O meu próximo passo será mudar-lhe as escovas do motor de arranque. Espero que resolva...
Enviado: 17 jan 2008, 23:37
por kamikaze666
injectores nao me parece e ja falei com um mecanico , e ele diz que nao tem a problemas a trabalhar e a puxar , nem faz barulhos tipicos e tremidela no conta rotaçoes , aponta para um problema electrico , 2ª ja o vou ligar á maquina para ver
cumps

Enviado: 18 jan 2008, 00:29
por Black320D
Amigo o minha Touring tinha exactamente os problemas que tu relatas e também me disseram que era a bomba, os relés, bateria fraca, escovas etc.
Pois foi a maquina na BMW (através de um amigo que é chefe de oficina na BMW) e acusou o injector do 2º cilindro marado, foi substituido só esse e o carro apesar de ter melhorado continuava a dar muitas voltas ao motor de arranque até pegar (em quente), mandei fazer um teste aos injectores numa Bosch Car Service mas mecanicamente e acusou só mais dois injectores marados, foram substituidos e ficou 5*, sem ser preciso trocar relés, bateria, e escovas.
O que avaria nos injectores é o retorno do gasoleo e não própriamente o injector daí o carro não perder potência nem existir oxilações de rotação, apenas demora mais tempo a pegar pois demora mais tempo a ganhar pressão para pegar.
Esse teste que mandei fazer ficou-me por volta de 40€ e ficas a ter a certeza se é de injectores ou não, pois até pode ser injectores e mais alguma coisa, como por exemplo escovas pois o desgaste que lhes andas a dar até o carro pegar não é pequeno. Boa sorte com a resolução e coloca ai depois o que era.
Enviado: 18 jan 2008, 00:36
por 320touring
o meu tb tinha 2 injectores marados masdepois de serem substituidos continuaram a nao pegar
conclusao ralé é barato e e rapido de mudar
Enviado: 18 jan 2008, 16:59
por m compact
brunata Escreveu:Eu tenho exactamente o mesmo problema num E36 318 TDS.
Já meteram o carro à maquina e não detectaram nenhuma avaria na bomba injectora. O meu próximo passo será mudar-lhe as escovas do motor de arranque. Espero que resolva...
no 318tds pode ser a folga na distribuiçao ou a bomba do gasoleo

Enviado: 18 jan 2008, 21:55
por kamikaze666
Black320D Escreveu:Amigo o minha Touring tinha exactamente os problemas que tu relatas e também me disseram que era a bomba, os relés, bateria fraca, escovas etc.
Pois foi a maquina na BMW (através de um amigo que é chefe de oficina na BMW) e acusou o injector do 2º cilindro marado, foi substituido só esse e o carro apesar de ter melhorado continuava a dar muitas voltas ao motor de arranque até pegar (em quente), mandei fazer um teste aos injectores numa Bosch Car Service mas mecanicamente e acusou só mais dois injectores marados, foram substituidos e ficou 5*, sem ser preciso trocar relés, bateria, e escovas.
O que avaria nos injectores é o retorno do gasoleo e não própriamente o injector daí o carro não perder potência nem existir oxilações de rotação, apenas demora mais tempo a pegar pois demora mais tempo a ganhar pressão para pegar.
Esse teste que mandei fazer ficou-me por volta de 40€ e ficas a ter a certeza se é de injectores ou não, pois até pode ser injectores e mais alguma coisa, como por exemplo escovas pois o desgaste que lhes andas a dar até o carro pegar não é pequeno. Boa sorte com a resolução e coloca ai depois o que era.
so por curiosidade quanto custa um injector ?
e agora pega sempre á 1ª
cumps
Enviado: 18 jan 2008, 23:14
por Black320D
um injector ronda os 500€ já com iva ou mais iva já n sei.
E se me perguntas-te se agora pega a 1º a resposta é pega á primeira em frio e em quente ou seja nem notas diferença.