Página 1 de 1
Safe Mode
Enviado: 22 jan 2008, 19:30
por DisasterpieceS
Boas pessoal,
Tenho um pekeno e chato problema...
Quando circulo por exemplo 2, 3 minutos a por exemplo 120kmh em 5º ou velocidades inferiores em mudanças mais baixas claro, quando começo a pisar para desenvolver, o carro qd chega perto das 2700rpm entra em safe mode...se, meter a 5ª as 2 mil rpm e só as 2 mil e tb só na 5ª e pisar a FUNDO ele vai sem qq problema, se pisar moderadamente...safe mode.
Faz com e sem repro.
Alguem tem ideia do que poderá ser?
O carro em questão é um E46 320d 136cv com um GT17.
Tnks
Enviado: 22 jan 2008, 19:55
por DisasterpieceS
O que me faz comixão é o facto de já ter feito...já deixou de fazer de um dia pro outro...e agr desde que meti de origem pra ir a IPO continua a fazer...
Enviado: 22 jan 2008, 20:09
por Cebes
Que esquisito..
O meu antes de partir o turbo aqui à uns dois anos também entrava muita vez em safe mode..
Mas nada comparado com o teu.. Era do género: ou vinha à já largos minutos sempre a velocidades acima de 180.. ou então era quando tentava atingir o máximo do carro.. aí era certinho, ainda ia a puxar e ele pumba.. cortava-se..
Desde que o turbo foi substituido nunca mais entrou em safe mode..
Enviado: 23 jan 2008, 09:34
por DisasterpieceS
sim isso o meu tb fazia... o que não entendo agora é esta treta...daç...
Enviado: 23 jan 2008, 12:10
por JMGP
Lá esta o meu tb de 136 só faz safe quando vai nas 5.000rpm em quinta.
Isso é muito esquesito acontecer em velocidades tao baixas....
Já agora que material é que tirarste por causa da ipo? Repro?
Enviado: 23 jan 2008, 12:23
por Yasser
Quase que aposto que será por aquecimento...
Muito gasoleo, pouco ar, mais aquecimento...
Nao sei, digo eu!
O Meu (ainda bem) nunca entrou em safe, nem stock nem com repro!
Vai ao menu secreto do quadrante, opcao 7.1 e ve as temperaturas intake que estas a fazer, e tenta tirar conclusoes!
Enviado: 23 jan 2008, 14:12
por TdiSportR
Monta um manometro de boost e ve la quanto faz e compara com o file que la tens para as RPM's descritas.
Nao tens nenhum erro registado?
Enviado: 23 jan 2008, 14:55
por DisasterpieceS
ainda nao liguei o carro a maquina pedro, o estranho é fazer de origem, porque fui ter com o ricardo pra por o carro de origem pra ir a ipo b e acontecia a mesma coisa... vou ter k ligar a maquina.
o que me faz realmente confusao é que quando baixo das 2 mil rpms e esmago o pedal ele vai como se nd se passa-se
Enviado: 23 jan 2008, 15:32
por ruisobreiros
o que me faz realmente confusao é que quando baixo das 2 mil rpms e esmago o pedal ele vai como se nd se passa-se
Experimenta não "esmagar" o pedal e pressionar apenas!
Deve ser o mesmo problema da informática - é o que está entre o banco e o computador (neste caso o volante)

Enviado: 23 jan 2008, 16:08
por TdiSportR
O turbo é majorado. É possível que exista desvio nesses regimes até o turbo conseguir cumprir a pressao pedida.
Enviado: 23 jan 2008, 22:03
por tozerrvm
Já me aconteceu o turbo ficar colado todo aberto e nao tinha limite na pressao...
resultado como dava o que conseguia quando pisava e tinha pressao a mais entrava em safe mode.
Noutro carro chegou a partir o turbo pela mesma rasao, neste outro a centralina nao tinha o safe mode.
Verifica o turbo...
Enviado: 23 jan 2008, 23:00
por DisasterpieceS
Tudo bem, mas se ao por o file de origem ele faz a pressao pedida como se de origem fosse correcto?
se sim, pk entra em safe?
Enviado: 23 jan 2008, 23:59
por TdiSportR
Tens um turbo com um "escape" maior. Para um mesmo caudal e posição de geometria, a pressao tem que ser inferior. Por isso ha desvio. Nao arranjas um manometro de boost?