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318i nao passa das 5000rpm, AJUDA

Enviado: 17 fev 2008, 22:46
por e36
Boas, tenho um 318i-e36 que quando xega as 5000rpm embrulha-se todo
alguem tem ideia do que pode ter o animal? gracias

Enviado: 18 fev 2008, 15:14
por sito
Tenho um 316 E-36 e tenho o mesmo problema. Fui fazer um diagnostico na bmw e disseram que era do caudalimetro (maf) que estava estragada. Ainda não arrenjei porque a peça na bmw fica em 500 e tal euros!! E ainda não arranjei noutro lado. Boa sorte....

Enviado: 18 fev 2008, 21:07
por Goncalves78
Boas.pode ser realmente a maf,ja que me teem aparecido varios E36 com esse problema.

Enviado: 18 fev 2008, 23:24
por _picaman_
ja agora, uma questao, alguem sabe se a maf dum 320i dá num 325i? ja me disseram que é diferente, que a do 320 tem 4 filamentos e a do 25 tem 6, mas nao percebo nada daquilo...

Enviado: 19 fev 2008, 07:11
por giwasa
maf :?

Enviado: 19 fev 2008, 10:13
por matrix76
maf nos bimmers não é defeito já é feitio :scary

Enviado: 19 fev 2008, 15:43
por bernas68
Com jeitinho consegues abrir a MAF e podes tu solucionar o problema.
Não me lembro se vi aqui alguma coisa sobre isto (acho que não foi cá :roll: ) mas podes sempre procurar na net (AFM + BMW - os Porsches também os usam) e verás que é relativamente fácil.
No fundo consiste em tirar a tampa, desapertar um pouco o braço, e empurá-lo um pouco para baixo (/para cima), desta forma irás empurrar (/puxar) os contactos para fora (/para dentro), voltando os mesmo a desempenhar a sua função. Isto pode parecer um pouco confuso, mas é bastante simples depois de veres o esquema.

Boa sorte e não gastes dinheiro em material novo a menos que seja mesmo preciso 8)

Enviado: 19 fev 2008, 23:34
por e36
obrigado pelas sugestoes, mas nao penso que seja o "massa de ar", pois ja troquei c/ 1 outro 318 e faz o mesmo, ja troquei velas tampa do distr. enfim kuase tudo, so me falta ver se o motor está fora de ponto (pouco provavel) coloquei a questao para ver se alguem ja tinha tido o mesmo problem, obrigado pelas sugestoes, se alguem tiver + ideias... :D

Enviado: 19 fev 2008, 23:36
por e36
sito, isso n deve ser dificil de arranjar na sucata. 8)

Enviado: 20 fev 2008, 14:04
por sito
e36 Escreveu:obrigado pelas sugestoes, mas nao penso que seja o "massa de ar", pois ja troquei c/ 1 outro 318 e faz o mesmo, ja troquei velas tampa do distr. enfim kuase tudo, so me falta ver se o motor está fora de ponto (pouco provavel) coloquei a questao para ver se alguem ja tinha tido o mesmo problem, obrigado pelas sugestoes, se alguem tiver + ideias... :D
Por acaso também experimentei com a maf de outro 316 e não funcionou, mas penso que é por ter uma referencia diferente porque o motor do outro é o m42 e o meu é o m40. Na bmw também me disseram que "era melhor" arranjar numa sucata e depois ir lá pra reprogramar porque mesmo que ponhas outra maf tens que reprogramar porque ela tem o erro gravado na centralina e vai continuar com a mesma falha. Foi o que me disseram agora não sei...

Enviado: 20 fev 2008, 14:27
por matrix76
sito Escreveu:
e36 Escreveu:obrigado pelas sugestoes, mas nao penso que seja o "massa de ar", pois ja troquei c/ 1 outro 318 e faz o mesmo, ja troquei velas tampa do distr. enfim kuase tudo, so me falta ver se o motor está fora de ponto (pouco provavel) coloquei a questao para ver se alguem ja tinha tido o mesmo problem, obrigado pelas sugestoes, se alguem tiver + ideias... :D
Por acaso também experimentei com a maf de outro 316 e não funcionou, mas penso que é por ter uma referencia diferente porque o motor do outro é o m42 e o meu é o m40. Na bmw também me disseram que "era melhor" arranjar numa sucata e depois ir lá pra reprogramar porque mesmo que ponhas outra maf tens que reprogramar porque ela tem o erro gravado na centralina e vai continuar com a mesma falha. Foi o que me disseram agora não sei...
Já referiram isto noutros tópicos, se a MAF tiver referência diferente tens de reprogramar, agora não sei se será isso que resolve o teu problema...

Enviado: 20 fev 2008, 15:38
por _picaman_
mas nestes motores penso que nao seja preciso reprogramar. ve se nao é nada na injecção. no meu gpl, a alta velocidade ou quando ta com pouco gas, em altas, tambem perde um bocado, e é o sistema de gas que nao tem força para puxar o gas necessario...

Enviado: 20 fev 2008, 22:37
por e36
oi picaman, n, nao é do gpl porque eu n pago nada pra afinar (amigalhaços) e ja dei + gas e nao é esse o problema o problema é que o carro depois das 5000 embrulha-se todo-literalmente-nao corta nem nada do genero, simplesmente embrulha-se. tens kit de injecçao ou pre-historico :D ?
ne volta monto mas é 1 seis "in-line" e resolvo o problema 8)

Enviado: 09 abr 2008, 14:06
por n0Hck
alguem sabe como posso fazer reset ao indicador de revisao?! tenho um 318i de 1992

Re: 318i nao passa das 5000rpm, AJUDA

Enviado: 09 set 2012, 00:12
por jim morrison
ja exprimentou meter um sensor de rotacao do motor.