Página 1 de 1

Borracha vidro lateral traseiro

Enviado: 20 abr 2008, 23:24
por Paulo Ribeiro
Não sei bem se será o sitio correcto para o post mas aqui vai. Tenho um E46 M3 Cabrio com 2 anos (23 meses) e notei hoje que a borracha que está agarrada ao vidro traseiro do lado do condutor, onde o vidro da porta desliza, gastou-se de tal maneira que já rasgou um pouco precisamente no sitio onde o vidro da porta bate quando a porta fecha (mesmo ao cantinho) e depois o vidro sobe. De tanto fechar acabou por gastar. Agora as questões que se me colocam são:

- já aconteceu a mais alguém?
- isto acontece por a porta estar mal afinada?
- estará coberto pela garantia?
- a substituição será fácil tipo DIY?

A borracha a que me refiro é o item 15 na imagem.

Imagem

Enviado: 20 abr 2008, 23:37
por jmbfs
Eu reclamava....... ;) :driving

Enviado: 13 mai 2008, 22:44
por Paulo Ribeiro
Foi isso mesmo que eu fiz e congratulo-me por a BMW ter aceite a reparação como sendo passivel de actuar a garantia. :D

Quanto ás perguntas que coloquei, posso eu mesmo responder:

- já deve ter acontecido a mais alguém porque na secção das peças disseram-me que vendiam muitas borrachas destas. No entanto pelo que vou escrever mais adiante não serão assim muitas...

- isto aconteceu não porque a porta estava mal afinada mas sim os vidros da porta. Ficaram mal afinados de origem.

- foi considerado como coberto pela garantia.

- quanto a DIY, a minha opinião é esqueçam.

Agora a história:

Fui ao concessionário, bem recebido e expus o problema ao recepcionista. Este por sua vez, chamou um Engenheiro para avaliação que por sua vez pediu opinião a um especialista em carroçaria (alguma porta descaida devido a uma batidela) e posteriormente a um electricista (afinação de vidros). Tirou fotografias para perguntar mais para cima e fiquei a aguardar. Entretanto o material foi encomendado porque independentemente da garantia ou não, era sempre para substituir.
No dia que fui levar o carro para reparar, fui informado que sim estava coberto pela garantia e que seria trabalho para um dia.
Agora é que vem o problema: para mudar aquela borrachinha foi necessário tirar o revestimento da parte de trás e por conseguinte o banco traseiro, tirar os vidros traseiros, tirar as borrachas velhas e colocar as novas que são coladas ao vidro.
Resumindo, não foi pêra doce e ninguém na oficina imaginava o trabalho que iria dar. No final o trabalho ficou bom, agora tudo afinadinho e sujeito a nova relamação se notar alguma coisa (entrada de ar ou água) conforme me foi dito.
Resultado final: trabalho feito (e bem até ver), com bom atendimento e simpatia.
Não posso deixar de mencionar que foi na A.M.Gonçalves no Seixal. :palmas