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Turbo partido?

Enviado: 15 mai 2008, 09:57
por nsantos
Ola a todos,

ontem enquanto conduzia a nossa 320d, a minha esposa notou uma perda significativa de potencia e deixou de passar das +/-2500rpm. ao que parece a carrinha sobreaqueceu ja que deitava fumo do motor e depois saiu uma fumarada pelo escape. estes sintomas foram-me descritos por ela, infelizmente nao estava la.

na minha opiniao parece-me ser o turbo q tenha partido :cry: , alguem me pode confirmar os sintomas?

se se confirmar q é do turbo, alguem sugere meter outro com maior capacidade? isto se nao for muito trabalhoso é claro.

em principio vou mete-la na Deutch Motor (nova parceria) para fazer um orcamento.

agradeco comentarios.

obrigado desde já

Enviado: 15 mai 2008, 10:23
por anatolpiupiu
se mandou fumo plo escape, e o mesmo era branco.. entao pode ser quase de certeza o turbo.. para meter outro com maior capacidade, axo que ainda se tem que fazer umas alteraçoes.. mas alguem com mais experiencia que se xegue a frente ;)

Enviado: 15 mai 2008, 12:42
por Crow
Tambem apontava pra turbo...
320d de 150cv ? Podes meter o turbo do 330d...acho que basta fazer uma pequena alteração a nivel de falange...

Enviado: 19 mai 2008, 17:08
por nsantos
confirmado, foi mesmo o turbo.
infelizmente a somar ao turbo vai ter de levar o primeiro catalizador e mais uma serie de pecas, enfim tudo contabilizado dá uma soma muitoooooooooooo alta :scary

obrigado pelas dicas

Enviado: 19 mai 2008, 19:59
por pedrosousa
Crow Escreveu:Tambem apontava pra turbo...
320d de 150cv ? Podes meter o turbo do 330d...acho que basta fazer uma pequena alteração a nivel de falange...
Não é bem assim....

Dá para meter o turbo do 330d 184 e 330d 204cv... Dá um pouco de trabalhoe €€ gastos

Enviado: 19 mai 2008, 23:20
por Rui Godinho
nsantos Escreveu:confirmado, foi mesmo o turbo.
infelizmente a somar ao turbo vai ter de levar o primeiro catalizador e mais uma serie de pecas, enfim tudo contabilizado dá uma soma muitoooooooooooo alta :scary

obrigado pelas dicas
mete escape com o tubo directo(tiram os catalizadores), só com a panela de origem. assim nao gastas muito dinheiro gastas +- 100euros, claro que nao pode ser na bmw.

fui o que fiz ao meu, quando parti o turbo era um orçamento só para linha de escape de 1500euros, e eu resolvi com 100euros.

Enviado: 20 mai 2008, 07:20
por nsantos
Rui Godinho : sim, parece uma solucao económica mas nao fica a fazer mais barulho? e imagino os niveis de CO na inspeccao 8)

Enviado: 20 mai 2008, 09:51
por Rui Godinho
nsantos Escreveu:Rui Godinho : sim, parece uma solucao económica mas nao fica a fazer mais barulho? e imagino os niveis de CO na inspeccao 8)
meti um silenciador a meio e ficou 5 estrelas. ao todo gastei 150euros.

Enviado: 20 mai 2008, 09:56
por JMGP
nsantos Escreveu:sim, parece uma solucao económica mas nao fica a fazer mais barulho? e imagino os niveis de CO na inspeccao 8)
Se tirares só o pré catalisador (deve ser o que te disseram na BMW, qq coisa como 700€) o carro passa sem problemas. Pelo menos o meu passou e nao me disseram que estavam altos ou assim.
Ficou-me pelos 100€ o serviço. Só aqui já poupas 600€.
Tenta arranjar um turbo fora da marca, julgo que com 500€ deves arranjar novo e nao tens que adaptar nada.