barulho tipo assobio no interior de Série 1

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
vsf
Membro Iniciado
Registado: 30 jun 2008, 16:39

barulho tipo assobio no interior de Série 1

Mensagem por vsf »

Boas!

A ver quem pode ajudar o novato:

Comprei um 120D em Abril e já passou 8 semanas consecutivas na oficina da Baviera de Cascais por um problema que ainda não conseguiram resolver.

A partir dos 80km/h ou em zonas com vento mais agressivo (para quem conhece, Guincho em Cascais), no interior do carro, na zona do tablier surge um assobio irritante e muito agudo o que é muito incómodo.

Já procuraram entradas de ar no vidro, aplicaram nova camada de vedante, substituiram peças no motor, frisos laterais, componentes do tablier, etc, etc....

Quando parecia estar resolvido eis que uma viagem em auto-estrada me mostrou que afinal o barulho ainda persistia só que começava em velocidades maiores, acima dos 130km/h, e só desaparecia quando reduzia abaixo dos 80km/h.

Alguém teve um caso parecido? Ideias...sugestões..? Já fiz uma reclamação para substituição da viatura ou devolução do dinheiro, sei que é uma long-shot mas pelo menos que sirva para os pressionar a perceber que num carro daquele valor não podem descurar problemas só porque os consideram menores.

Abraço a todos e obrigado!

cjfge
Membro Junior
Registado: 17 out 2006, 11:40
O meu Carro:: BMW 320d Navigator II E46 - 2004/11
Contacto:

Mensagem por cjfge »

O meu pai teve um problema identico no X3 a partir dos 120km/h ouvia-se um assobio e o problema era nas borrachas do vidro...foram vedadas, mas isso ja foi feito no teu e o problema nao ficou resolvido, se calhar o melhor é procurares outra oficina...comigo ja aconteceu um problema de um barulho na porta traseira que a s.conrado do porto nao resolveu numa semana e a baviera resolveu em meio dia :lol:
Imagem Imagem

neor
Membro Juvenil
Registado: 28 jan 2007, 22:19
O meu Carro:: BMW 525TDs

Mensagem por neor »

vsf,
penso que realmente deves procurar novas opinioes e em sitios diferentes :roll:

boa sorte
-BMW 525 Tds Kit M5
-Susuki TL 1000 S (para venda ou troca por carro)

Tecnico BMW
Membro Iniciado
Registado: 27 mar 2008, 22:27

Mensagem por Tecnico BMW »

as borrachas do vidro foram substituidas? parece que sim, e o para-brises chegou a ser descolado e colado novamente? telvez seja este o emissor do som nao desejado.
Imagem
Cumprimentos Tecnicos...

motard
Membro Juvenil
Registado: 20 mar 2005, 21:09

Mensagem por motard »

Assim a primeira coisa que me ocurreu foi que se tivesses um tunel de vento seria bem mais facil descobrir essa entrada de ar manhosa ;) mas como ainda nao podemos sonhar tao alto... :roll:
Realmente estes 120d nao sairam grande coisa :scary falo do que tenho ouvido, em questoes de ruidos parasitas entao...
Peugeot 207 1.6 HDI
HD Sportster 883R

vsf
Membro Iniciado
Registado: 30 jun 2008, 16:39

Mensagem por vsf »

Novidades!

Antes de mais obrigado a todas pelas sugestões.

Hoje estive novamente na Baviera em Cascais e depois de uns testes na IC30 em Sintra (o "túnel de vento" improvisado cá da zona) lá se confirmou a continuação do barulho e as variáveis que contribuem para o dito, a saber, o sistema de AC e chaufagem.

Conclusão: como as reparações comuns nestes casos não resultaram, vão agora substituir todo o sistema de AC e se mesmo assim continuar têm carta branca da BMW para esquecer os testes e substituir toda a parte frontal do carro de uma só vez.

Fora isto, é um carro excelente e o carro de substituição que me emprestaram é igual ao meu e é muito silencioso.

Espero que seja desta e que fique tudo bem

champ
Membro Junior
Registado: 16 jul 2005, 23:09

Mensagem por champ »

vsf, eu tive 1 barulho desses no meu coupe, e por incrível que pareça vinha do espelho retrovisor do condutor, alguém lhe deve ter dado 1 panada e estava mal encaixado o plástico! Fiz pressão, encaixou, e voila, sem barulho, e o mais impressionante é que o espelho tá fora do carro, e o raio do assobio parecia que estava dentro.

Abraço!
Imagem
Imagem

Responder

Voltar para “Mecanica”