Problema Xenon

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

cjfge
Membro Junior
Registado: 17 out 2006, 11:40
O meu Carro:: BMW 320d Navigator II E46 - 2004/11
Contacto:

Problema Xenon

Mensagem por cjfge »

Boas

A lampada Xenon do meu 320d deixou de funcionar, o estranho é que nao da erro no CB, e nao é da lampada...ja a troquei e nada, provavelmente nao esta a chegar corrente em algum ponto, alguma sugestao? obviamente nao vou andar ali de busca-polos :lol:
Imagem Imagem

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Tens xenon aftermarket ou oem? Vê na caixa de fusíveis primeiro, caso estejam bem pensar em trocar os balastros de lado.

cjfge
Membro Junior
Contacto:

Mensagem por cjfge »

OEM, as lampadas foram compradas na H7 autoparts, sao D2S 6000k...ao trocar os balastros nao iria mudar o problema de sitio?
Imagem Imagem

cjfge
Membro Junior
Contacto:

Mensagem por cjfge »

como posso ver a caixa de fusiveis? (320d e46)
Imagem Imagem

Notlim
Membro Gold

Mensagem por Notlim »

Dentro do porta-luvas, tens lá duas patilhas, rodas e baixas a caixa. Depois dentro identificas (graças ao mapa de fusíveis) o da iluminação e vê se está bom. Se ao trocar o balastro de lado a falha trocar também já descobriste que é o balastro. Se for isso compra um after-market adaptado, fica muito mais em conta. Eu também ando com um stress parecido. De vez em quando uma lâmpada desliga-se e se eu desligar e voltar a ligar fica tudo normal. Ainda não tive paciência para procurar o erro (lâmpada não é porque ja testei uns 4 pares da H7 Autoparts, o Nuno foi 5*).

Edit: pensando bem não pode ser fusíveis porque senão não podia falhar só de um lado mas confirma na mesma.

cjfge
Membro Junior
Contacto:

Mensagem por cjfge »

Notlim Escreveu:Dentro do porta-luvas, tens lá duas patilhas, rodas e baixas a caixa. Depois dentro identificas (graças ao mapa de fusíveis) o da iluminação e vê se está bom. Se ao trocar o balastro de lado a falha trocar também já descobriste que é o balastro. Se for isso compra um after-market adaptado, fica muito mais em conta. Eu também ando com um stress parecido. De vez em quando uma lâmpada desliga-se e se eu desligar e voltar a ligar fica tudo normal. Ainda não tive paciência para procurar o erro (lâmpada não é porque ja testei uns 4 pares da H7 Autoparts, o Nuno foi 5*).

Edit: pensando bem não pode ser fusíveis porque senão não podia falhar só de um lado mas confirma na mesma.
Pois, comigo tambem falhou...voltou a dar mas agora falhou de vez...se calhar vou mesmo entrar em contacto com a H7 Autoparts, para que preços ficaria?a qualidade dos aftermarket é inferior pelo que tenho lido...mas tambem estou um bocado leigo na matéria...vou ver a melhor soluçao :roll:
Imagem Imagem

LG-R
Parceria
Registado: 21 jun 2006, 16:58

Mensagem por LG-R »

Olá Viva pessoal,

Tudo bem?

cjfge:

Estranho isso acontecer, mas se as lampadas são minhas concerteza teem menos de dois anos e por isso ainda teem garantia por isso se o problema for da lampada fazemos a troca sem problema algum... :)

Se quiseres podemos testar com outras lampadas e ver o que se passa, pois pode ser o balastro... ok?

Notlim:

Tens a vontade suficiente para me contactares assim que necessário, não te preocupes que nunca me estas a chatear...

Se tens garantia vamos tratar disso, não estou aqui só para vender, mas sim para dar assistencia e garantia sempre que necessário. :driving

Fico disponivel para qualquer esclarecimento ou ajuda adiciona pelo meu contacto movel e mais directo, 93 686 55 93.

Com os melhores cumprimentos,
Nuno Soares
Imagem
H7AutoParts - Xenon & Performance ^click

Notlim
Membro Gold

Mensagem por Notlim »

Boas Nuno, sempre disponível para os clientes. :lol: Eu ainda não descobri o que se passa por preguiça. Também desde o última vez que estivemos juntos só me voltou a acontecer duas vezes. Seja como for não tenho razão de queixa das lâmpadas, muito pelo contrário. Devo certamente ter um problema no balastro ou arrancador que provoca a falha, ou na volta alguma ligação exposta.

Abraço
Milton Fernandes

Notlim
Membro Gold

Mensagem por Notlim »

cjfge não queiras meter um balastro na marca. Aquilo lá custa uns 300 e tal euros.

cjfge
Membro Junior
Contacto:

Mensagem por cjfge »

LG-R Escreveu:Olá Viva pessoal,

Tudo bem?

cjfge:

Estranho isso acontecer, mas se as lampadas são minhas concerteza teem menos de dois anos e por isso ainda teem garantia por isso se o problema for da lampada fazemos a troca sem problema algum... :)

Se quiseres podemos testar com outras lampadas e ver o que se passa, pois pode ser o balastro... ok?

Notlim:

Tens a vontade suficiente para me contactares assim que necessário, não te preocupes que nunca me estas a chatear...

Se tens garantia vamos tratar disso, não estou aqui só para vender, mas sim para dar assistencia e garantia sempre que necessário. :driving

Fico disponivel para qualquer esclarecimento ou ajuda adiciona pelo meu contacto movel e mais directo, 93 686 55 93.

Com os melhores cumprimentos,
Nuno Soares
Sim têm menos de 2 anos, ja foi estranho a lampada de origem ter fundido e agora isto...tenho que te fazer uma visita ;)

E dou ja os meus parabéns á H7 Autoparts, sempre disponiveis para ajudar :)
Imagem Imagem

cjfge
Membro Junior
Contacto:

Mensagem por cjfge »

Notlim Escreveu:cjfge não queiras meter um balastro na marca. Aquilo lá custa uns 300 e tal euros.
:shock: ...nao me passa pela cabeça gastar tanto dinheito, logo que tenha um tempo falo com o Nuno e vemos o que se passa ;)
Imagem Imagem

cjfge
Membro Junior
Contacto:

Mensagem por cjfge »

sabem-me dizer onde fica o balastro? :roll:

penso que é a parte da ficha de encaixe mas nao tenho a certeza...
Imagem Imagem

cjfge
Membro Junior
Contacto:

Mensagem por cjfge »

Digam-me uma coisa, o meu carro tem bi-xenon de origem, se alterar para xenon ha probs na inspeçao? :roll:
Imagem Imagem

Notlim
Membro Gold

Mensagem por Notlim »

Penso que não terás problemas. Mas porque queres mudar?

cjfge
Membro Junior
Contacto:

Mensagem por cjfge »

Epah, o meu balastro foi á vida...tentei arranjar um balastro bi-xenon mas está complicado...daí a minha questao, a H7 so tem balastros D2S Xenon :roll:
Imagem Imagem

Responder

Voltar para “Mecanica”