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Turbo upgrade em 318 TDS
Enviado: 06 out 2008, 00:30
por csouto
Boas!
Estava a pensar se seria possível fazer um upgrade do turbo do meu 318 para, por exemplo, o GT25 que vem nos x24td, que pelo que li dá para adaptar.
Alguém me sabe elucidar sobre este tema particular?
Tenho ouvido falar de turbos de geometria variável. O que é isso? Poderia instalar um no 318tds?
Desde já agradeço a paciência.
Cumprimentos
Enviado: 10 out 2008, 19:10
por vitor
penso k nao vais conseguir por o gt 25 no teu eu tambem tenho um 318tds
Enviado: 11 out 2008, 08:14
por ek4_t
boas
nao aconselho um 25 mas sim um 22 es capaz de tirar mais proveito com este do que com o 25 e em termo de euros é mais barato.
tambem arranjo turbo se precisares de alguma coisa avisa
em termos de aplicaçao consegue se aplicar isso na boa depois tens que fazer repro nao ha hipotese para se acertar o carro em condiçoes, aconselho tambem a pores um ic frontal para obteres mais rendimento e mar mais frio para melhores aproveitamentos.
quanto a valores a aplicaçao do turbo fica por 200 euros ja tudo no sitio a funcionar
qualquer duvida dispoem
abraço
Enviado: 11 out 2008, 08:30
por Rui_318TDS
Viva amigo ek4-t,
Um 22 não será muito grande para um 1665cm3? Só se tem turbo muito tarde não?
o problema do 318tds mesmo com chip são as baixas rotações. Depois das 2500 ele mexe-se razoavelmente bem.
Não seria melhor um VNT15 visto que é mais pequeno e tem GV?
Cump
Enviado: 11 out 2008, 19:34
por pedrosousa
ou um GT17...
Enviado: 11 out 2008, 20:09
por VCPowered
Sem duvida 17, nunca maior senão não tens proveito do turbo.
Enviado: 12 out 2008, 15:55
por Rui_318TDS
VCPowered Escreveu:Sem duvida 17, nunca maior senão não tens proveito do turbo.
Pois, com a GV devia ficar engraçado.

Já andei a pensar nisso pro meu, o problema é arranjar quem aplique e os custos.
CUMP
Enviado: 12 out 2008, 17:55
por pedrosousa
O njoy vende turbos de geometria fixa e são 17.... É sempre uma alternativa agora não sei até que ponto se aguentam...
Enviado: 12 out 2008, 18:55
por csouto
Boas!
Obrigado a todos pelas dicas.
O bacano que eu contactei via youtube enviou-me este link:
http://www.bmwfaq.com/f8/turbo-de-524d-318-tds-147018/
Nesse fórum dizem que é possível e que ao contrário do q seria de esperar o carro não perde baixas.
Claro que a centralina tem q ser reprogramada e a bomba avançada.
Enviado: 13 out 2008, 09:58
por Rui_318TDS
pedrosousa Escreveu:O njoy vende turbos de geometria fixa e são 17.... É sempre uma alternativa agora não sei até que ponto se aguentam...
Pois eu sei, mas penso que os 17 de GF são grandes demais para os 318tds.
Só tinha turbo mt tarde e a caixa dos 318tds é algo curta e teria que andar sempre em altas para ter pressões de jeito.
Para mim o ideal era um VNT15 com uma revisão à maneira. São fáceis de encontrar pois a malta dos Ibizas vende-os baratos.
O problema é este €:
Custo do Turbo: VNT15 usado =150€ +-
Revisão do turbo=???€
Montagem + colectores adaptados + linha de óleo + adaptação da GV=?????€€€
Nova Repro ajustada ao turbo=???€
Enfim bastante €€€.
Cump
Enviado: 13 out 2008, 16:35
por cap
Também me parece que o GT1749v dos TDI110 (vulgo "vnt15") será a solução ideal para o 1.7.. É um turbo com muito pouca inércia e que dá para fazer uns 130cv sem problemas (nem a injecção de origem deve permitir muito mais que isto).
Enviado: 13 out 2008, 18:26
por ek4_t
sim um 22 é algo exagerado mas o cscouto tinha falado num 25 ainda era muito pior
mas se fosse eu secalhar ia para um gt18 Gv acho que seria o ideal nao??
acinselho a quem mudar para Gv é bem melhor que GF
o turbo arranjo por volta dos 250 euros quanto a aplicaçao fica por 200 euros ja o turbo no sitio todo montado
quanto a repro o homem que faz para nós fica por 200 a 250 euros
cumps
Enviado: 14 out 2008, 12:45
por csouto
ek4_t Escreveu:sim um 22 é algo exagerado mas o cscouto tinha falado num 25 ainda era muito pior
mas se fosse eu secalhar ia para um gt18 Gv acho que seria o ideal nao??
acinselho a quem mudar para Gv é bem melhor que GF
o turbo arranjo por volta dos 250 euros quanto a aplicaçao fica por 200 euros ja o turbo no sitio todo montado
quanto a repro o homem que faz para nós fica por 200 a 250 euros
cumps
Boas a todos e obrigado pela vossa disponibilidade.
Alguem me sabe dizer se é necessário alguma adaptação para passar de geometria fixa a variável?
Eu penso que o meio termos(entre o gt15 e o gt25) pode ser a opção acertada. Talvez o GT1749 seja o ideal.
cumps
Enviado: 14 out 2008, 21:51
por zekinhas
csouto,
Rui_318TDS,
eu nao te posso garantir mas tentei procurar os mais entendidos (njoy) e disse me me que nao dava para por turbo de gv na minha que é uma 525tds, por isso no teu tambem acho que nao deve dar, mas se conseguires diz alguma coisa
abraço

Enviado: 14 out 2008, 22:43
por pedrosousa
Dá para meter turbo de GV, pois a VCPower faz isso nos clios que são de GF...
Quanto ao turbo a escolher, no maximo um GT1749Va dos TDI 130cv mais que isso acredito que faça muto lag e nem tens gasoleo para um turbo maior...