Boas, se alguém me puder ajudar força!
A minha bomba injectora deu o berro, e depois de reparada e apesar de o carro andar mais ou menos bem, o problema é que tenho que acelerar mais para o carro andar o mesmo que andava. Ou seja apesar de não gastar mais aumentaram-me os consumos no CB e se carregar ao leve no pedal do acelerador, no ponteiro do consumo instantaneo até aos seis litros +- o carro quase não puxa isto numa mudança alta. Em baixa é igual só começa a puxar bem quando sobe dos 10 lirtos.
Quando mandei reparar a bomba estive para comprar usada num ferro velho mas era de um E46 e como tinha o nº de referencia difrente, disseram me logo que não dava pois a bomba do E39 tinha um debito de combustível maior.
A minha pergunta é a seguinte visto que o meu mecânico já por 2x pôs a bomba a ponto, e diz que o carro não tem problema nenhum e que é paranóia minha, será que quando repararam a bomba fizeram-no como se fosse para um E46 dai eu ter que acelerar mais para o carro andar o mesmo visto a bomba não ter o mesmo débito de combustível?
Poderá esse erro na reparação da bomba ter sido possível? Estando a dar consumos bastante elevados no CB 10/11 litros apesar de consumir normalmente +-7 litros.
Desde já agradeço a quem me ajudar ou puder dar opinião e peço desculpa pelo tamanho do post mas tinha que explicar minimamente o que se passa com o meu carro.
Ajuda Bomba injectora 520d E39
Moderador: Staff
Exactamente , mas pelo que me informaram a do E39 tem um débito ligeiramente superior a do E46, os part numbers das bombas são difrentes.JOFIMO Escreveu:A bomba do E46 é igual ao E39 desde que seja o motor M47 136 cv.
Logo o problema na bomba a existir será na parte electrónica, que foi o que berrou na minha. Se eu levar o carro a um Bosch Center, eles ligam o carro a máquina para ver se está a ponto ou é tudo feito de forma manual com relógio de graus etc...? Alguém sabe?
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- O meu Carro:: BMW E39 520d 136cv
Re: Ajuda Bomba injectora 520d E39
Segundo sei, as bombas para esse motor m47 136cv 20d são iguais independentemente de ser um e46 ou e39. Agora as bombas têm um ponto com o manómetro de graus (relógio) e ponto esse que se não estiver certo pode acontecer o que dizes. A minha também berrou e como tal vou ter de comprar uma. vou optar por uma recondicionada pois tem a mesma garantia de uma nova a um preço bastante inferior. NUNCA DE SUCATA, pois não sabemos o estado dela ou a coça que já levou.