Boas pessoal, alguem me pode dar uma ajudinha com algum tipo de dica ou truque para poder baixar o nivel de co2? A intenção nao é afinar é mesmo baixar mesmo que fique desafinado.
Obrigado.
Baixar o co2
Moderador: Staff
- pedrosousa
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- Cebes
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O processo mais eficaz para a diminuição dos poluentes consiste numa primeira fase em garantir a estequiometria da mistura ar/combustível, ou seja, é necessário garantir que quando o combustível é completamente queimado, não exista nem ar a mais nem a ar a menos injectado.
Como sabemos, o dispositivo que permite "ler" a quantidade de ar que se liberta após a combustão é a sonda lambda.
Portanto, para garantires que tens o mínimo de co2 a ser expulso pelo escape tens de verificar se a sonda está a "ler" bem de maneira a que informe correctamente a centralina para que o volume de ar injectado seja o estritamente necessário.
Atenção isto é só para o ciclo Otto, nos diesel ar a mais não tem problema.
Como sabemos, o dispositivo que permite "ler" a quantidade de ar que se liberta após a combustão é a sonda lambda.
Portanto, para garantires que tens o mínimo de co2 a ser expulso pelo escape tens de verificar se a sonda está a "ler" bem de maneira a que informe correctamente a centralina para que o volume de ar injectado seja o estritamente necessário.
Atenção isto é só para o ciclo Otto, nos diesel ar a mais não tem problema.
- pedrosousa
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Cebes, aqui é que está o problema dele, num carro com duas sondas lambdas a gasolina há muito pouco ou quase nada a fazer, pois sendo lambda aproximadamente igual a 1 o CO2 é geralmente o que a marca indica... Como a riqueza da mistura é gerida em função dos valores lambda, nada se pode fazer!!!
Conclusão atinge-se o minimo de CO2 sempre que o sistema de controlo das emissões esteja a funcionar correctamente, sondas, catalizador bom, EGR ligada, velas boas.
Conclusão atinge-se o minimo de CO2 sempre que o sistema de controlo das emissões esteja a funcionar correctamente, sondas, catalizador bom, EGR ligada, velas boas.
- Cebes
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Exactamentepedrosousa Escreveu:Cebes, aqui é que está o problema dele, num carro com duas sondas lambdas a gasolina há muito pouco ou quase nada a fazer, pois sendo lambda aproximadamente igual a 1 o CO2 é geralmente o que a marca indica... Como a riqueza da mistura é gerida em função dos valores lambda, nada se pode fazer!!!
Conclusão atinge-se o minimo de CO2 sempre que o sistema de controlo das emissões esteja a funcionar correctamente, sondas, catalizador bom, EGR ligada, velas boas.
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Re:
Boa tarde
Fui ontem fazer uma inspecção para efeitos de legalização de um BMW M3 de 1987.
A ficha técnica da viatura fala em 1.93 co2 e qual o meu espanto que o centro de inspeções diz que dá 2.98.
O estado do carro é irrepreensível tendo vindo de uma revisão da BMW faz talvez 1 mês.
Como posso resolver a situação?
Obrigado
Fui ontem fazer uma inspecção para efeitos de legalização de um BMW M3 de 1987.
A ficha técnica da viatura fala em 1.93 co2 e qual o meu espanto que o centro de inspeções diz que dá 2.98.
O estado do carro é irrepreensível tendo vindo de uma revisão da BMW faz talvez 1 mês.
Como posso resolver a situação?
Obrigado