Página 1 de 1
Junta de cabeça ao AR
Enviado: 13 jan 2009, 16:55
por anatolpiupiu
boas pessoal, quando o forum estava em manutençao , o meu 325tds lembrou se em queimar a junta de cabeça.. ou seja, no verao esteve parado 2 meses sem sequer o meter a trabalhar, depois andou 1 mes , depois voltou a ficar parado mais 2 meses porque fui operado, nada importante..
quando vou pegar nele, faço pla A22 uns 100 e poucos kms, para la fui sempre 120/130, para ca lembro me vamos la esticar isto , como estava a muito tempo parado(quis tirar o fumo

) dei lhe gas, pego no tlm para tirar uma foto a 220kmh por acaso ate tenho a foto, depois olho para o quadrante o ponteiro da temperatura disparou para vermelho tipo flash.. parei o carro e fui de reboque.. .
foi para a oficina, e chegou se a conclusao que foi a junta que deixou entrar agua no 6 cil, como a cabeça é nova(2 anos) nunca pensei que me fizesse isto outra vez.. mas tudo bem.. junta da bmw e tal ..
ficou pronto quando vou andar com ele noto falta de potencia, como esta reprogramado nota se bastante, parece de origem agora..
foi posto a maquinae na maquina deu um erro de valvula de pressao do ar.. comprei a nova e ficou igual..
o mecanico diz que nao sabe o que é, o que é certo é que o carro nao deita fumo(antes quando puxava por ele deixava de ver os carros atras) quando se acelera, nem tem aquele disparo..
ja parti a cabeça de andar a procura do que é mas ninguem me sabe dizer ao certo..
alguem me pode ajudar
desculpem la o testamento..
obrigado

Re: Junta de cabeça ao AR
Enviado: 13 jan 2009, 17:11
por paulo325tds
Companheiro, tb tenho um 325tds (1994) e parece-me que eles te fizeram um reset à centralina.
O carro estava reprogramado por chip, certo? Ou tinhas box?
Será que a cabeça do motor foi rectificada como deve ser?? Ou melhor será que meteram mesmo uma cabeça nova? É que isso q te aconteceu por vezes acontece quando a cabeça é mal rectificada.
O carro foi mesmo à BMW?
Re: Junta de cabeça ao AR
Enviado: 13 jan 2009, 17:30
por anatolpiupiu
a cabeça é nova em folha, pois eu trabalho numa casa de peças auto, e fui eu que a pedi, da 1a vez que se montou a cabeça ele ja tinha sido reprogramado na centralina, e ficou 5*****,
passado 2 anos aconteceu o mesmo.. a cabeça foi rectificada e metida a pressao e tambem estava 5***** pois é novinha.. agora nao faz fumo como fazia e nao tem aquele disparo, e outra coisa que reparei é que em 1a/2a mudança se esticar a fundo o ponteiro do cosumo vai aos 30lt, em 5a nao passa de 10/11 lt a fundo , da me que pensar... nao fui mesmo com ele a bmw..
Re: Junta de cabeça ao AR
Enviado: 15 jan 2009, 00:18
por sergeval
Boas.
Um reset á centralina nestes carros não muda a programação dos chips, para reprogramar estes carros é preciso tirar os chips e programar os mesmos cá fora, para depois os montar na centralina.
Verifica uma coisa ( se não tens a certeza de ter sido já feito ) certifica-te que o tubo que vai do colector de admissão ao sensor de pressão de turbo não está entupido, ás vezes acontece por causa do oleo ( oleo do turbo, juntamente com mais algum "lixo" ...EGR etc) que se vai juntando no tubo, e mesmo com um sensor novo, se não limparem o tubo o sensor continua a não ver pressão, ou pelo menos não a correcta.
Como sabes esse carro em quinta tipicamente indica a fundo cerca de 18 litros, com repro ainda mais talves 20 ou 22, se está a indicar só 10/11 é porque alguma coisa está a limitar esse debito.
Uma das limitações que existe, serve para o carro não fazer muito fumo, e é baseada na rotação e na quantidade de ar que está a entrar no cilindro, a quantidade de ar é calculada a partir do sensor de pressão e da temperatura do ar no colector ( logo se o sensor indicar pressão 0 a quantidade de gasoleo premitida é reduzida ), não se o teu já tem mais algum sensor de massa de ar logo na zona do filtro, os mais antigos não têm.
Uma forma simples de testares o tubo é desligar do lado do sensor e soprar, nunca provei mas o sabor do tubo nem deve ser desagradavel.
Que velocidade dá o carro assim em quinta ??? ( é que a centralina tem mais alguns limitadores, por outros motivos, e podem causar um sintoma parecido )
Desculpem o testamento.
Depois diz como correu.
Boa sorte.
Re: Junta de cabeça ao AR
Enviado: 15 jan 2009, 11:49
por anatolpiupiu
a centralina foi reprogramada , foi tirada as eproms de origem , e foi metido outras com a nova repro..
até a data so experimentei ir até aos 180kmh , nao fui mais porque nao tive hipotese..
vou experimentar limpar intercooler, egr, e respectivo tubo do turbo , a ver se nota algo diferente..
obrigado pla ajuda, depois digo como foi :wink1
Re: Junta de cabeça ao AR
Enviado: 16 jan 2009, 23:09
por jfam
eu tinha esse problema no meu antigo motor mas como meti um novo fiquei sem isso mas o mecanico disse-me porque é que nao ficava o consumo igual ás outras velocidades segunda falo com ele e venho car dar uma dica abraço
Re: Junta de cabeça ao AR
Enviado: 29 jan 2009, 00:35
por sergeval
Então já há novidades ?
Cumps.
Re: Junta de cabeça ao AR
Enviado: 29 jan 2009, 12:11
por anatolpiupiu
sergeval Escreveu:Então já há novidades ?
Cumps.
ja sim senhora...
afinal o problema todo era do injector electronico.. mas agora tenho outro problema ainda maior, ja tenho o dito injector mas...
o meu antigo mecanico quando mandou a cabeça para rectificar , como nao tinha chave para desmontar o inject... foi com o mesmo, ou seja , o resultado foi o injector a vida..
a melhor parte vem agora, o injector para sair veio com a rosca da cabeça agarrada..
a soluçao: será arranjar um casquilho para meter la, se nao, la tera de sair a cabeça novamente..
fogo, ja tou farto de gastar dinheiro.. estes mecanicos, é so bananas..
Re: Junta de cabeça ao AR
Enviado: 29 jan 2009, 23:05
por sergeval
Epá que azar.
Vai dando novidades.
Boa sorte
Re: Junta de cabeça ao AR
Enviado: 30 jan 2009, 09:38
por JOFIMO
anatolpiupiu Escreveu:sergeval Escreveu:Então já há novidades ?
Cumps.
ja sim senhora...
afinal o problema todo era do injector electronico.. mas agora tenho outro problema ainda maior, ja tenho o dito injector mas...
o meu antigo mecanico quando mandou a cabeça para rectificar , como nao tinha chave para desmontar o inject... foi com o mesmo, ou seja , o resultado foi o injector a vida..
a melhor parte vem agora, o injector para sair veio com a rosca da cabeça agarrada..
a soluçao: será arranjar um casquilho para meter la, se nao, la tera de sair a cabeça novamente..
fogo, ja tou farto de gastar dinheiro.. estes mecanicos, é so bananas..
Viva se trabalhas numa casa de peças deves ter acesso a quem te arranje as "roscas" helicoils, antigamente usava-se muito nos "carochas" quando se tiravam as velas ,as roscas iam muito há vida por causa das cabeças serem de aluminio e certos mecânicos montavam as velas engenbradas (pois o local de acesso às mesmas não era o melhor) portanto tenta arranjar isso e assim dispensas o trabalho de retirar a cabeça. se ainda existir as tais roscas. Cumps.
Re: Junta de cabeça ao AR
Enviado: 30 jan 2009, 17:31
por anatolpiupiu
JOFIMO Escreveu:anatolpiupiu Escreveu:
ja sim senhora...
afinal o problema todo era do injector electronico.. mas agora tenho outro problema ainda maior, ja tenho o dito injector mas...
o meu antigo mecanico quando mandou a cabeça para rectificar , como nao tinha chave para desmontar o inject... foi com o mesmo, ou seja , o resultado foi o injector a vida..
a melhor parte vem agora, o injector para sair veio com a rosca da cabeça agarrada..
a soluçao: será arranjar um casquilho para meter la, se nao, la tera de sair a cabeça novamente..
fogo, ja tou farto de gastar dinheiro.. estes mecanicos, é so bananas..
Viva se trabalhas numa casa de peças deves ter acesso a quem te arranje as "roscas" helicoils, antigamente usava-se muito nos "carochas" quando se tiravam as velas ,as roscas iam muito há vida por causa das cabeças serem de aluminio e certos mecânicos montavam as velas engenbradas (pois o local de acesso às mesmas não era o melhor) portanto tenta arranjar isso e assim dispensas o trabalho de retirar a cabeça. se ainda existir as tais roscas. Cumps.
pois.. ja estive a ver disso , e esse tipo de roscas vendem se sim, mas so com a medida até 18mm , o injector tem 23.85..
so num torneiro, o mecanico que lhe esta a mexer ja lhe fez a rosca com um macho e ja la esta o casquilho... em principio hoje deve de ficar pronto...
depois digo como foi
obrigado pela ajuda pessoal :wink1
-- Segunda Fev 02, 2009 5:52 pm --
boas pessoal, é so para dizer o que o 325tds ja assopra nas horas.. ja tenho o meu menino de volta... aleéluiaa :lol1 :lol1 :lovebmw :lovebmw

nfire :wink1