boas pessoal,
percisava de tirar umas duvidas em relação a dois pontos que estão a aconteçer no carro do meu cunhado:
1º- estivemos a ver e o carro quando ele por ex. esta parado e mete a marcha atras o carro faz um barulho tipo ( poh.) um barulho seco.
2º- na sequencia desse barulho levantei-lhe o carro com o macaco e tentei rodar o veio da transmissão com as maos e vi que o mesmo tem uma folga e a quando de se rodar ele bate no meio onde faz aquela ligação entre as duas metades do veio. será esse o barulho que se ouve dentro do carro quando se mete a primeira ou a marcha atras?
algum de voçoes esta familiarizado com estes sintomas??
abraço a todos :lovebmw
-- Sexta Maio 22, 2009 8:16 pm --
é verdade lembrei-me de outra coisa, quando se vai em baixo andamento em estradas irregulares tb se ouve uns bater de algo.. de vez em quando mas nem sempre
folga e barulho
Moderador: Staff
- catxmande
- Membro Juvenil
- Registado: 24 set 2007, 11:05
- O meu Carro:: BMW 525D
folga e barulho
BMW E60 525D 177cv...
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Re: folga e barulho
Boas, há um tópico com esse assunto, viewtopic.php?f=4&t=33958 e ficas a saber tudo relacionado com essa folga e solução. Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- catxmande
- Membro Juvenil
e alguem conheçe ai uma oficina á maneira que esteja dentro do assunto onde ele possa levar o carro, sem ser a uma que lhe diga que é perciso trocar o veio inteiro?JOFIMO Escreveu:Boas, há um tópico com esse assunto, viewtopic.php?f=4&t=33958 e ficas a saber tudo relacionado com essa folga e solução. Cumps.
BMW E60 525D 177cv...
-
- Membro Gold
Boas por aquilo que te enviei acho que se fores a um concessionário sério, te fazem só aquilo que é necessário e que está previsto pela marca, se fores a um "sapateiro" tudo pode acontecer, eu não arriscava. Cumps.catxmande Escreveu:e alguem conheçe ai uma oficina á maneira que esteja dentro do assunto onde ele possa levar o carro, sem ser a uma que lhe diga que é perciso trocar o veio inteiro?JOFIMO Escreveu:Boas, há um tópico com esse assunto, viewtopic.php?f=4&t=33958 e ficas a saber tudo relacionado com essa folga e solução. Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- catxmande
- Membro Juvenil
la tem que ir o rapaz ir gastar umas coroas á BMW.
eu acho estranho é que agarrando o veio pelo cardan e rodando para um lado e para o outro á mão nota-se muito bem a folga. o que faz parecer estranho que essa folga apenas venha da peça situada na junção dos dois veios que é referida no link.
abraço
eu acho estranho é que agarrando o veio pelo cardan e rodando para um lado e para o outro á mão nota-se muito bem a folga. o que faz parecer estranho que essa folga apenas venha da peça situada na junção dos dois veios que é referida no link.
abraço
BMW E60 525D 177cv...
-
- Membro Gold
Esse link é do TIS é o manual oficial de reparações e problemas que vão surgindo (comunicações internas de reparações) e portanto só pode ser isso, se fosse a falange de borracha à saida da caixa de velocidades para o veio de transmissão mas quando isso acontece o carro a andar trepida , isso já me aconteceu a mim e não fazia barulho só trepidava.catxmande Escreveu:la tem que ir o rapaz ir gastar umas coroas á BMW.
abraço
Cumps.