folga e barulho

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
catxmande
Membro Juvenil
Registado: 24 set 2007, 11:05
O meu Carro:: BMW 525D

folga e barulho

Mensagem por catxmande »

boas pessoal,

percisava de tirar umas duvidas em relação a dois pontos que estão a aconteçer no carro do meu cunhado:

1º- estivemos a ver e o carro quando ele por ex. esta parado e mete a marcha atras o carro faz um barulho tipo ( poh.) um barulho seco.

2º- na sequencia desse barulho levantei-lhe o carro com o macaco e tentei rodar o veio da transmissão com as maos e vi que o mesmo tem uma folga e a quando de se rodar ele bate no meio onde faz aquela ligação entre as duas metades do veio. será esse o barulho que se ouve dentro do carro quando se mete a primeira ou a marcha atras?

algum de voçoes esta familiarizado com estes sintomas??

abraço a todos :lovebmw

-- Sexta Maio 22, 2009 8:16 pm --

é verdade lembrei-me de outra coisa, quando se vai em baixo andamento em estradas irregulares tb se ouve uns bater de algo.. de vez em quando mas nem sempre
BMW E60 525D 177cv...

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: folga e barulho

Mensagem por JOFIMO »

Boas, há um tópico com esse assunto, viewtopic.php?f=4&t=33958 e ficas a saber tudo relacionado com essa folga e solução. Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

catxmande
Membro Juvenil

Mensagem por catxmande »

JOFIMO Escreveu:Boas, há um tópico com esse assunto, viewtopic.php?f=4&t=33958 e ficas a saber tudo relacionado com essa folga e solução. Cumps.
e alguem conheçe ai uma oficina á maneira que esteja dentro do assunto onde ele possa levar o carro, sem ser a uma que lhe diga que é perciso trocar o veio inteiro?
BMW E60 525D 177cv...

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

catxmande Escreveu:
JOFIMO Escreveu:Boas, há um tópico com esse assunto, viewtopic.php?f=4&t=33958 e ficas a saber tudo relacionado com essa folga e solução. Cumps.
e alguem conheçe ai uma oficina á maneira que esteja dentro do assunto onde ele possa levar o carro, sem ser a uma que lhe diga que é perciso trocar o veio inteiro?
Boas por aquilo que te enviei acho que se fores a um concessionário sério, te fazem só aquilo que é necessário e que está previsto pela marca, se fores a um "sapateiro" tudo pode acontecer, eu não arriscava. Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

catxmande
Membro Juvenil

Mensagem por catxmande »

la tem que ir o rapaz ir gastar umas coroas á BMW.

eu acho estranho é que agarrando o veio pelo cardan e rodando para um lado e para o outro á mão nota-se muito bem a folga. o que faz parecer estranho que essa folga apenas venha da peça situada na junção dos dois veios que é referida no link.

abraço
BMW E60 525D 177cv...

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

catxmande Escreveu:la tem que ir o rapaz ir gastar umas coroas á BMW.

eu acho estranho é que agarrando o veio pelo cardan e rodando para um lado e para o outro á mão nota-se muito bem a folga. o que faz parecer estranho que essa folga apenas venha da peça situada na junção dos dois veios que é referida no link.

abraço
Esse link é do TIS é o manual oficial de reparações e problemas que vão surgindo (comunicações internas de reparações) e portanto só pode ser isso, se fosse a falange de borracha à saida da caixa de velocidades para o veio de transmissão mas quando isso acontece o carro a andar trepida , isso já me aconteceu a mim e não fazia barulho só trepidava.
Cumps.

Responder

Voltar para “Mecanica”